Triumph também já está a preparar o desenvolvimento da sua mota elétrica
O mercado dos elétricos tem estado a crescer e a tentar adaptar-se às necessidades dos consumidores. Para isso temos visto surgir propostas em vários campos, com muitos pormenores que se distanciam do que o mercado tem já.
Era óbvio que esta tecnologia também iria chegar ao mundo das motas, e isso já aconteceu. Agora, temos a novidade de que a Triumph também já está a preparar a criação da sua mota elétrica.
A marca britânica há muito que procura crescer no seu mercado e por isso tem tentado criar propostas que rompam com a tradição. Para isso, a marca prepara-se agora para seguir a tendência do mercado e vai preparar a sua mota elétrica.
Na verdade, a Triumph esta já há algum tempo a preparar-se para este cenário. Começou com um inquérito aos seus clientes sobre esta possibilidade e mais tarde surgiram pequenos indícios nos seus novos modelos.
Agora, a marca anunciou a chegada da TE-1, a sua mota elétrica, que por agora é ainda um projeto que vai começar a ser criado. Para isso a marca conta com a ajuda de vários parceiros de peso. Falamos da Williams Advanced Engineering, da Integral Powertrain e da Universidade de Warwick.
A ideia da Triumph é usar o que de melhor cada um destes parceiros têm para oferecer. À Williams está entregue a tarefa de desenvolver as baterias, a Integral Powertrain tratará do motor elétrico e a Univ de Warwick fica responsável pela pesquisa avançada.
A Triumph tratará do design e dos desenvolvimentos dos elementos adicionais necessários. A marca britânica fica também encarregue de unir todos estes elementos e criar a linha de motas elétricas. Claro que ainda não existe datas para as metas e nem sequer o nome final desta futura nova mota.
Depois de vermos a LiveWire da Harley Davidson tomar forma e chegar ao mercado, é hora das restantes marcas tomarem posições. A Triumph parece bem posicionada e a TE-1 pode bem ser a porta para mais uma revolução como só esta marca sabe criar.
Este artigo tem mais de um ano