Volkswagen ID.4: SUV vai custar cerca de 33 mil euros e chega em 2020
O próximo ano marcará certamente uma mudança na nossa sociedade. As novidades que estão para chegar serão mais que muitas, especialmente no segmento automóvel elétrico.
Depois de se conhecer o Volkswagen ID.3, o novo elétrico da Volkswagen será apresentado já em fevereiro de 2020. Conheça alguns pormenores do Volkswagen ID.4.
Tal como outras marcas, a Volkswagen está também a apostar forte na eletrificação dos seus veículos. O Volkswagen ID.3 foi conhecido em setembro e Volkswagen ID.4 será apresentado já em fevereiro de 2020. Este novo carro elétrico é baseado no protótipo do Volkswagen I.D. Crozz que foi apresentado há 2 anos no Salão de Shangai.
De acordo com a própria marca, este novo Volkswagen ID.4 terá um preço base de 33 mil dólares (cerca de 29 659 euros).
Volkswagen ID.4 também concebido com base na plataforma MEB
A plataforma modular elétrica, abreviada MEB, proporciona tudo o que possa esperar da mobilidade elétrica do futuro. Esta nova plataforma foi desenhada especificamente para automóveis elétricos e será usada também pelo Volkswagen ID.4.
O coração da família ID. é o seu sistema de bateria com carregamento rápido que está integrado no piso da carroçaria, em segurança e sem ocupar espaço. Assim, reduz o centro de gravidade e assegura uma melhor distribuição de peso, para que possa ter uma experiência de condução particularmente equilibrada e dinâmica.
De referir que esta plataforma será também a base do ID3, de veículos da Audi, SEAT e-Born e Ibiza, entre outros. O Volkswagen ID.4 terá dimensões inferiores ao Volkswagen Tiguan, ou seja, terá menos de 4,48 metros.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano