TOGG: O primeiro carro elétrico produzido na Turquia foi revelado
Chama-se TOGG e é mais um carro elétrico para aumentar o já vasto leque de ofertas deste segmento. Esta carro foi apresentado pelo próprio presidente turco Recep Tayyip Erdogan. É um SUV 100% elétrico e garantirá uma autonomia a rondar os 500 km.
O TOGG foi revelado oficialmente a 27 de dezembro e tem um conjunto de características muito interessantes.
Já é conhecido o primeiro carro elétrico que vai ser produzido na Turquia. O TOGG do Turkeys Automobile Initiative Group) será um SUV que, segundo as imagens, apresenta um design bastante elegante.
TOGG - O carro elétrico que pode ter até 500 km de autonomia
Este veículo vai estar disponível em duas versões: tração a duas rodas e tração às quatro rodas. Na aceleração, dos 0 aos 100 são precisos 7,6 e 4,8 segundos, respetivamente.
Em termos de autonomia, o fabricante promete entre 300 a 500 km com uma única carga. Ainda não há nenhuma indicação da capacidade da bateria. No entanto, sabe-se que o veículo pode suportar até 150 kW de potência em carga rápida.
Previsto para 2022, o SUV elétrico será montado numa fábrica localizada em Bursa, ao sul de Istambul. Um projeto nacional, apoiado pelo estado, que irá criar mais de 20 mil empregos.
Em plena capacidade, a fábrica poderá produzir até 175.000 veículos por ano. Um volume que deve permitir que o jovem consórcio vá além das suas fronteiras. Durante a apresentação, o presidente Erdogan disse que queria fazer da TOGG uma marca global cuja expansão internacional começará com o mercado europeu.
Além das características técnicas, destaque para design que de facto é arrojado. Este é um trabalho da parceria com a Pininfarina. Sabe-se ainda que as baterias deste carro terão 8 anos de garantia. Um carregamento para 80% da capacidade da bateria demorará apenas 30.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: automobile-propre
Neste artigo: carro eletrico, TOGG
Até que não é horrível…
Direi melhor, até que é bonito.
A frente faz lembrar o Mitsubishi ASX, e a traseira o OUTLANDER PHEV.
e…€???
Calma…só sai em 2022. Até lá sairão mais informações, entre as quais o preço estimado.
Mais um electidomestico feio
É 100% Halal?
O carro é relativamente bonito. Um design genérico como a imensa maioria dos carros atuais e cumpre bem o seu papel.
Mas o painel para mim se destacou, eu achei realmente muito bonito. Acho que é melhor solução de painel com uso intensivo de telas que eu já vi. Comparado a ele, aqueles tablets gigantes dos carros da Tesla parecem até grosseiros como projeto visual.