Volkswagen vai ter carros eléctricos neutros em dióxido de carbono (CO2)
A gigante Volkswagen já tinha dado sinais que iria apostar forte no segmento dos elétricos, e assim fazer frente a marcas como a Tesla.
Além da produção de carros eléctricos, o grupo anunciou agora que os que forem fabricados em Zwickau, a gama de modelos I.D., vão ser neutros no que diz respeito a emissões de CO2.
Depois do enorme escândalo ao nível das emissões, a Volkswagen dá sinais de enorme mudança. De acordo com as informações, a empresa alemã pretende que a sua fábrica de Zwickau funcione, exclusivamente, com base em energias renováveis.
A estratégia passa pela utilização deste tipo de energia, nas várias fases de produção e até distribuição.
Da gama de modelos I.D., que vão ser neutros no que diz respeito a emissões de CO2, fazem parte o ID.BUZZ, ID.CROZZ, ID.VIZZION, mas também o Q4 e-tron.
A ser possível, o grupo conseguirá uma redução de 1 milhão de toneladas de CO2 (o equivalente ao que geraria uma central eléctrica alimentada a carvão, para cerca de 300.000 habitantes)
Já no início deste ano, a Volkswagen lançou uma nova unidade de energia e recarga para completar o ciclo de energia e ajudar os futuros proprietários de veículos elétricos a "alimentar" os seus carros com energia "verde".
Veja a apresentação da VW
A VW relembra que os transportes são responsáveis por 14% de CO2. Já a indústria gera 21%, a agricultura 24% e a produção de electricidade 25%.
Este artigo tem mais de um ano
‘Depois do enorme escândalo ao nível das emissões, a Volkswagen dá sinais de enorme mudança’
Uma vez mentiroso, sempre mentiroso.
hein?
@rodrigo , what? Uma vez dumb , sempre dumb.
deves ser dono de um VW
Não não sou, mas sou de um Mercedes-Benz C-class, mas o teu comentário foi de tipico arsehole.
É verdade por esse pensar só por isso deveriam fechar a sfábricas todas a começar em Portugal e os milhares postos directos e indirectos Tuda Na Rua!!!
Ah bom, se se vão perder muitos postos de trabalho, deixa lá os corruptos andar à vontade. E depois não sabem porque o país não anda para a frente.
A VW é só promessas. Já li que só a partir de 2022 é que vão vender os novos carros. Não tenho o link desculpem, com essa informação.
100% de acordo.
Tal como o rodrigo, também não percebo porque, depois do escândalo, ainda há tanta gente a comprar carros à VW. É dizer a essas companhias que podem fazer o que lhes apetecer que haverá sempre compradores… E mais tarde ou mais cedo repetem a graça.
Se não gostas , sempre podes comprar uma trotineta e se ela não te servir sempre podes ir para um triciclo onde vais sentado e sempre é mais confortável.
E é por causa de mentalidades como essa que não avançamos para a frente. O consumidor tem nas mãos o poder de determinar as tendências mas infelizmente ninguém age com consciência desse poder. Mudar o mundo para melhor começa nas pequenas escolhas e compras de cada um.
@Pedro Pinto: Teria sido interessante referir também as emissões de CO2 da actividade pecuária. Acho que muita gente teria ficado surpreendida pelo facto de produzir muito mais CO2 que os transportes. Fica a sugestão para alterar o artigo
Não fales muito alto senão qualquer dia as vacas ja nao fazem muuuu…. viram electricas como os carros…..
Jaquim,
não há volta a dar. Está tão entranhado que, nós mesmo, com alguma demagogia não conseguimos dar o passo que surtiria efeito. Basta comparar o nosso país, uma intenção de primeiro mundo, nos dias de hoje, com outros. Reclamamos, mas de seguida aplaudimos como uma espécie de amnésia.
daaaaaaaa!!!!
matem as vacas!!!!
sim porque os gazes de estufa sao efeito das vacas!!!!
daaaaaa!!!!!
se pensassem um bocadinho com o neurónio que vos sobra se calhar chegavam a conclusão que o co2 da agricultura se deve em maior parte a desarborização, incendios etc.
a actividade agricola em si nao produz co2 pelo contrario as arvores plantas e ervinhas cultivadas consomem co2 por vos produzido e decompoem-no em oxigenio para voces poderem respirar.
daaaaaa!!!!
estudassem!!!!
Confirmo que as trotinetas eléctricas vieram dar-me um ‘jeitaço’… Infelizmente o triciclo já lá vai há muito tempo…
… mas será que este blog não pode ter pessoas a expressar a sua opinião sem ter os seus habituais venenosos a desdenhar tudo o que é diferente!?
A energia necessária vai continuar a ser produzida em centrais a carvão, gás oiu nucleares. Quanto a CO2 estamos falados.o importante, isso sim, é a redução da poluição nas zonas de grande densidade de tráfego.
Vasco
Concordo a 100%. As instituições oficiais deviam ser as primeiras a transformar a mobilidade nas cidades!
Por outro lafo estamos a esquecer-nos das emissões dos aviões. Destas ninguém fala!?
Podiam começar pelo turismo se estivessem tão preocupados. Os carros são um grande negócio, impostos, financiamento, etc. Quem vai subsidiar estes gadgets de ricos? os pobres pois claro, o Zé pagante. A industria, a agricultura, a distribuição, a produção de energia, o transporte, tudo vai continuar a ser suportado pelos combustívesi fósseis. Só se vai saber o impacto das novas tecnologias quando acontecer a próxima crise económica e do petróleo. Quanto aos aviões, não havendo jet fuel e gasolina, ficam em terra…temos pena.
Sei que há protótipos que levam 4 a 8 pessoas mas não mais que isso. Mas há empresas a tratar disso.
O difícil é acreditar nos cálculos da Volks, após tantos escândalos relacionados a cálculo de eficiência!
A VW está 5 anos atrás da Tesla. Nem acredito que se tenham atrasado tanto tempo. Não conhecia esta faceta dos alemães.
É difícil encontrar tanto cérebro junto duma vez e com tanto saber, porra…
Não faz sentido reduzir de uma ponta e aumenta no outro extremo.