PplWare Mobile

Christopher Nolan “perdeu a integridade”: Elon Musk lança nova crítica, agora ao cinema

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rui Almeida says:

    Nolan a revelar ao mundo que todos os vídeos e a ideia que exploramos do espaço não passa de cinema e ele mostra isso bem em interstellar e agora em Odisseia. O Musk queria que Nolan simulasse a ida a Marte da humanidade mas levou nega e reagiu assim

  2. Max says:

    É a repetição da Cleópatra negra. O realizador entende que Helenas louras e Cleópatras brancas já há muitas e ficam mais interessantes de pele escura.
    Mas os racistas e xenófobos acham que isso é pior que cuspir na sopa e bater na avó 🙂

    • Zé Fonseca A. says:

      Ou isso ou é só para ser falado e agradar aos wokes da academia.
      O problema não é o tom de pele, o problema é não ser nenhuma Helena de Tróia, irrelevante o tom de pele desde que seja apelativa, afinal conta a lenda que travaram-se guerras pela beleza da mulher

      • iDroid says:

        É verdade o que dizes, mas a beleza é em boa parte subjetiva. Vais dizer que a Lupita Nyongo é feia? Pode não ser o que achas de arquétipo de beleza, mas não digas que não é apelativa.

        • Zé Fonseca A. says:

          Não é subjectiva, é bem objectiva, pode não ser consensual, mas objectividade tem.
          Não é feia, mas de não ser feia a ser uma estampa como devia ser a Helena vai um longo caminho

    • Paulo says:

      QQ dia vamos ter um Martin Luther King caucasiano

      • Max says:

        Foi exatamente isso que eu pensei ao ver as gravações dos discursos de Helene de Tróia em que ela diz: “Vamos livrar os brancos e louros de Tróia da opressão que começou com o esclavagismo imposto pelos negros da Grécia!”.
        Não há nenhuma confirmação histórica da Guerra de Tróia (10 anos de ataque de todos os reis gregos a Tróia) nem de terem existido as personagens da Ilíada e da Odisseia como Aquiles, Heitor, Ulisses, Helena (ou o Cavalo de Tróia). Homero escreveu esses poemas épicos (de heróis e deuses) 450 anos depois do período a que agora a arqueologia admite que Tróia possa ter sido destruída por uma guerra, sem saber contra quem, por escavações no local das sucessivas Tróias, sobrepostas, O primeiro historiador, Heródoto, escreveu 700 anos depois.
        Concluir que Helena era loura de olhos azuis, porque só assim podia ser de rara beleza, é apenas wokismo racista,

  3. Zé Fonseca A. says:

    Não gosto do Sr mas neste caso dou-lhe razão, mais uma pequena sereia reinventada, pensei que já tivessem aprendido com isso

  4. Eu says:

    Consigo imaginar-me a pagar dezenas de vezes para ver Odisseia.
    Mas também, a vomitar-me dezenas de vezes para ver Melanea.

  5. AlexS says:

    È a pirataria e apropriação cultural dos clássicos/personagens históricas feito pelos Marxistas e Oikofobos de Hollywood.
    O Sherlock já foi…a pirataria por Hollywood de personagens de Jules Verne já está na calha…
    Podiam pelo menos ter ido ao Sandokan do Salgari…

  6. SouHumanoNaoOcidental says:

    Há uns anos atrás deu na RTP 2 um documentário sobre a relação do Homem com o sol.
    Sugiro que o vejam.
    Até devia ser incluído no currículo escolar.
    O tom de pele é derivado dessa exposição ao sol. E ironicamente falando são as peles mais escuras que são as peles normais para a Humidade.
    A pele deficiente, anormal, é a pele mais clara.
    A razão é simplesmente devido ao facto de termos muita exposição solar.
    Agora se o realizador escolhe uma atriz africana, que é mexicana, para representar uma figura mítica branca talvez veja isso como uma mensagem para todos: que a beleza é universal independentemente do tom de pele.
    Engraçado ter dito isso porque se olharmos para a figura de Eva, quando representada pelos seguidores da Bíblia/Tora e seguidores do Alcorão, consegue-se ver que Eva, para os judeus/cristãos, é branca, retirando importância a toda as outras tonalidades que a mulher podia ter. No entanto Eva para os seguidores do Alcorão já é mais universal. E esta diferença é importante porque mais uma vez vê-se que a Propaganda, que hoje é tão em voga na sociedade Ocidental, afinal já existia desde os primórdios dessa mesma sociedade, levando a que hoje temos pessoas a ficar ofendidas por um realizador escolher uma atriz negra para representar um papel supostamente de uma mulher branca.
    E que tal falar de todos os filmes anteriores criados por Hollywood?
    Basta pegar no papel de Cleópatra. Quase todos representados por mulheres brancas quando historicamente Cleópatra não deveria ter esse tom de pele.
    E se formos a falar dos filmes religiosos da Bíblia/Tora/Alcorão que Hollywood criou então a coisa fica pior não é?

    • Axolote nurcesado says:

      ” A pele deficiente, anormal, é a pele mais clara.” —– isto dito pelo “Humano” que faz questão de se dizer não ocidental. Sempre pensei que a sua aversão ao Ocidente fosse apenas ideológica mas afinal é também racial.

      Uma pele ser de uma cor e outra de outra cor não faz com que uma seja normal e outra anormal. A pigmentação da pele é apenas uma adaptação às condições solares vivenciadas pelas populações nos locais onde se fixam. Todas as cores são normais e derivam dessa adaptação… era suposto até humanos não ocidentais saberem disto.

      Quanto muito, o que sai fora da “normalidade” é a falta de pigmentação mas isto é apenas uma condição genética que não impede ninguém de fazer a sua vida.

      • SouHumanoNaoOcidental says:

        Eu compreendo que o nome que escolhi possa fazer confusão.
        Passo a explicar
        Sou Humano Não Ocidental, pode ser algo como:
        Considero-me Humano antes de ser Ocidental. Ou seja, antes de me ver como Ocidental vejo-me como Humano. Percebe?
        Digo isto porque não sei se alguma vez lhe aconteceu isso, mas imagine que vê um bebe recém nascido. A pele ainda não identifica a etnia. Mas passado algum tempo já dá para ver qual a sua etnia e a nossa mente começa logo a caraterizar este novo ser humano, ou seja, negro, branco, azul, cor de rosa, depois vem a parte social, religião, bla, bla.
        E a criança mal chegou a este planeta e já está com um carimbo na “testa”.
        Então se vir uma criança portuguesa temos de incluir outra: divida.
        Quando vejo uma criança que acabou de nascer aqui em Portugal penso logo: coitada mal acabou de chegar aqui e já está com uma divida de 27mil euros. (é uma piada).

        O que escrevi: “A pele deficiente, anormal, é a pele mais clara.”
        Se retirar o D da palavra deficiente fica eficiente.
        Se retirar o A da palavra anormal fica normal.
        Portanto o que quis dizer é: a pele mais eficiente, normal, são as peles mais escuras, para o planeta onde estamos, devido a forte exposição solar.
        E se for a ver até é senso comum pois basta ir a uma praia e ver quem mete toneladas de protetor e quem não mete.
        Tinha uma amiga que quando saia da praia mudava de nome. Passava a ser a Lagosta.

        Portanto se a relação entre o ser humano e o sol fosse incluída no currículo escolar poderíamos saber, alem da tonalidade, o porquê da altura, o tamanho das narinas, etc e assim aquelas conversas sem sentido sobre raça iriam desaparecer.

        • Axolote nurcesado says:

          Se percebo? Percebo, com certeza.
          E também percebo que quando lhe interessa (para salvar a face) também se torna subitamente muito neutro e imparcial como se fosse incapaz de formar quaisquer juízos de valor…. provavelmente é esta a única altura em que se torna humano acima de tudo o resto.

          • SouHumanoNaoOcidental says:

            Todos nós formamos juízos de valor.
            É inerente a nossa condição de animais racionais.
            Agora a forma como os mesmos influenciam as nossas decisões e ações é outra coisa.
            Admito que hoje posso ter uma certa opinião e amanhã mudar se receber nova informação.
            Muitas das vezes vejo em locais como este, ou mesmo em conversas com pessoas, que somos animais teimosos, de ideias fixas e não gostamos muito de mudanças.
            No entanto quando a mudança bate-nos a porta e não temos forma de fugir dela temos de aceitar.
            Vou dar-lhe um exemplo que escrevo muitas vezes.
            Vasco da Gama foi um navegador português. Se foi heroi, foi apenas para Portugal, porque para outros povos foi um ditador, um assassino.
            E acontece que esta ultima definição é ainda hoje transmitida em alguns locais onde Vasco da Gama esteve.
            Quando da nossa parte, digo portugueses, vemos certos povos atualmente a ter um pé atrás connosco temos de compreender o porquê desse recuo.
            O que observo muito é que quando há eventos diplomáticos, por exemplo, com países das ex-colónias portuguesas em Africa, da nossa parte não reparamos que essas ex-colónias ficam retraídas na sua forma de estar, na nossa presença. “É como não saber analisar o estado de espírito de uma sala onde está a haver um funeral e começamos a rir as gargalhadas. ” E nós, portugueses, temos esse defeito de analisar a sala. E quando se passa este tipo de comportamento para o resto dos países europeus, a situação é idêntica.
            E aqui faz-me lembrar a história do leao e o macaco sabio, ou seja, a moral dessa história é “A força impressiona, mas a sabedoria liberta.”
            Quando Portugal e os países da Sociedade Ocidental deixarem de ser arrogantes com outros povos e começarem a ver acabarão por compreender que quando aplicamos força contra esses povos eles poderão responder da mesma maneira e nesse confronto, sendo nós pequenos, iremos perecer. Mas se formos corretos, respeitosos, eles vão responder da mesma forma.
            E na questão da China, Russia, Irão, India e outros povos não estamos a saber escutar e a observar.

          • Axolote nurcesado says:

            Absolutamente incrível, até quando o SouHumanoNaoOcidental se tenta passar por moderado… ataca e responsabiliza o Ocidente ao mesmo tempo que desresponsabiliza todos os outros como se fossem apenas pobres coitados, inocentes e maltratados pelo Ocidente e o Ocidente como se fosse responsável por todos os males do Mundo!

            Por mais que lhe custe compreender, o Ocidente é o campeão da compreensão para com outros povos e é precisamente graças a esta nossa compreensão que há agora povos que nos tentam enfraquecer e aproveitar-se de nós e quando isto acontece não venham cá com apelos a compreensões ou com chantagens emocionais para nos sentirmos culpados de coisas que nem sequer fizemos.

            Assumam as vossas responsabilidades. Assumam os vossos erros. E assumam os vossos propósitos! Percebeu ou ainda não, caro Não Ocidental?

  7. B@rão Vermelho says:

    Depois admira-se que a tesla esteja pelas ruas da amargura, olha se o robô que “ele” está a fazer vier e dar destes palpites, segue pelo mesmo caminho, sabemos que ele tem dinheiro mas não era mal pensado juntar mais tabaco há mistura, acho que está muito forte.

  8. freakonaleash says:

    Duvido que esta fita chegue ao nível de sucesso do filme Troy de 2024 com Brad Pitt como Aquiles uma bela Diane Kruger como Helena de Troia…mas não sei hoje em dia a Zendaya parece ser pau para toda a obra e a malta come, não esteve muito mal em Dune…embora vários furos a baixo de Sean Young que teve um tempo de fita muito mais limitado no filme de 1984.
    De qualquer forma espero não assistir a este filme, tal como não assisti outras películas que com mais pendor em vender uma agenda do que entreter.

    • B@rão Vermelho says:

      Eu em tempos até tive que perguntar aqui o que é isso da agenda woke, não fazia a mínima ideia do que era, e agora sabendo o que é ainda faz menos sentido, ao que parece o pessoal ainda não se deu conta que vivemos num berlinde, andemos para que lado andemos vamos sempre para no mesmo sítio.
      Os medrosos nem devem viajar, que isso também é coisa woke.
      Até parece que estão com medo de cair em tentação, aparentemente é gente que ainda não está certo da sua sexualidade só assim compreendo o receio da dita agenda, não gostão não vejam é simples.
      Agora é mesmo o caso de dizer, woke caral….que esta gente é insegura.

      • Axolote nurcesado says:

        “gente que ainda não está certo da sua sexualidade só assim compreendo o receio da dita agenda” —– os únicos que não parecem certos da sua sexualidade são os que a tentam impingir por todos os modos aos outros. Se tivessem orgulho do que são não precisariam de andar por aí a tentar arrebanhar mais membros para se fingirem de muitos.
        Até pelas escolas andam a impingir a sua sexualidade às crianças confundindo algumas deles que acabam por ver as suas vidas destruídas particularmente quando envolve intervenções medicamentosas sem conhecimento e muito menos aprovação dos pais ou até mesmo intervenções cirúrgicas.
        Muitas intervenções são feitas “apenas” por alegada vontade da criança mas, na verdade, por profissionais de saúde igualmente wokes que encorajam mudanças que podem ser irreversíveis… profissionais que deviam ser expulsos das suas profissões se não mesmo presos.

        Se é caso para dizer alguma coisa… é:
        Fora com wokistas que julgam que sabem melhor o que é bom para os outros!
        Fora com Wokistas e a destruição que semeiam!

        • B@rão Vermelho says:

          O melhor mesmo é não veres cinema nem tv ou internet, eu cresci a ver filmes da guerra do Vietnam, também impigem ideologias do bem contra o mal sendo o mal o comunismo, se formos a ver as coisas dessa forma radical o melhor é ir para um monte Alentejano.

          As acusações que fazes aos médicos é muito grave e se for verdade, (duvido), mas se sabes e não fazes nada então ou és cumplice ou mentiroso.

          “Fora com wokistas que julgam que sabem melhor o que é bom para os outros!”,.
          Então ou és também um wokista que estas a impingir a tua própria agenda ou então andas a impingir outra agenda qualquer o que não te difere de um wokista, afinal quando te agrada podem espalhar as mentiras que quiserem se não te agrada são wokistas, está certo.

          • Mr. Y says:

            Não adianta Barão. Para ele conhecimento sobre a sexualidade é imposição.
            Há por aí muita gente que ainda não saiu do armário e então começa a delirar e a criar mentiras para se sentir mais segura.

    • Stanley says:

      Pois é.. o Aquiles amava o primo mas pisava firme na sapata. Somente mole por dentro, erotizou com uma princesa. Outros tempos…

  9. rrrr says:

    Desta vez concordo com Musk , é ridícula a escolha para Helena de Troia ….basta ler as descrições dessa figura mítica …loira ou ruiva , pele branca …..qualquer dia escolhem o Castelo Branco para helena de Troia …..hehehehe

  10. contraditorio says:

    Será que os queers e afins ainda não se manifestaram na possibilidade de também poderem interpretar a tal senhora ?

  11. FilipeB says:

    Este tipo de comentários para mim choca com uma coisa bastante simples.
    Quando se faz uma adaptação de um livro, história ou evento real, deve sempre existir espaço para uma interpretação artística por parte do realizador.
    Se um realizador quiser fazer um remake da lista de schindler apenas com actores asiáticos, pode estar a querer fazer um paralelismo com uma outra situação qualquer, apesar de a etnia das personagens reais não ser a mesma.
    Pode querer fazer um filme apenas com actores masculinos, ou apenas com actores femininos.
    A única regra é ter de ser bem feito e fazer sentido.
    Este tipo de arte é fundamentalmente entretenimento, o que mais existe são imprecisões históricas ou mesmo erros grosseiros em filmes pois isso não é o mais importante. Para isso existem os documentários.
    O importante é as pessoas gostarem do que viram pois apenas se muitas pessoas pagarem o bilhete é que se pagam salários dos envolvidos, se pagam a fornecedores, e se obtém lucro para os estúdios. Portanto se for necessário aldrabar um pouco algum pormenor histórico para melhorar a história….
    O Musk está a criticar uma escolha do realizador sem ter visto o filme. Que interessa a cor da pele de um único participante? Se o argumento for mau, não será a cor da pele dos actores a salvar o filme!

    • Zé Fonseca A. says:

      Nao faz sentido, mas se tivesse justificacao artística ainda aceitava, nestes casos é só política perante a academia

    • Axolote nurcesado says:

      As pessoas até poderiam gostar de toda essa liberdade artística, de todas as trocas e mais algumas e achar interessante o resultado final… não fosse o facto de tais liberdades artísticas se terem tornado demasiado comuns mas, sobretudo, por não terem como objectivo fazer esses tais paralelismos ou sequer colocar hipóteses alternativas do tipo: “E se…”.
      Se o objectivo não fizesse parte de uma tendência maior existente na própria sociedade de impor pensamentos ou moldar comportamentos à vontade de alguns… sim, então haveria a hipótese de toda gente gostar destes filmes provocatórios. Mas a continuarem neste rumo ninguém se pode admirar de haver quem diga que o que é demais… cheira mal!

  12. Gringo Bandido says:

    Preocupem-se menos com os pigmentos de pele e mais com a qualidade da fotografia do filme que nos dia de hoje não tem o mesmo charme que os filmes antigos, isso sim preocupa-me, os filmes parecem ser bastante mais escuros e artificiais e já não convencem, não inspiram tanto.
    Sem filmes antigos andava a passar mal sendo eu um cinéfilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.