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Volkswagen traz o carregamento bidirecional para os seus carros elétricos na Europa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    Até a BYD já tinha isso, de facto é algo que faz muito sentido em carros com baterias LFP como sabem esta tecnologia permite mais ciclos de recarregamento por isso não existe problemas em usar a noite para alimentar uma casa com pouco uso de electricidade, para quem tem painéis em casa isto é uma mais valia.

    Mas mesmo assim não sei se é boa ideia fazer uso diário, esporádico sim e até quando vamos acampar ou até por algum motivo ficamos sem electricidade em casa.

    • ... says:

      Em Portugal isso segundo a empresa fornecedora de eletricidade não é possível… E as Baterias Lifepo4 ( LFP) viciam como as outras… Só teem é menos densidade se carga… Se for fazer ciclos de carga e descarga grandes não há milagres… E quem disser o contrário das LFP está cá mentir ou percebe tanto disso como eu de futebol…

      • JL says:

        Não é possível porque? Do quadro para a frente eu uso o que quiser num circuito separado.

        As baterias que viviam já não se fabricam desde 1990.

        Então já vi que percebe muito de futebol, porque de bateria não parece….

  2. Yamahia says:

    Agora é que vai ser…Carregar na empresa e descarregar em casa.

    • JL says:

      Tem ai a solução barata e viável para armazenar energia sem ir para tolices que só desperdiçam energia.

      • Yamahia says:

        Conta para os ciclos da bateria, ou esta soluçao passa despercebida no SW do carro e a marca paga o desgaste? Não me parece…
        Uma casa que consuma 20 kWh/dia rebenta com a terça parte de uma bateria de 70 em 2 anos e permite, durante esse periodo, “roubar” à empresa 1200€ a10 cents o kWh.
        Um terço de uma bateria vai para 4000€, fora o resto.
        É daqueles casos em que o crime não compensa.

        • JL says:

          Não existe contagem de ciclos de bateria em lado nenhum.

          Existe marcação de desgaste ?

          Se fala no calculo de degradação, obvio que sim, qualquer coisa que saia ou entra na bateria é calculado, senão nem tinha o calculo de SOC (estado de carga) correto.

          E a empresa anda a dormir, não sabem para onde vai a energia.

          Secalhar faz isso com o gasóleo da empresa, por isso é que veio com essa ideia.

          • Rodrigo says:

            Na empresa onde trabalho oferecem a electricidade nos carregadores dos automóveis durante o dia, pois todo o parque tem paineis solares.

  3. Grunho says:

    Brilhante ideia a destes mânfios da VW. Carrego em postos ultra-rápidos a 1 euro e tal o kwh, e depois gasto em utilizações domésticas onde o kwh custa pouco mais de 25 cêntimos.

  4. yamahia says:

    Quem fala de retirar a custo zero da empresa. Fala em retirar a custo zero de painéis. A ideia é a mesma. Não compensa. Já percebeu?

  5. Andre Andrade says:

    Nissan leaf foi o primeiro a ter esta tecnologia, salvo erro, a uns 3 anos atras.

  6. PJA says:

    Mas isto serve para que? Eu quero autonomia no BEV ou quero reduzi-la. A VW que aposte um fazer pontos de carregamento, como se vê na Noruega.

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