Tesla anuncia Model Y pronto a entrar em produção em dia de recordes financeiros
O ritmo da Tesla nos últimos meses tem sofridos alguns altos e baixos. Depois de vários problemas de produção com o Model 3, a empresa parece ter encontrado o seu ritmo e tudo está a voltar ao normal.
A mais recente novidade voltou a vir de Elon Musk que revelou agora que o próximo modelo da marca, o Tesla Y, está pronto para entrar em produção, devendo esta arrancar em breve.
Esta novidade veio do próprio Elon Musk, que desta vez não recorreu ao Twitter para fazer este anúncio. Ele surgiu durante a apresentação dos resultados financeiros da marca para o último trimestre.
O Tesla Model Y está pronto para produção
Segundo avançou Musk, o protótipo final do Model Y foi já aprovado por si, mostrando que este novo modelo está já pronto para entrar em produção a qualquer momento, sinalizando assim a sua chegada.
O próximo passo será a apresentação ao público do Model Y, tal como a Tesla fez recentemente para o Tesla Semi e para o Tesla Roadster. Ainda sem data, espera-se que a apresentação decorra no primeiro trimestre de 2019, atingindo a produção um nível estável no início de 2020.
Um trimestre com resultados históricos para a Tesla
Esta notícia surgiu no dia em que a Tesla apresentou os resultados fiscais para o trimestre passado. De acordo com o revelado, este foi o primeiro trimestre com resultados positivos desde 2016.
Os dados oficiais referem que a Tesla teve uma receita de 6,8 mil milhões de dólares, que depois representaram um lucro de 311 milhões de dólares, um valor recorde para a Tesla num trimestre.
Estes valores foram obtidos sem que o modelo de 35 mil dólares tenha chegado ao mercado, sendo este o Tesla mais apetecível, principalmente pelo preço. Depois de vários percalços do seu CEO, chega agora a estabilidade necessária e com ela os lucros para a Tesla.
Este artigo tem mais de um ano
Só deve chegar a Europa em 2021 por isso vem tarde. Encomendei o Volvo XC40.
Eléctrico?
Então se calhar é melhor avisar o Elon Musk que já não vale a pena mandar mais Teslas para a Europa.
não inventes conversa… 🙂
Rui, Dá-nos a tua opinião acerca dos resultados da empresa que faz dumping de carros 🙂
Dumping é outra coisa, os carros da Tesla têm uma margem de lucro que ronda os 30% logo, não há dumping.
uma marca que produziu 3 carros realmente fazer dumping é a melhor estrategia de sempre ahahah realmente nao percebes nada do que estas a falar até porque os carros da tesla sao baratissimos
És um ignorante incompetente.
Deixa-te de complexos e preconceitos, informa-te bem.