Pplware

Tesla enviará 3 mil Model 3 para a Europa todas as semanas a partir de fevereiro de 2019

Foi no verão de 2017 que a Tesla lançou o novo Tesla Model 3. A Portugal apenas chegou no passado mês de novembro e a procura já se faz sentir com os futuros proprietários a reservar as unidades.

Depois de conhecidos alguns detalhes sobre o preço que irá ser praticado na Europa, a empresa americana fez saber que a partir de fevereiro de 2019 enviará 3000 unidades do Model 3 por semana.


Tesla vai distribuir a partir da Bélgica?

Segundo informações veiculadas, as primeiras entregas do Tesla Model 3 no mercado europeu estão programadas para o início de 2019; especificamente, para o mês de fevereiro. Já começaram a chegar unidades, mas são carros para rechear as lojas da marca, que estão a ser usadas para testes com clientes e marketing.

Os futuros proprietários europeus que reservaram os veículos já tiveram oportunidade de começar a configurar os seus carros, embora tenham apenas as versões Long Range Dual Motor e Performance, para escolha. Há também a informação que o Mid Range RWD deve chegar no verão e que atualmente não há ainda data específica para a chegada do Standard, até porque nem se sabe exatamente quando começará a ser fabricado nos Estados Unidos.

Agora, algumas publicações belgas divulgaram informações de que a Tesla começará a enviar 3 mil unidades semanais do seu modelo mais barato para a Europa a partir de fevereiro.

 

3 mil unidades serão uma gota

O modelo 3 chegaria por semana ao porto de Zeebrugge, na costa belga. Os carros serão enviados para todo o continente através da empresa de transporte International Car Operators (ICO).

O transporte do modelo 3 dos Estados Unidos para a Bélgica levará aproximadamente 15 dias e envolverá a travessia do Canal do Panamá, além do grande atlântico.

Aparentemente, a empresa ICO teria investido 2,5 milhões de euros para se adaptar à tarefa de enviar o Tesla Model 3 para os centros de distribuição em toda a Europa.

No momento, sabe-se que a Tesla é capaz de produzir 5 mil unidades por semana do Model 3 sem forçar a linha de produção, embora certos analistas como Pierre Ferragu (da New Street Research) apontem que a marca está prestes a atingir 7 mil unidades por semana. Segundo ele, provavelmente até o final de 2019 chegará a 10 mil unidades por semana (provavelmente sem a produção de GigaFactory 3 na China, que poderia começar a operar ainda este ano).

Após a chegada do Model 3 à Europa e à China, a marca começará a oferecer este modelo a outros mercados, como Austrália e Japão. Portanto, a criação da GigaFactory 3 em Xangai é de vital importância para absorver toda a procura da China, deixando a fábrica da Fremont livre para abastecer o resto do mundo.

Aqui a dúvida que se lança é se a Tesla irá ter na Europa o mesmo sucesso que teve nos Estados Unidos, onde o Model 3 lidera o segmento, sendo o carro elétrico mais vendido e um dos cinco automóveis mais bem sucedidos do país… tudo isto em poucos meses.

Exit mobile version