PplWare Mobile

Vendas da Tesla disparam 40% em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Sr. Ranheta says:

    Ai ai estas empresas portuguesas a darem despesa para não pagarem antes em salários.

  2. João says:

    Sim porque para uma empresa este é um bom negócio : descontos e mais descontos , ainda vendem o carro no final por um valor elevado face ao que pagaram e poupam em manutenção e combustível . Por outro lado também é verdade que acabamos mais tarde por beneficiar de surgirem mais carros elétricos no mercado de usados (resta saber com que conforto os compraremos)…

  3. jota says:

    As pessoas com mais 5/10 mil euros em relação aos outros, preferem (e bem) um Tesla!

  4. Yamahia says:

    Xiiii grande abrandamento. A Tesla vinha com uma média de 963 carros/mês no 1º trimestre e agora em Abril levou uma cacetada de -53,17%.
    Cada vez pior.

  5. Rui Gante says:

    Ainda bem que a maioria dos portugueses tem bom senso, tenho um model 3 long range e ja digo ha anos que todos tem de mudar para eletrico ou não circulam nas cidades. Quem se queixa do dinheiro que largue os copos e tabaco e trabalhe para um, mas felizmente esses sao poucos e nem interessam

    • Zé Fonseca A. says:

      Quem se queixa do dinheiro é que muda para EV, além da poupança na carteira não tem nenhuma vantagem, só desvantagens.
      Só tenho pena que quem sofra com isto seja o mercado dos diesel, quero trocar o GLE e já não existe nada no mercado de jeito híbrido a diesel

      • JL says:

        Tenho opinião contrária, quem se queixa do dinheiro é porque continua com combustão. Além da poupança só tem vantagens.

        Se o mercado de diesel está a sofrer com isto é porque não os compram, aliás, mês passado foi mais uma prova disso onde despencaram mais 31.7% em relação ao mês anterior e 36.6 % em relação ao período homólogo de janeiro a abril do ano passado.

        Claro que não existe nada de jeito a híbrido diesel, porque híbridos a diesel não fazem sentido, aliás, isso já se sabe há muitos anos, híbridos a gasolina sim, fazem muito sentido.

    • Mort says:

      Quem não anda de transportes publicos devia pagar e bem para circular nas cidades eletrico ou nao eletrico. Já não se pode morar no centro da capital com as tretas de carros por todo o lado a fazer confusão.

    • Grunho says:

      Qual maioria dos portugueses? Eles são miseravelmente pagos, os 50% de baixo nem para uma motorizada ganham. Os 5% de cima acumulam muito mais riqueza e rendimento que os 50% de baixo juntos. E são só esses 5% de cima, à volta de 540 mil indivíduos, que compram EVs e SUVs diesel e híbridos.

  6. Mestre Interespacial says:

    “Segundo revela a ACAP, entre janeiro e abril, a Tesla vendeu mais de 3.300 unidades.” Viva o luxo !! Aqui, em Portugal, quem diria…

  7. PTO says:

    Mas depois só se ouve por aí que o custo de vida é alto, a pobreza é enorme e Portugal é onde se vive pior na Europa.

    • JL says:

      Exato, se fossem Mercedes ou BMW já não diziam isso.

      • PTO says:

        Eu por acaso citei alguma marca? Se fosse BMW ou Mercedes o meu comentário era exatamente igual. Isso de ser fanático pela Tesla depois dá em interpretações enviesadas como essa. Patético!

        • JL says:

          O fanático não sou eu, devem ser é vocês, porque só ouço essa parte quando se trata da Tesla, portanto deve ser diferente.

          Sim, patético, até porque há marcas mais caras que tiveram aumentos superiores.

          Mas já agora, ouve disso dos que compraram carro novo ?

  8. TdSR says:

    Enquanto houver benefícios fiscais para as empresas…
    Sem isso o mercado dos elétricos seria 1-2% no máximo.

    • JL says:

      É como o diesel então, passaram a ter menos incentivos e as vendas caíram.

      • Yamahia says:

        Nop, os Diesel nc tiveram incentivos. Sempre pagaram ISV, IUC e estacionamentos e nc tiveram subsídios para a aquisição.
        Os diesel baixam na UE porque os decisores mentecaptos os ostracizaram dando o dito por não dito, ainda assim conseguem vender mais que os elektros que os mesmos mentecaptos tentaram impingir a todo o custo.

        • JL says:

          Tanto tiveram que ainda têm, e combustível mais barato e dedução de IVA no combustível, que só longo do tempo se torna muito superior a qualquer incentivo para eléctricos.

          Os diesel baixaram na Europa porque deixaram de os comprar, o combustível apesar de mais barato que a gasolina, o custo aproximou-se, como são um poço de avarias e problemas, custo maior de manutenções e aquisição.

          Errado, tanto vendem menos que levaram mais uma queda brutal e a quota voltou a cair, mês de abril venderam menos de metade a gasóleo do que eléctricos.

  9. PJA says:

    Estranho. As vendas da Tesla descem, em Portugal sobem. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.