Tesla Model 3 vai ser a próxima vítima do evento de segurança Pwn2Own
O Pwn2Own é um dos mais prestigiados eventos de segurança, onde muitas das falhas recentes são reveladas. As vítimas são bem conhecidas e por norma caem nas mãos dos hackers.
Este ano existem mudanças muito grandes e uma das vítimas vai ser também o Tesla Model 3. A empresa quer testar a segurança dos seus carros e escolheu o palco ideal para o fazer.
Por norma as vítimas do Pwn2Own são os browsers mais conhecidos e os sistemas operativos mais usados no mercado.
Os ataques são preparados e bem definidos nas suas métricas e objetivos, mostrando a sua quebra na maior competição de segurança do planeta.
O Tesla Model 3 é a próxima vítima na Pwn2Own
Mas a Tesla quer garantir a segurança dos seus carros e por isso resolveu colocar o Model 3 na recém criada categoria automóvel. Não existem objetivos específicos ainda, mas a ideia é que sejam exploradas falhas desta nova vítima.
A Tesla associou-se ao evento e será a única participante nesta categoria. O vencedor deste desafio terá uma surpresa oferecida pela Tesla. A marca irá oferecer o Model 3 que sofrerá os ataque como prémio.
A presença da fabricante automóvel na Pwn2Own mostra o seu empenho na garantia da segurança que a marca quer colocar nos seus carros.
Revela ainda que está disposta a aprender com a comunidade e, nesse sentido, corrigir o que for revelado neste evento.
A Tesla já antes abraçava as avaliações de segurança
Esta não é a primeira abordagem da marca a este tipo de testes de segurança. Desde 2014 que a Tesla tem o seu programa de testes, onde oferece recompensas a quem encontrar falhas nos seus sistemas ou nos seus carros.
Depois de se focar especialmente em software, a Pwn2Own terá este ano novos alvos e novas vítimas. Os patrocinadores são de peso e por isso os prémios aliciantes.
Vejamos então se o Tesla Model 3 será resistente o suficiente para sair intocado deste evento, com uma garantia de segurança elevada.
Este artigo tem mais de um ano
Deveria ser era a Nintendo Switch…