Tesla vai recolher carros do Model 3 e Model Y por problemas de segurança
Como uma das marcas mais avançadas no campo da tecnologia automóvel, a Tesla tem padrões de qualidade acima do que seria esperado. Isto leva a que esteja constantemente a monitorizar os seus carros e os produtos finais que as suas fábricas produzem.
Claro que quando são detetados problemas, a marca recolhe os carros para os resolver. Assim, tem agora em mãos uma nova recolha de carros, associada a problemas de segurança com os Model 3 e Model Y, que pretende resolver de forma rápida.
Tesla está a recolher carros
A relação da Tesla com os problemas dos seus carros nem sempre foi das mais pacificas e mais práticas. A marca diversas vezes colocou em causa a existência de problemas, evitando assim recolher e resolver estas falhas, que por vezes podem ser complicadas para os condutores.
De forma muito mais aberta, a Tesla tem agora a decorrer uma recolha voluntaria, para tratar de problemas com os seus Model 3 e Model Y. Alguns carros destes modelos podem apresentar problemas com os cintos de segurança, o que os torna pouco seguros.
Focado no Model 3 e Model Y
Ao todo são mais de 7.000 carros elétricos que devem ser levados às oficinas da Tesla para que este problema seja avaliado. A marca vai analisar a qualidade de construção deste elemento e, caso se justifique, irá substituir as peças com problemas.
Os carros elegíveis para esta avaliação são de duas séries, Model 3 e Model Y. Estes têm com datas de produção entre 2018 e 2020 no caso do Model 3 e entre 2019 e 2021 no caso do Model Y. Existem problemas distintos para os carros, com falhas nos cintos traseiros e frontais.
Novos problemas nestes carros
Sendo focado no mercado dos EUA, esta recolha parece ter também casos na China, com apenas algumas centenas de casos. É também a segunda recolha no espaço de algumas semanas, com outra situação associada a problemas com os sistemas de travagem dos seus carros.
Esta não é uma situação anormal no mercado automóvel, mas no caso da Tesla têm sido certamente mais raras. Afeta apenas os 2 modelos mais vendidos e em crescimento, com o Model Y a bater claramente já o muito conhecido Model 3.
Este artigo tem mais de um ano
https://www.telegraph.co.uk/news/2021/06/03/german-study-finds-lockdown-had-little-effect-virus-infections/amp/
Obviamente. Isto – problemas de segurança – … e muito mais: problemas com as soldagens, óleo que apenas pode ser mudado numa “oficina Tesla”, pintura mal feita, etc! Todos sabem que a qualidade do “made in usa” não se compara à do “made in Europe”.
Acredite que o óleo que pode ser mudado, nenhuma outra oficina o sabe fazer ou até queira. A revisão consiste em mudar o filtro do habitáculo de 2 em 2 anos. Informação disponível na internet.
Óleo?
A sério que sabe do que está a falar?
Sim, tem óleo que a tesla aconselha a mudar quando quiser.
Não, de facto não sabe o que está a dizer, eu já mudei num e não trabalho na tesla.
…”a Tesla tem padrões de qualidade acima do que seria esperado.”
Tem padrões de qualidade tão acima do esperado que até faz carros que se desmancham quando apanham chuva e vento.
Até nisso é uma marca inovadora!
Arre que vocês são mesmo terríveis.
Então pelo facto do meu E300 hybrid ter metido água “aos cântaros” pelo pára-brisas (sem nunca ter qualquer problema anterior no dito) aos 160.000 Km transforma a Mercedes numa má marca?
Mas diga lá qual a percentagem de Teslas com defeitos. Estou curioso.
Vendedores de gasolina estão cheios de medo, mas para eles é melhor, vão vender menos a um preço mais alto. Enfim…
Quer quantos videos de outros carros a partirem-se em andamento ?