PplWare Mobile

Volkswagen vai ter carros eléctricos neutros em dióxido de carbono (CO2)


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. rodrigo says:

    ‘Depois do enorme escândalo ao nível das emissões, a Volkswagen dá sinais de enorme mudança’

    Uma vez mentiroso, sempre mentiroso.

  2. Bruh says:

    Tal como o rodrigo, também não percebo porque, depois do escândalo, ainda há tanta gente a comprar carros à VW. É dizer a essas companhias que podem fazer o que lhes apetecer que haverá sempre compradores… E mais tarde ou mais cedo repetem a graça.

    • KodiakShadows says:

      Se não gostas , sempre podes comprar uma trotineta e se ela não te servir sempre podes ir para um triciclo onde vais sentado e sempre é mais confortável.

      • Jaquim says:

        E é por causa de mentalidades como essa que não avançamos para a frente. O consumidor tem nas mãos o poder de determinar as tendências mas infelizmente ninguém age com consciência desse poder. Mudar o mundo para melhor começa nas pequenas escolhas e compras de cada um.

        @Pedro Pinto: Teria sido interessante referir também as emissões de CO2 da actividade pecuária. Acho que muita gente teria ficado surpreendida pelo facto de produzir muito mais CO2 que os transportes. Fica a sugestão para alterar o artigo

        • Luis carreira says:

          Não fales muito alto senão qualquer dia as vacas ja nao fazem muuuu…. viram electricas como os carros…..

        • JP says:

          Jaquim,
          não há volta a dar. Está tão entranhado que, nós mesmo, com alguma demagogia não conseguimos dar o passo que surtiria efeito. Basta comparar o nosso país, uma intenção de primeiro mundo, nos dias de hoje, com outros. Reclamamos, mas de seguida aplaudimos como uma espécie de amnésia.

        • pastor says:

          daaaaaaaa!!!!
          matem as vacas!!!!
          sim porque os gazes de estufa sao efeito das vacas!!!!
          daaaaaa!!!!!
          se pensassem um bocadinho com o neurónio que vos sobra se calhar chegavam a conclusão que o co2 da agricultura se deve em maior parte a desarborização, incendios etc.
          a actividade agricola em si nao produz co2 pelo contrario as arvores plantas e ervinhas cultivadas consomem co2 por vos produzido e decompoem-no em oxigenio para voces poderem respirar.
          daaaaaa!!!!
          estudassem!!!!

      • onurb82 says:

        Confirmo que as trotinetas eléctricas vieram dar-me um ‘jeitaço’… Infelizmente o triciclo já lá vai há muito tempo…

        … mas será que este blog não pode ter pessoas a expressar a sua opinião sem ter os seus habituais venenosos a desdenhar tudo o que é diferente!?

  3. VASCO says:

    A energia necessária vai continuar a ser produzida em centrais a carvão, gás oiu nucleares. Quanto a CO2 estamos falados.o importante, isso sim, é a redução da poluição nas zonas de grande densidade de tráfego.

    • jfr says:

      Vasco
      Concordo a 100%. As instituições oficiais deviam ser as primeiras a transformar a mobilidade nas cidades!
      Por outro lafo estamos a esquecer-nos das emissões dos aviões. Destas ninguém fala!?

      • VASCO says:

        Podiam começar pelo turismo se estivessem tão preocupados. Os carros são um grande negócio, impostos, financiamento, etc. Quem vai subsidiar estes gadgets de ricos? os pobres pois claro, o Zé pagante. A industria, a agricultura, a distribuição, a produção de energia, o transporte, tudo vai continuar a ser suportado pelos combustívesi fósseis. Só se vai saber o impacto das novas tecnologias quando acontecer a próxima crise económica e do petróleo. Quanto aos aviões, não havendo jet fuel e gasolina, ficam em terra…temos pena.

      • Miguel says:

        Sei que há protótipos que levam 4 a 8 pessoas mas não mais que isso. Mas há empresas a tratar disso.

  4. Francesco Teixeira says:

    O difícil é acreditar nos cálculos da Volks, após tantos escândalos relacionados a cálculo de eficiência!

  5. Tiro aos patos says:

    É difícil encontrar tanto cérebro junto duma vez e com tanto saber, porra…

  6. paulo says:

    Não faz sentido reduzir de uma ponta e aumenta no outro extremo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.