Tesla vai abrir a rede de carregadores Supercharger a outros fabricantes já em 2022
Um dos maiores ativos da Tesla está longe dos seus carros e de toda a tecnologia que estes trazem. Falamos da sua rede de carregadores Supercharger. Estes estão limitados aos carros da marca. Contudo, há vários meses que se falava na possibilidade da Tesla abrir a rede de carregadores Supercharger.
Agora, a marca acabou por confirmar esta ideia, garantindo que em breve irá abrir os seus postos de carregamento a qualquer carro elétrico.
Carregadores Supercharger para qualquer carro elétrico
A Tesla não é uma marca igual a todas as restantes em várias áreas. Para garantir que os seus clientes têm sempre presente um posto de carregamento criou uma rede própria, que é hoje uma das maiores, com 25.000 Superchargers em mais de 2700 estações espalhadas no planeta.
Esta rede sempre foi um exclusivo para os carros da marca e para os seus clientes. Agora, e do que revelou a própria Tesla, essa exclusividade poderá terminar já no próximo ano, com a rede de Superchargers aberta a outras marcas.
This move is making some people show their true colors. When I say I'm a Tesla fan, I'm saying I'm a fan of the mission to accelerate the adoption of electric vehicles and this is a mission move. More charging solutions for every EV is a good thing for EV adoption period. https://t.co/sNLoWvVdXg
— Fred Lambert (@FredericLambert) June 24, 2021
A razão para esta abertura parece lógica, bem na linha do que Elon Musk faria. A Tesla quer concorrer a incentivos ficais e monetários em alguns países, criados para alargar estas redes. No entanto, só são atribuídos a redes abertas.
A primeira confirmação parece vir da Noruega, onde a Tesla terá estado já em contacto com o governo para aceder a estes incentivos. A informação foi tornada pública e confirmada, revelando as intenções da Tesla para o futuro.
A maior rede de carregadores do mundo em setembro 2022
Ainda mais importante que esta tomada de posição da Tesla, está a apresentação de uma janela temporal para a mudança. A marca revelou que está a planear a mudança a filosofia de acesso à sua rede em setembro de 2022.
Caso se materialize, esta mudança da rede Supercharger da Tesla será um passo muito importante. A marca abre-se assim a outros fabricantes e garante assim uma lista de novos clientes muito grande. Ao mesmo tempo, torna esta rede uma fonte de rendimento muito importante.
Este artigo tem mais de um ano
Um pouco confuso mas pelo que sei eles vao criar outra aberta a todos mas a rede de superchargers agr é esxlusiva para teslas no maximo acho que podiam meter 2 carregadores por superchargers para outras marcas
sim, seria o melhor para os tesla owners, não sei bem os requisitos do financiamento que a noruega está a exigir. poderão de ser todos os postos.
Que assim lá se vai uma das maiores vantagens de se optar por 1 tesla, apesar de com o crecimento de novos PCR previstos até ao próximo ano, venha já a equilibrar um pouco as coisas e talvez daí estarem a considerar abrir
Também se abrirem não devem ser todos devem pôr para ai 2 carregadores para outras marcars e os outros todos só para teslas
Muito fixe.
Mas a ficha para os Tesla não é diferente da maioria dos EVs?
Não. A entrada é exactamente igual para todas as viaturas que aceitam cargas rápidas
na europa os novos superchargers e penso que já substituiram nos antigos ou colocaram 2 “mangeuiras” já foi normalizada para a CCS2
Os model S antigos penso que têm de usar adaptador nos novos
Pelo menos deve funcionar sem problemas e complicações… Agora o que é necessário é contruir mais postos de carregamento e se possível com energia 100% renovável, tal como já acontece com alguns!
Mais superchargeres pra destruir mais de presa as baterias comprar mais de presa baterias novas
Há qe ser sust€ntav€l
Mais depressa destróis tu a língua portuguesa que alguma marca destrói uma bateria…
O que é de presa?
Esse português está longe de ser sustentável 😀
Quem é que vai “presa”? Alguma marca fora da lei? 😀
Portanto agora sem a grande vantagem dos Supercarregadores, muito já não se vêem obrigados a comprar um Tesla. Podem comprar outros EVs bem melhor construídos.
Ora fale lá sobre isso. Já agora, qual, o conhecimento pessoal que tem sobre o tema? E em que carros é que já esteve e experimentou para poder ter essa opinião?