PplWare Mobile

Volkswagen quer rebentar mercado dos elétricos com SUV a 18.500€


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Blackbit says:

    SUV electrico a 18.500€ em 2020? Vapourware…

    • diogo says:

      Não nos podemos esquecer que em Portugal vai ser cerca de 30 000€ com o imposto triplo cobrado em tudo o que é carro

      Já agora no UK por exemplo encontras BMW i3 usados a 8000£. Em 2020, num pais decente (não semi-comunista) parece-me realista ter carros eletricos novos a 18k, ainda por cima nao sendo de uma marca premium (BMW,MB, etc)

      • p_t says:

        “semi-comunista” LOL

        • Toni da Adega says:

          Os comunistas fazem parte do governo, por isso mesmo incorrecto, nao está muito longe da realidade

          • Fernando says:

            Como dizes, e bem, os comunistas (PCP e BE) fazem parte do governo, acrescento o óbvio, como são contra a propriedade privada, quem os comprar vai ser inundado de impostos, não te admires que estes veículos cheguem ao 50.000€ com impostos, isto se vencerem as próximas eleições.

          • Jorge Barreto says:

            lol Fernando mas o BE nao é comunista, é um partido extrema-esquerda SOCIALISTA

      • Mateus says:

        O UK (um país semi capitalista) que veneras, uma boa parte do PIB vem de negócios de bancos em que fazem lavagem de dinheiro, fundos de investimento que compram prédios e casas em países do sul como portugal para vender muito mais caro que só os turistas podem permitir comprar e os locais tem que ir para fora das cidades. Além disso no UK o serviço de saúde e segurança social apesar da fama são no mínimo medíocres e nem as pessoas têm assistência como em Portugal. E isso paga -se. Uma boa parte dos portugueses foge aos impostos, produz pouco e são desorganizados, o estado e empresas grandes tem que se financiar de algum modo para tu teres estradas, polícia, internet gigabit com fibra num país na ponta da Europa.

        Mas claro, se para ti não interessam essas coisas de esquerda e nem te importa a origem do dinheiro e sim o preço dos carros…

        • Diogo says:

          Dei o uk como exemplo.. mas há outros países decentes. Onde as pessoas sabem ser independentes e não precisam do estado a dar a mão a vida toda.

          Fico contente por teres identificado o problema de Portugal, as pessoas 🙂

          Já agora, só por serem bancos não quer dizer que fazem lavagem de dinheiro, mas não vou entrar por ai. Discutir este assunto sem estar dentro desta realidade ativa o sentimento de ‘inveja’ e turva uma troca racional de ideias. Claro que há acções erradas nos bancos mas também há no governo, ou na padaria ali ao lado..

        • Louro says:

          Por vezes para saberes mais informacoes tens de ir um pouco mais além da informacao que os media te passam e querem te enfiar pela goela abaixo.

          Eu vivo no UK faz em breve 15 anos, e estás completamente engando em práticamente tudo o que tu dizes acerca do UK.

          Uma boa parte do PIB vem de pequenas e médias empresas muitas delas sao bracos de outras empresas espalhadas por países europeus, tais como Franca, Alemanha, Espanha, Italia e até mesmo Portugal.
          E isto acontece porque?
          – Taxas de importacao de fora da UE mais baixas,
          – Impostos mais baixos para as empresas,
          – Impostos mais baixos para os particulares (tanto sob salário, como IVA, como também impostos sobre os automoveis e até mesmo sobre os combustiveis).

          A questao de saúde, nunca tive um único problema… e adivinha? Pago zero por ir ao médico, pago zero por medicamentos…
          Vou ao dentista e pago uma taxa minima,
          Os mais pequenos tem direito a saúde e dentista 100% grátis, educacao grátis e por aí fora.
          Isto é verdade para todos os países que constituem o UK, excepto em Inglaterra onde pagas uma taxa qualquer pelos medicamentos.

          Idosos para além de nao pagarem por saúde ou medicamentos, nao pagam transportes publicos e tem outros beneficios que os mantém activos e que se sintam uteis para a sociedade.

          Servicos esses que tendo em conta a experiencia que tive em Portugal antes de sair e pelo que vejo das pessoas conhecidas que ainda aí estao, sao muito mas muito melhores.

          Para que possas ter uma ideia, o meu pai está em Portugal, pediu uma consulta para lhe verem uma hernia, esteve durante 1 ano a espera de consulta para poder ser visto.
          Veio cá visitar, comecou com dores entao decidimos ir ao hospital…
          Consulta marcada para o mesmo dia e foi operado dois dias depois…

          Quanto pagou por isso? Zero! (Tem em atencao que ele nao é residente no UK).

          A questao dos carros serem mais baratos, tem a ver com os impostos e por ser tao fácil qualquer pessoa andar montada num bom carro.

        • Toni da Adega says:

          Ena tanta coisa errada em pouca conversa. Que nao gostes ou nao conhecas um pais tudo bem. Que andes a inventar argumentos para a tua nao preferencia e/ou ignorancia é que fica mal.

        • Fernando says:

          Caro Mateus, nem sei por onde começar…
          A origem do dinheiro é uma tipografia, no caso Português é a Valora.
          https://www.bportugal.pt/comunicado/banco-de-portugal-apresenta-novas-notas-de-euro-e-valora
          Quanto ao resto, leia alguma coisa, para dar uma opinião informada.

      • João Tavares says:

        Esse comentário é estúpido. Se fosse semi-passos coelho ou semi-cristas era melhor?

      • Wishmaster says:

        A parte do “não semi-comunista” é a melhor….lol

      • Adalberto Costa says:

        Ora aqui está alguém com boa cabeça, fica dificil encontrar gente assim neste país! Parabéns Diogo, falta gente assim no país para dar o exemplo 🙂

      • Julio says:

        Até parece que atualmente os impostos sobre os automóveis são maiores que nos governos anteriores!!!
        Está demais essa…!!

        • Diogo says:

          Não pode parecer isso porque ninguém fez comparação com o passado.

          É simplesmente um facto que os impostos sobre os carros são taxados demasiado, basta comparar com os preços noutros países.

          Se Portugal tivesse um bom sistema de transportes públicos (mesmo fora dos centros) até se podia entender um imposto elevado. Assim é apenas alto para sustentar os exageros do estado.

      • Diego says:

        Reclame não amigo, esse carro nem vai chegar na terra tupiniquim (brasil), tomara que Bolsonaro mude este pais de vez.

      • Pedro says:

        O que faz um país indecente sao cidadaos como tu. Que so pensán em carros e nao no Bem estar da populacao. Se quiseres ultracapitalismo vai viver para os EUA.

        • diogo says:

          Não te preocupes que já sai do país. E acredito que se mais pessoas fizessem o mesmo durante uns anos viam que não precisam do estado a tirar mais de 50% em impostos diretos + indiretos às pessoas e empresas para sustentar a população.

          A realidade é que sucessivos governos fazem isso porque é mais facil controlar votos quando se tem grande parte a população dependente do estado, basta dar umas beneces em ano de eleiçoes.

          Eu não penso só em carros, apenas apontei a impossibilidade de chegar a este preço em paises como portugal.

          Quanto ao bem estar da população, um sistema capitalista encoraja inovação, e com isso vem o aumento da qualidade de vida da população em geral, claro que também tem mais desigualdades, mas a média é melhor do que num pais com o sistema economico oposto onde como não ha incentivos para inovar fica tudo igual, a qualidade de vida fica estagnada, o unico ponto de consolo é que pelo menos toda a população é igualmente miseravel.

          Sem capitalismo não tinhamos saido das cavernas, afinal qual era o incentivo para inovar, criar casas melhores, cozinhar comida? Ha quem pense que o incentivo do sistema capitalista é fazer dinheiro…mas a verdade é que sem criar algo util que melhor a vida das pessoas não se faz dinheiro.

  2. David Guerreiro says:

    Com uma autonomia de 100km e com baterias que ao fim de 2 anos já nem dá para sair da garagem…

    • Joao Ferreira says:

      Se assim for a Volkswagen está condenada.. vamos aguardar pelos primeiros testes.

      • Nitroglycerine says:

        Para mim está enterrada. E nesse mesmo saco de vigaristas chamado Volkswagen coloco todas as suas marcas capangas, a começar pela Seat. De mim não voltam a levar um cêntimo na compra de carro novo ou usado, pela vergonha como trataram os clientes europeus que burlarram, comparado com o tratamento que deram aos clientes nos USA que também foram enganados.
        Vão vender para os USA, cambada de vigaristas! Daqui, no que me toca não levam mais nada…

        • MarioM says:

          A Diferença é que nos USA as Leis e os Juizes defendem o consumidor em Portugal e na Europa estão a burrifar para o cliente.

          • Mateus says:

            MárioM, nos EUA a VW é uma marca europeia onde o valor da multa é muito dinheiro que entra no país e daí os juízes agirem ativamente;

            na Europa a VW é uma marca que dá muuuito emprego e em Palmela a fábrica é responsável por uma grande parte do PIB. Tu falas com a garganta cheia, mas se a Europa aplicasse multa à vw e ela fechasse a fábrica de Palmela, a SEAT em Espanha etc, tu vias se Portugal se safava…

            Se estás tão decepcionado contrata um advogado e processa a VW, garanto -te que ganhas.

          • Nitroglycérine says:

            Não se trata de garganta cheia.
            E não é chamada à colação a existência de Palmela, cujo importância para Portugal e para a península de Setúbal não questiono a importância. O que está em questão é uma dualidade de critérios e uma proteção chocante à marca, e não só a esta marca, por parte dos políticos e por parte de Bruxelas.
            Será que porventura a postura dos sindicatos liderados pelo PCP em Palmela nestes últimos anos não é bastante e adequada a fazer sair de Portuga a Volkswagen, a médio prazo, isto é logo que o contrato com o Estado Português finde?!

            Processar a Volkswagen e obter nessa sequência uma condenação da empresa está longe de garantido. E quem pretende o contrário está redondamente enganado.

            No meu caso, os prejuízos seriam multiplicados várias vezes e ainda me sujeitava a pagar as custas. Por isso, já me chega com o prejuízo que injustamente me tocou…

          • Louro says:

            @Nitroglycérine

            Prejuizo em que? Compraste um carro cujo as emissoes de NOX eram superiores aquilo que a marca anunciou…

            A opcao foi tua, a opcao de proteger o diesel e do consumidor em vulnerar os respectivos TDI foi do próprio estado e do consumidor.

            O verdadeiro desportivo é TDI…diziam eles, foi tudo a correr atrás do diesel com a falsa promessa de que poupavam muito dinheiro.

            Agora aguentem.

        • Fabio says:

          Queres ver que as outras marcas descobriram a roda e conseguem fazer motores que não são poluentes…. a questão é que a vw foi apanhada

    • diogo says:

      onde diz que tem 100km de autonomia?

      Se em 2020 a VW estivesse a lançar carros eletricos so com 100km de autonomia mais valia abrir logo falencia. Queria dizer que para alem de não ter evoluido em 2 anos tinha regredido 4 -.-

  3. Celestino Morgado says:

    Um preço competitivo até o fisco português ouvir falar dele…

  4. Marcio says:

    Propaganda enganosa

    • Mateus says:

      Nem duvides. A VW e a maioria das marcas mentem imenso e a UE deixa…

      18.000€ é o preço de fabrico de um modelo que provavelmente será montado na Europa de Leste (ou a maioria das peças) com o mínimo de equipamento possível, motor e baterias muito fracas.

      Isto significa que na realidade para teres um modelo minimamente decente com bateria decente e conhecendo o grupo VW, soma a este valor 50%. E depois juntas os impostos de cada país e vês que na realidade por menos de 35.000 não tens nada decente.

      Eu até ser um modelo produzido em Portugal, bom e preço decente não compro nada da VW. Venha um modelo 3 da Tesla ou outra marca decente.

      • Fernando says:

        Epá, não eras tu uns posts acima a falar das vantagens da esquerda ?
        E já te leio aqui a falares em possuíres um Tesla 3, ou outra marca decente ?
        Em que é que ficamos ? Esquerda caviar ? lol

  5. Katia says:

    Dúvido que isto se concretize quando o e-up começa por cá nas £22,000.

    • Mateus says:

      Em Portugal pagas com libras?

      • Toni da Adega says:

        e-up!
        a partir de € 28.117

        • Albisilvense says:

          A partir de 28.000€ é verdade, mas isso preço de “exposição”. Comprei o meu a 23.000€ e ainda fui buscar 2250€ de incentivo do estado.
          Em 9 meses já andei 21.000km. Já poupei mais de 2000€ em combustível e revisão.
          É espetacular. Silencioso, confortável, e devolve o prazer da condução.

          • Toni da Adega says:

            Mas noticia é sobre um SUV que vai ser mais barato que o e-up.
            Ou eles consideram um Smart um SUV, ou entao está qualquer coisa errada nos valores. Porque Segundo a noticia em teoria é uma carro de uma gama superior ao up e bastante mais barato…..

          • Fernando says:

            Resta saber é o resto…
            O Carlos Tavares da Peugeot sobre os campos magnéticos criados pelas baterias refere: “Se dentro de 20 ou 30 anos se descobrirem problemas de saúde ou de segurança, agora desconhecidos, esses serão igualmente responsabilidade dos governos que impuseram a medida.”
            Mas o melhor é mesmo ler a opinião do CEO da Peugeot e ficarmos mais informados.
            https: //observador.pt/2017/09/20/todos-os-construtores-apostam-nos-electricos-menos-a-psa-de-carlos-tavares/

  6. TeArs says:

    Se tudo correr bem , vai da mer**….

  7. Pedro says:

    Compra de automoveis novos acessiveis e reparações baratas nunca combinaram com VW….ahhh e fiabilidade claro……….

  8. z/OS says:

    Marca de carros suspeita, check!
    Roubo do estado português com nome de ‘impostos’, check!
    Pedir dinheiro emprestado aos agiotas nos bancos, check!
    Eis a receita perfeita para estragar algo que parecia perfeito…
    Nada como uma mota de baixa cilindrada, barata, baixo consumo, poucos impostos. Em suma, o veículo ecológico já existe.

  9. RIP Apple says:

    Trotinete Xiaomi m365 … Elétrica , barata , resistente e super prática . Já é o meu veículo elétrico pessoal a mais de 1 ano e meio . Todos os dias faz 10 km.

    Em relação aos carroa. Elétricos … Vamos ver o que a Dacia nos vai apresentar

  10. Linuxo Lord says:

    – Pilhas que passado 2 anos vão à viola
    – Testes aldrabões de emissão de KWh
    – Sucata de carro
    – Carrega Tesla!

  11. Cecília says:

    Eu gosto de ter um carro que em aflição se mexa….dispare …já me aconteceu apanhar um contra mao na autoestrada a22 bendito gti que fugui e bateu; no que vinha atraz o velho com 87 anos

  12. Mig says:

    Acredito em preços parecidos, mas com o esquema de mensalidade absurda de aluguer da bateria, como tem a Renault

  13. Marco says:

    VW e preço baixo não combina!!!
    Eles nem conseguem lançar um a gasolina por esse preço quanto mais um eléctrico!!! LOL

    • Pérolas says:

      Já rebentaram com o diesel e agora devem querer rebentar com o electricos… Muita gente e empresas já perderam a confiança neles!

    • Albisilvense says:

      A inveja é feia.
      Comprei um e-up que ficou a 23000€. Recebi ainda 2250€ do incentivo do estado. Já andei mais de 21000km em 9 meses. Com isso já poupei mais de 2000€ em combustível e revisão. Silencioso, confortável, devolve o prazer da condução.

      • Adalberto Costa says:

        Vamos ver se a poupança vai ser assim tanta com as novas taxas de carregamento 🙂 Já para não falar que daqui por uns anos ( poucos ) vais ter de o levar à marca para substituir as baterias e o estouro não vai ser pouco 🙂
        Não se trata de inveja, quando a esmola é muita o pobre desconfia! E com razão neste caso 🙂
        Votos de sorte com o teu bólide
        Abraço

  14. Man Ribeiro says:

    O que mais me custa aceitar é o de ter de viver num país onde se ganha tão pouco , onde governantes roubam tanto , que os mesmos se desloquem em frotas de carros de luxo carrissimas e em constante substituição , muito superiores a este modelo que a VW vai lançar …estando literalmente a borrifarem se para a ecologia… quando surge a hipótese de se comprar um veículo elétrico mais acessível continuarmos a ter os mesmos xuxas a carregar esses veículos com os mesmos impostos de sempre , não se compreende isso nem incentivo a uma cluster nacional que produza veículos elétricos decentes made um Portugal e não os típicos modelos que se criam cá parecendo as primeiras TVs dos anos 70 mas com rodas … típico de gente que quer desenhar automóveis sem a mínima paixão quer pelo que faz , quer pelo interesse da história do design e styling automóvel ao longo do tempo , da atualidade ou com a capacidade De visionarem algo mais a frente do tempo … …com tanto Sr doutor , sr engenheiro , t escolas de design industrial onde professores afirmam que aquele ou este objeto tem um bom designer em vez de um bom design ( como vi numa entrevista ) , tanto dinheiro xuxado ao português com a nossa terrível carga fiscal , mais o que entra da UE para desenvolvimento e investigação… em matéria de veículos , tal como na maioria do resto , somos os mesmos parolos de sempre , sempre os mesmos atrasados mais de 50 anos em relação a quase totalidade dos países europeus …triste país de gatunos disfarçados de intelectuais …

    • Wishmaster says:

      É verdade, sim senhor…
      Curioso é estudar a razão do Povo português não se revoltar…Isso é que é interessante…
      Será por sermos um “país de brandos costumes” como disse um afamado autor, certa vez?
      É interessante procurar as razões psicológicas e sociológicas de tal fenómeno.
      Trata-se de uma “escravatura inconscientemente consentida”. Salários de miséria, pessoas em dificuldade e mesmo assim, nada, nada de convulsões sociais de relevo. Talvez por falta de alguém que organize tal movimento…? A fragmentação da sociedade portuguesa, mesmo quando é para lutar pelos seus direitos, ou seja, entre pessoas do mesmo estrato social afectado pelas medidas políticas corruptas e corruptivas em prol de grandes grupos do capital que são implementadas descaradamente, é atroz….não há solidariedade e união mesmo entre essas pessoas de estratos sociais mais afectados.

  15. AqueleQueEstáFartodeDemagogia says:

    18.000€ por um elétrico VW ?!
    Só pode ser gozo.

    Então uma marca que vende viaturas com estética ultrapassada, com motores arcaicos e sem equipamento por valores bem mais altos que isso ia logo lançar um SUV elétrico, (que ainda nenhuma marca em Portugal vende abaixo dos 31.000€) por meros 18.000€!!!

    Ganhem juízo, isto são só rumores para ver se a malta que está a pensar comprar elétrico fica à espera desta falaciosa pechincha…

    Ainda para mais, a VW nem os motores diesel está a conseguir desenvolver com as normas de emissões mais restritas e vai logo desenvolver motores, fábricas etc em 2 anos?!?!?!?!

    • Fernando says:

      A Bosch já resolveu a questão diesel, resta saber quando a põem em pratica.
      https: //www.razaoautomovel.com/2018/04/bosch-motores-diesel

      A Universidade de Loughborough (Inglesa) também tem uma solução para os diesel.
      https: //www.motor24.pt/sites/turbo/esta-tecnologia-pode-assegurar-o-futuro-dos-diesel/

  16. Str says:

    Alguém me sabe explicar porque raio os veículos a diesel não estão mais baratos????

  17. Ribeiro says:

    O quê, vão pegar num up! por umas rodas maiores e uns plásticos pretos e por um motor elétrico? Não deve fugir muito disso

  18. Toni da Adega says:

    se o e-up! custa quase de € 30.000 devem estar a falar de um SUV tipo Smart, mas em pequeno.

  19. Emanuel Barros says:

    Nem um Golf a gasolina custa isso!

  20. Pedro says:

    Na única fonte indicada, só encontro referências a um preço de menos de 20000€, nenhuma de 21000$/18500€.
    E 2020? O artigo também não indica isso – apenas que a mudança para eléctricos, em 2020, poderá custar (à VW) 14000 postos de trabalho…
    Talvez tenham usado outras fontes?

  21. paulo says:

    Se as coisas continuarem mudando na comunidade euro se o fim das viagens sem pedir visto etc etc. ..

  22. Paulo says:

    Com o pessoal que nos governa, um carro destes passaria para o dobro.
    Se bens de 1ª necessidade como é o caso do gás e da electricidade isso já acontece, com um carro coisa ainda piora mais. Inventam sempre impostos em cima de impostos.

  23. Vítor Aleixo says:

    Isto por aqui é só inteligentes, já não há pachorra para isto…
    O carro ainda não saiu e já estão a dizer mal de uma coisa que nem conhecem, fala-se de um possível valor de mercado e já dizem que em Portugal vai logo ser o dobro e nem param para pensar que o IA não se aplica aos veículos e nem estes pagam IUC, inclusive alguém escreveu que a VW aldraba os testes de emissão de KWh (seja lá essa emissão o que for)
    A maioria dos comentários parecem mais vindos dos dois velhos dos Marretas que passavam o tempo a dizer de tudo e de todos do que de pessoas que, se “frequentam” este blog, deveriam ser pessoas mais bem informadas, que mais não seja nas novas tecnologias e assim sendo poderiam perder alguns minutos a pesquisar sobre os assuntos e assim para além de aprenderem alguma coisa deixavam de dizer tantos disparates

    • Paulo de Almeida says:

      De acordo, enfim são comentários de pessoas frustradas com as suas limitações financeiras e que desconhecem totalmente a realidade.
      É a tal coisa, as pessoas só atiram pedras às árvores carregadas de frutos … no fim do dia acabam todos por desejar tem um carro da marca, falam falam mas depois de entrar num stand e experimentar um VW não querem outra coisa. Por alguma razão a VW é lider em muitos segmentos, The Golf compact car is not only the brand’s best seller, but also traditionally the best selling car in Europe overall with sales fluctuating around half a million annual units. Even the success of the second generation Tiguan midsized crossover/SUV has been unable to really cannibalize sales from Golf , Tiguan , Polo, Passat dominam os respectivos segmentos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.