PplWare Mobile

Alerta: Torradeiras são um enorme perigo para a sua saúde


Imagem: The Sun

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. kidbengala32cm says:

    Não é somente o ar emitido que faz mal. Pesquisem também por acrilamida .

    • KodiakShadows says:

      exato, depois de ter lido um artigo semelhante ao do link abaixo à uns anos , deixei completamente de comer pão torrado.
      http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/11/reino-unido-alerta-sobre-risco-para-saude-associado-alimentos-torrados.html

      • Toni da Adega says:

        Cortar no pão não é suficiente esse artigo tambem fala em: “pães e biscoitos crocantes, batatas assadas ou fritas, cereais, além de café”
        E não esquecer tudo que é grelhado ou assado

        • Fak says:

          se formos a ver é tudo toxico:
          – as latas largam metais para as bebidas.
          – há certas garrafas PET que dependendo do numero PET são piores ou menos piores para a saúde.
          – os aerossois
          – tudo o que envolva uma chama, como as velas, isqueiros,até as fogueiras.
          – as massas são praticamente todas refinadas, ou seja, aumentam o risco de doenças cardiovasculares.
          – o arroz contém arsenico inorganico (e maioria de tudo o que vem do solo, incluindo as verduras), pois são usados pesticidas e fertilizantes, e o arsenico é toxico.
          – carnes vermelhas podem provocar doenças cardiovasculares, cancro e mesmo a morte.
          – carnes brancas, nomeadamente as aves, cozinhadas meio termo podemos apanhar a gripe das aves e doenças por veneno, aves cozinhadas de mais aumenta o risco de cancro.
          – a agua, seja do rio, seja da fonte, seja da companhia, seja da garrafa, pode-se apanhar doenças gastro-intestinais, causando diarreia que pode levar à morte, devido ao cloro e outros quimicos ou a microorganismos, virus, etc que podem não ser filtrados.
          – etc etc etc.

          tudo o que consumimos, as maquinas que usamos e muito do que fazemos pode causar problemas de saúde…
          por isso não se preocupem, porque se preocupar no que nos pode matar em 10 anos se há tantas coisas que nos podem matar hoje?

  2. antonio says:

    Há torradeiras e torradeiras.
    Passo a explicar. O que o artigo original censura principalmente são:
    – as torradas queimadas e não apenas douradas
    – o pão entrar em contacto com a zona incandescente e queimar, o que acontece nas que têm fendas muito estreitas.
    Se não querem gastar muito dinheiro comprem a torradeira da Xiaomi, que isso não acontece
    – as fendas são largas e as torradas não entram em contacto com a zona de aquecimento
    – as torradas ficam dou radas e não queimadas
    – um dos botões permite descongelar pão e torrá-lo
    – outro botão permite aquecer apenas o pão, sem torrar, por exemplo uma sandes.
    Não se assustem. Comprem é uma boa torradeira (e não queimem as torradas) 🙂

  3. Filipe Nunes Rodrigues says:

    Purificadores de ar? Não era suposto fazerem melhor?

  4. cra2sb says:

    O que os olhos não veem…o resto já sabem xD

  5. futrica says:

    Agora façam um estudo sobre microondas tbm

  6. Tiago Ferreira says:

    Tudo treta. Eu sofro de alergias e tenho um Purificador Dyson Hot + Cool com filtro e desde que o uso à 1 ano que as minhas alergias diminuíram, portanto esse estudo deve ser tudo menos verídico, pelo menos quanto aos estudos realizados no que toca a purificadores.

    • BC says:

      Onde é que o artigo ou o estudo falam sobre alergias? Estás a confundir alhos com bugalhos.

    • RM says:

      Não quer dizer que não te faça mal. É como os medicamentos com os seus possíveis efeitos secundários!

    • Helena V. says:

      Olá Tiago, vim ter a esta página por acaso, a propósito de uma pesquisa para um artigo jornalístico sobre o tema que refere. Seria possível entrar em contacto consigo para conversarmos melhor? Obrigada.

    • Cezar Lima says:

      Concordo,artigo meio ridículo, há purificadores de ar HEPA II c 3 filtros , um de carvão ativado e todo filtro de ar, mesmo nos autos tem que ser trocados ou esterilizados com frequência de até 2 meses uso! Desumidificador também contribuem p se manter níveis de humildade baixo ( ar condicionado também tem fator benéfico visto serem usados em CTI, hospital…)

  7. Kabindas says:

    Torradeiras fazem mal … ? … Imagem o churrasco 🙂

  8. Elementarq says:

    Este artigo assustou-me uma bocado, as torradas “douradas” têm 300 microgramas p m3 de partículas, que é cerca de 12x mais do recomendado pela OMS. O referido estudo propõe formas de minimizar este problema?

  9. Samuel says:

    Estudo mais absurdo!! Eu como torradas a mais de 20 anos e nada me aconteceu.

  10. Ric Man says:

    As torradeiras são um perigo, é verdade. Eu inclusivamente uma vez faleci à conta de uma, levei um choque mortal quando tentava tirar uma torrada de uma. Por sorte consegui ressuscitar 10 minutos depois. Foi o que me valeu.

  11. Pedro R. says:

    Há questão que para mim ainda permanece um mistério… Estas pessoas que anseiam por fazer publicidade aos produtos da Apple serão avençadas? O que ganharão com isso?

  12. Pedro R. says:

    “Há questão”! Queria dizer “uma questão”.

  13. rjSampaio says:

    1 estudo, agora faltam mais uns quantos iguais, peer review etc para saber se isso efectivamente é verdade, e mesmo que o seja, se é significativo.

    Porque neste momento, pelo menos com este titulo, é so click-bait.

  14. Afonso Freitas says:

    Vivam!

    Parece-me, salvo melhor opinião, que este tipo de artigos, neste caso sobre os perigos para a saúde do pão torrado em torradeira elétrica (um artigo que de tecnológico não tem nada) não faz sentido no Pplware.

    Depois a ser publicado não devia usar material pouco ou nada fidedigno como é o caso do sensionalista “The Sun” em versão online (https://www.thesun.co.uk/news/8445285/burnt-toast-more-toxic-traffic-fumes/).

    Por último deveria estar o link do estudo da University of Texas e não o da universidade.

    • Vítor M. says:

      Bom dia Afonso. A notícia tem tudo de tecnologia e passa para uma área que está diretamente afetada pela tecnologia, neste caso. Segundo, mesmo senso um jornal sensacionalista, é dos mais lidos no Reino Unido e esta notícia tem como fonte o The Times.

  15. DrJo says:

    Acho uma piada quando começam a inventar.
    Tudo faz mal, tudo que se come em excesso faz mal, tudo que levamos na vida em excesso faz mal.
    Stress e Depressão, o uso excessivo da Internet e Redes Sociais, Tabaco, Droga, Medicamentos para os chamados bodybuilders e afins e até os VEGAN tem problemas graves de saúde!

    Costumava ter um utente meu que come todos dais ao pequeno almoço 1 ovo estrelado, 3 fatias de bacon e 4 torradas com cappuchino e Sumo de Laranja (puro). A juntar a isso tomava em jejum Alho (comia ou bebia alho de molho), o curioso que a saúde dele ainda hoje é exemplar, valores hemogramas curtinhos, valores no geral de saúde de um rapaz saudável de 20 anos com 63 anos de idade!

    Eu acho que a Internet tornou se um meio perigoso sobre os chamados alertas que inventam. Aqueles senhores da inspecção automóvel correm riscos graves do cancro do pulmão e outras profissões de alto risco.

    Falar em “torradeiras” causarem mal à saúde acho mais um daqueles estudos em que tentam incutir ideologias e medos como “telemóveis que supostamente causam cancro e infertilidade”… tudo vai da nossa mente, capacidade de gerir e equilibrar as coisas.

    Incentivo ao uso da Torradeira e sou Médico e discordo por inteiro com o que dizem aqui. Acho estranho estas recomendações mas again, cada um na sua teoria. Também tenho colegas que desaprovam o leite como causador de desgaste do cálcio 😉

    Ou comer fruta ácida causa problemas do foro gastro.
    Peace!

    • Pedro R. says:

      O segredo desse seu utente deve residir no consumo de alho. Mas devia ficar com um hálito de põe-te a léguas!

    • BC says:

      Portanto, és médico, nunca fizeste um estudo sobre torradeiras fazerem mal, mas dizes que este estudo que foi feito por uma universidade credível (e não um teste de trazer por casa) é invenção, porque um paciente teu come 4 torradas ao pequeno-almoço todos os dias.
      Alguém que ligue à universidade, pois assim deitas por terra todo o estudo que eles fizeram durante algum tempo, porque tu achas que é falso!
      Tenho pena dos teus “utentes”. Não tarda também dizes que até 5 cigarros por dia não faz mal nenhum, é tudo treta.
      Belo médico…

    • ToFerreira says:

      Eu também acho piada quando começam a inventar. Médico? “hemograma curtinho”? É os ovos e o bacon é suposto causarem alterações no hemograma ou na bioquímica? Ou também tinha uma “bioquímica curtinha”?

      • DrJo says:

        Problema ou inveja das outras pessoas terem o privilegio de salvarem vida? Apenas menciono que sou da área profissional porque acho que este estudo é parvo.

        Agora ovos estrelados, bacon frito na teórica não é coisa saudável sobretudo a comer TODOS os dias! Claro, estudo que chegas la… como diz o velho ditado, se dúvidas consulta tanto as minhas redes sociais como podes vir a qualquer hospital do norte, sou bastante respeitado por qualquer pessoa 😉

        Sem ofensa, ignoro o estatuto e afins, mas acho piada a azia que causa quando alguém pode vir a saber mais do que um de vocês, as vezes vejo cada comentário que se vê o quanto ignorante o povo anda por outro lado vejo muitas pessoas cultas e espertas.

        Só o facto de me colocares essa questão prova que do assunto nada entendes 😉

  16. JCFB says:

    Vou começar a aquecer o pão com um pentium D

  17. Redin says:

    Este tipo de alarmes também fazem mal às saúde. Já não vou conseguir dormir nos próximos dias depois de saber que tenho andado a ser envenenado uma vida inteira e o pior é que a morte anda cada vez mais próxima e eu não me dou conta disso.
    Vamos todos morrer.

  18. Mike says:

    Isto qualquer dia não podemos é comer nada 😛 😛 😛

  19. Vidaporvida_ says:

    Desde que não abuses 😉

  20. Altino says:

    pois são… se meterem as mãos lá dentro

  21. Miguel Silva says:

    O estudo fala em agentes quimicos usados para de limpesa e purificadores de ar QUE DEITAM CHEIRO, na realidade chamamos-lhes ambiantadores.
    Pois um bom puricador de ar é suposto tirar os cheiros retirando as particulas do ar e não usando outros cheiros para disfarçar o cheiro original.
    Mas tb posso acrescentar que estender a roupa dentro de casa liberta quimicos usados nos detergentes e amaciadores da roupa que tb são tóxicos. Só é pena a maior parte das pessoas se importar mais com o aspeto exterior que com a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.