Em vésperas de Dia das Mentiras, foi divulgado um comunicado de imprensa que parece efetivamente uma brincadeira relacionada com a Volkswagen. Contudo, as marcas tendem a ser criativas para se projetarem e darem relevância às suas ações e, por isso, quem sabe se será verdade.
Nesse sentido, a empresa divulgou que adotará o nome Voltswagen para vender os seus carros elétricos nos Estados Unidos da América.
Voltswagen podia vir a dar nome a elétricos da marca alemã nos EUA
De acordo com um comunicado de imprensa divulgado online, a Volkswagen of America irá transformar-se na Voltswagen, de forma a diferenciar a sua linha de carros elétricos. Estes que começaram a ser entregues nos concessionários americanos este mês.
A passagem para Voltswagen acontece pela substituição de “Volks”, que significa “pessoas”, em alemão, por “Volts”, fazendo referência aos elétricos.
O jornal Automotive News procurou confirmar a autenticidade da mudança de nome de atuação com uma pessoa familiarizada com os planos da empresa. A fonte revelou que a Voltswagen surgiria como mais um passo em direção a um futuro totalmente elétrico da marca nos EUA, a começar, aparentemente, no dia 29 de abril.
De acordo com o comunicado, a mudança de nome iria abranger todas as operações da fabricante nos Estados Unidos. Ainda assim, esta ramificação da marca no país continuaria a ser uma unidade operacional do Volkswagen Group of America.
Além de não ser expectável que o nome abranja a empresa-mãe na Alemanha, a marca iria também manter o seu logótipo recentemente redesenhado. Pelo que foi divulgado, os elétricos seriam certificados com a distinção da Voltswagen, enquanto que os veículos a diesel manteriam o logótipo usado normalmente pela marca.
Empresa já admitiu que se trata de uma mentira
Embora a informação tenha partido da Volkswagen e posteriormente confirmada por vários meios de comunicação, como o CNBC e o USA Today, a marca veio agora confirmar que se trata de uma mentira que se espalhou demasiado rápido.
A informação, que agora reconhecemos como falsa, correu o mundo de forma muito rápida, comprovando, mais uma vez, o poder da Internet.
O texto foi atualizado em 31 de março, após a VW EUA ter reportado que a alteração do nome para o mercado americano foi uma “piada” do Dia das Mentiras.