PplWare Mobile

Tesla vai começar a cobrar o acesso à Internet? Carros apresentam agora contador de dados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ze Carlos N says:

    “Lentamente a Tesla tem mudado esta sua filosofia e terminado grande parte destas ofertas.”

    A estrategia das gigantes dos EUA e’ essa. Tem montes de dinheiro por isso invadem os mercados com os seus produtos muito competitivos porque na verdade lhes dao prejuizo e quando estao implatados, comecam a retirar regalias e bons precos que davam no inicio. Como tem financiamentos gigantes podem fazer isso.

  2. Daniel Lopes says:

    Só uma pessoa muito fora deste mundo é que pensaria que seria para toda a vida…
    Comprar um carro de 100k, devido as imensas regalias que tem, para depois de 2/5anos, virem os impostos do combustivel, iuc, “ofertas” da marca a desaparecerem… Quem realmente acreditava, lixou-se e bem lixado.

    • Paulo Santos says:

      POis Daniel, quem dá 100k por um carro importa-se muito em pagar net móvel.

    • Nuno says:

      o que? por comprar o único carro com internet ilimitado e sim na imagem esta 50GB parece me mais que suficiente para quem não quer usr netflix youtube ao colocarem estas duas plataformas era mais que obvio que iam começar a cobrar

  3. eu says:

    Quem tem dinheiro para um Tesla “deveria” de ter dinheiro para pagar dados móveis.

  4. Xnelox says:

    Bem vindos à antiga era dos cibercafés! Nostalgia

  5. Jose Rodrigues says:

    E isso não irá ficar por aqui, daqui a nada o carro só para deslizar a frente um centímetros a empurrão já se irá pagar. Vamos voltar ao tempo da ditadura.

    • Daniel Lopes says:

      Não faz sentido… Se não acontece com a combustão, porque que iria acontecer com os electricos?
      O que vai acontecer e já deveria ter acontecido, desde o inicio, é os impostos que um carro normal paga, como por exemplo IUC. Impostos de “combustiveis” tambem vai acontecer, é só uma questão de tempo, até que todos os impostos da combustão, passem tambem para os electricos.

    • Cortano says:

      Outro comentário idiota.
      Que raio tem a ditadura a ver com o caso?!?!?

  6. Luis says:

    Obviamente que se terá de pagar os serviços que têm custo associado…
    Quantos proprietários de outras marcas desejariam pagar por este tipo de serviços? Mas não os têm.
    E não esquecer que teremos sempre a opção de não pagar! Não utilizando…
    Como se pode criticar uma opção de escolha justa?

    • Daniel Lopes says:

      A escolha é justa, mas um Tesla sem internet, é pior que um Leaf…

      É um carro, que muitas das funções precisam de acesso à internet. E depois, aquele interior, sem o seu grande tablet a 100%, é demasiado boring…

      • Paulo Santos says:

        Se não quiseres ligar pela rede da Tesla, sempre podes ligar a um hotspot. Simples.

      • Nuno says:

        um tesla sem internet é extamente igual a um BMW ou um mercedez nenhum destes tem sequer internet

        • Marco Silva says:

          primeiro equivoco, um tesla não está ao nível de um automóvel, isso é o que gostavam os seus adeptos. Segundo equivoco, a disponibilização de internet num carro ligeiro de passageiros é algo que está entre o ridículo e o estapafúrdio!

          • Paulo Santos says:

            Dizes tu. Tens termo de comparação pessoal?
            É que acho que estás a falar sem conhecimento de causa.

            Quanto ao ridículo e estapafúrdio, faz-me lembrar uns certos “Velhos do Restelo” que assim falavam sobre os automóveis quando eles surgiram no final do século XIX.

          • Marco Silva says:

            Discurso um bocado pobre não?! Evolução tecnológica resulta na disponibilização de novas soluções funcionais e isto não se confunde aplicação exacerbada de soluções em sobreposição! Confuso? Provavelmente, uma vez que, e avaliar pelo conteúdo das intervenções, simplesmente dizes zero! És aqueles que confundem razão e emoção, o que dá em fanboy! Não gostas que outros entendam diferente! Não gostas de ser contrariado! Fanboy, azar, problema teu!

          • Paulo Santos says:

            Marco Silva, não falo sem conhecimento de causa nem sou fanboy coisissima nenhuma. E posso dizer zero, pois como proprietário de um E350 cdi, um E300 Hybrid, um E220 cdi, um Z3 2.2 e um Tesla model S tenho termos de comparação suficientes para pensar por mim próprio.

  7. Nunes says:

    50gb é mais que suficiente para o apoio ao automóvel!

    • Popcorn says:

      Como chegaste a essa “medida”? Foi a olho? Foi uma regra 3 simples? Ou foi tirando um consumo que fazes em casa e pensaste, se ando na NET, nas redes sociais, no YouTube, ainda vejo os jogos do clube pelo kodi, e com tudo isto não são mais de 50G, portanto, o carro tbm não vai usar mais… Foi assim?

      • Nuno says:

        os teslas usam dados como os telemóveis a partir de um cartão sim e apesar de ter browser normalmente acede a internet por via de apps portanto podes perfeitamente pensar assim se um vídeo no youtube gasta 20 Mb no carro não vai gastar 50

  8. TugAzeiteiro says:

    Tanto comentário vazio que por aqui há… a maioria não faz a mínima noção do que está a falar, mas falam só por falar… o problema é que só dizem disparates! O melhor de tudo é a especulação que circula pela Internet por simplesmente na última actualização ter aparecido um contador de Internet com um limite de 50GB….
    Uma das coisas que se tem falado muito é a Internet do carro ser apenas para o carro e não dar para fazer hotspot com o telemóvel… agora com a actualização V10 surge o Netflix e Youtube… serviços estes que gastam Internet há bruta… mas a Tesla é que paga pelas mordomias!? Epah… basta pensarem um pouco!! Os 50GB são mais do que suficientes para o dia-a-dia do carro, com a navegação, o controlo via APP, Spotify, etc… agora se querem ver vídeo é mais do que normal que haja um limite, que se for ultrapassado será cobrado ao cliente!
    Que drama….. até parece que não pagamos os nossos telemóveis, e se excedermos o contratado com a operadora não somos cobrados!

    • Popcorn says:

      Este tipo de “notícia” só é um drama nos tempos absurdos que correm…
      Bastava um post explícito da Tesla a dizer, dados respeitantes ao funcionamento do carro, mais o seguinte conjunto de serviços estão garantidos, tudo o resto é pago á parte. Não era preciso contador nenhum.

  9. Fulano says:

    Tesla, a Apple dos automóveis.
    Qualquer dia só com plano de subscrição por x quilómetros é que a malta pode conduzir o próprio veículo.

  10. João Coelho says:

    Mais uma vez a Tesla mostra ao mercado o quanto é realmente seguro um contrato de compra e venda…! Na verdade esta empresa é uma caixa de surpresas, porque da forma como o carro é equipado, a dependência da empresa é continua, o que é totalmente contra o espírito de um contrato de compra e venda. E mesmo num contrato de leasing o problema mantém-se! E mesmo que estejamos a falar de um contrato de alugar a questão persiste! O contraente não pode alterar os termos do contrato durante a sua execução! Isto é pacifico e não oferece qualquer duvida, pelo que este constante vai e vem nas funcionalidades, nas capacidades e nas disponibilizações é algo de duvidoso, e que cria desconfiança no consumidor!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.