Vem aí o Fiat 600 elétrico… com autonomia de 404 km
O segmento dos veículos elétricos cresce a um ritmo interessante. A generalidade das marcas deste segmento têm opções elétricas e a mais recente é a Fiat! Sem ninguém estar à espera, a marca italiana anunciou o Fiat 600 elétrico.
Fiat 600 tem motor elétrico de 156 cv
A FIAT (Fabbrica Italiana Automobili Torino) é uma das marcas da Stellantis, um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, com sede mundial na cidade de Turim, norte da Itália.
Seguindo a tendência dos elétricos, a Fiat anunciou agora o Fiat 600 elétrico. De acordo com as poucas informações, este novo veículo terá um motor elétrico de 156 cv e 260 Nm.
A bateria terá 54 kWh de capacidade, o que garantirá uma autonomia a rondar os 404 km. Na prática, irá ter como base componentes do Jeep Avenger.
Além da versão elétrica, há também rumores que chegará uma versão a combustão. Por agora só existe o pequeno vídeo que mostra como será o design do Fiat 600 e também algumas características.
Este artigo tem mais de um ano
Muito grande… 🙁
Os eletricos tem que ter como minimo 500 km de autonomia. O meu model 3 custou apenas 38 mil e tem 600km de autonomia. Modelo long range
Apenas xD
38 mil e barato para quem não gasta um centimo em combustivel ao longo do ano. A tua latinha e pior e mais cara
Isso é aparentemente, 38k€ dá para muita benzina.
€150.000 de um BMW também dá para muito mais…
E se depois não houver dinheiro para a benzina não adianta nada gastar os 150.000 mil. É por isso que a burguesia que compra essa gama de carros compra tudo a diesel.
Este se fizer 300 nos dias bons já vai com sorte.
Depende. Se for na cidade até passará dos 400. O problema destes carros é a AE, onde as baterias esvaziam num ápice acima dos 120/hora.
Quantos kms fazes em autoestrada à média de 120, 130 km? E quanto custa um carregamento num posto Tesla?
Usar PCR/PCRU sai muito maisvcaro que o combustivel e tb se perde imenso tempo. E tempo é dinheiro, cada um sabe o calor que tem para si mas normalmente o tempo é muito caro.
Só sai mais caro se comparares com carregar em casa.
Se comparares no custo por km com um carro a combustão continua a ser mais barato na mesma…
OI?
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcq8cWP_a2PzUwrE15KQ?e=scCnDV
Fazia 900 kms com esse dinheiro. No i-Pace apenas faria 400 kms
Estamos a melhorar, mas voltamos ao mesmo de colocar dados de forma propositada para o elétrico ficar mal visto:
1# – Os carregamentos não se fazem dos 0% aos 80% mas sim dos 20% aos 80%. Aliás normalmente não deixas num veículo a combustão chegar à reserva para andar à procura de uma bomba pois não? Porque é que vais fazer o mesmo num elétrico? E se se o fazes corres o risco de enviar a sujidade que está no fundo do depósito para o motor…
Assim, se não o fazes num também não faças no outro.
2# – Mais uma vez, tens um veículo a carregar que pode carregar ao dobro da velocidade mas estas a carregar a 70kW… logo vai demorar mais tempo e consequentemente o custo ser mais caro. Para além disso esse posto fica fora de AE o que inviabiliza estar a carregar até 80%…
Basicamente o que fizeste é o mesmo que ires à bomba de gasolina mais cara da zona sem olhar a preços. E conforme já afirmaste andas com talões da BP e frequentas essas postos para teres direito às suas promoções. Se fazes isso num carro a combustão porque tens de deixar de procurar o melhor preço de carregamento num elétrico??
3# – Por exemplo, se fores a Loures na AE tens um posto que carrega a 104kw CSS, em que carregava em 37 min de 20% a 80% ao preço de €26.42:
https://i.ibb.co/Nx9sqv9/Screenshot-20230620-115327.png
Já se fores ao posto da Repsol com o teu veículo pagas €1.63/L e fazendo contas:
De 20% a 80% significa que o carregamento te dá um aumento de 280km de autonomia o que se traduz num custo de €0.0943/km. (€26.42/280km)
No entanto se fores lá com o teu fumarento, com um consumo de 6L/100km significa que por km pagas €0.0978
E isto sem adicionar o custo do Adblue, porque se adicionar o custo vai à vontade para os €0.11/km!!!
4# – E não me venhas com a história dos 35 minutos. Porque no carro a combustão ias parar 5 minutos (ou ias andar mais devagar na AE) para arrefecer o turbo e perdias mais 30 minutos para ir ao WC e tomar um café/comprar uma água.
Não aldrabes a informação. 🙂
Mas sim, é verdade que existem postos de carregamento caros e que abusam porque sendo novo as pessoas cometem erros a utilizar.
Que raio de cumbersa, só estás a limitar ainda mais o alcance por cada carregamento. Em vez de 400 já só faz 300 kms. Realmente confrangedor para um carro com bateria de quase 100kWh loolooloool
Cuidado com a curvavde carregamento. Partir do princípio que carrega sp a 100 é errado.
Estas a brincar?
Um veículo a combustão que possua autonomia para 1000km aos 150km já está a apitar que está na reserva! Assim pelas tuas contas a autonomia não será de 1000km mas de 850km… mas não dizes isto. Se não fazes isso num carro a combustão também não vais fazer num carro elétrico.
Por favor, não me atires areia para a cara.
Nao sei que carros conheces, mas a minha menina faz 1000kkms até acender a reserva e ainda la fica para mais 200.
O Record até á reserva foi 1272 kms tb sem preocupações de poupança, apenas por opção de trajecto ( 50% Nacional para ir e vir do Algarve e 50% urbano à volta de Tavira e à volta de Lisboa, até q finalmente lá acendeu a reserva.
Já tive:
BMW,
Volkwagen,
Renault,
Fiat,
Peugeot,
Opel,
Honda,
Mercedes…
E em todos eles mostra-te X quilómetros em que já estão contidos a parte da reserva (normalmente disponibilizam 15% a 20% do total para esse fim).
Aliás não faz sentido nenhum apresentar 1000km e depois nos 0km de autonomia aparecem mais 150km como por magia!
Se o teu carro têm 1000km de autonomia, acende a luz da reserva quando consomes 800km (80%) do tanque e mostra-te os 200km (20%) como sendo reserva.
Não faz nenhum sentido o que estas a dizer…
Qués que está para aí a dizer.?
1º não ligo a consumos e “estatísticas” do CB.
Depois o que sempre disse é que até à reserva a minha menina faz com facilidade 1000 kms e nas condições que relatei fez 1272 kms.
Não uso a RES mas um dia que precise sei que está lá!
O Tesla 3 Long Range custa 48990€.
Não faz 30 000 sem ir à oficina com problemas… Fiat
Quantos quilómetros eu não fazia com 38000€. Seja como for se fosse comprar um BEV o melhor negócio é o Tesla 3.
Se fosse noutro carro a gasolina que custasse o mesmo , fazias 0km…
e ninguém até agora brincou com o 404…
Já é raro aparecer o 404…
Eu ia faze-lo mas arrependi-me… “404 joke not found!”
Praticamente 29 mil euros por um “carrinho de hipermercado”?
Não obrigado.
Está tudo maluco nestes construtores, devem pensar que o €€€ cai das árvores.
Correção:
Se é o 600 deve ser ainda mais caro, pq 29K é o preço do 500.
O resto do meu comentário, mantenho-o.