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Tesla com 1,9 milhões de km? Sim, saiba como foi possível…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joel says:

    150.000km por cada motor não é um absurdo!!!! já as baterias tem um valor normal 400~450.000km

    • Rodrigo says:

      As primeiras versões dos motores eléctricos tiveram alguns problemas mas a Tesla trocou em garantias, as novas gerações já têm pessoal a fazer 1 milhão de KMs sem problemas.

  2. Viriatus says:

    Bem, dizer que é fiável e robusto depois de levar 13 Motores novos e 4 packs de baterias, é piada não?

  3. Nuno says:

    Robustez?!?! Faço ideia as brutais contas que ele paga em manutenção… Além de 15 motores, 4 baterias, uma loucura, se fosse um carro de combustão era considerado um carro altamente problemático… Tesla é como iPhone, mais status do que outra coisa … Nisso os EUA são MT bons

    • JL says:

      Não pagou nada, foi tudo em garantia.

      Não é 15 motores, mas sim 13, apenas 1 novo, outros eram recondicionados pela tesla.

      Também não são 4 baterias, mas sim 3, 4ª é a que ele tem.

  4. ZeManuel says:

    Teria que andar 650km por dia todos os dias durante os 8 anos, grande tanga.

  5. iDespairing says:

    LOL ou lol, que tal apresentar is custos reais desta loucura?

    • JL says:

      Custos de quê ? a garantia tem custos ?

      • iDespairing says:

        Custos reais, quer dizer sem garantia. Mais acrescenta quantos dias teve em oficinas a mudar de motores e baterias. Muda para os números para talvez uns 1000kms por dia. Enfim histórias do Pai Natal. Over and out.

        • JL says:

          Dias na oficina ? Isto é um Tesla, não precisa de dias na oficina, já que eles não são parolos com as outras oficinas.
          Se tiver 2 horas na oficina para trocar de motor é muito, o meu a última vez que foi trocar os 2 displays por minha vontade, disseram que levava 3.5 horas e demorou 2, onde é preciso desmontar grande parte do interior do carro, mudar um motor destes é tirar as jantes e desapertar 4 parafusos, 2 tubos e 3 fichas.

          • Yamahia says:

            São muitos rápidos. na sua cabeça.
            Para rectificarem um simples para-choques, são 3dias sem carro.

          • JL says:

            Na experiência de utilizador.

            A Tesla não repara chapa e plásticos, esse trabalho é das oficinas registadas como tal.

          • Anung says:

            O que é rápido é o bom senso a entrar e a sair da tua cabeça!

            https://www.evseekers.com/tesla-motor-replacement-cost/

          • JL says:

            Falso, o motor Tesla large drive unir custa 3950 euros no site das peças da tesla, qualquer dono pode comprar e instalar. 15 a 20 mil ? Só mesmo nalgumas cabeças desinformadas.

          • Yamahia says:

            Epá ó @JL vi num fórum da Tesla 6000 a 8000€USD como disse acima. que bate certo com algumas propostas desse site.
            Não achas q já são testemunhos a mais para tanta negação da sua parte?
            Vai na volta o q você viu foi o valor da mão de obra. Looolooolool

          • JL says:

            Não digo que não, e como sabe que esses valores são só para o motor ? É que se juntar o charriot até passa disso, mas não há necessidade de o trocar, eu falei do custo do motor para qualquer, aliás é venda livre.

      • Yamahia says:

        A garantia actualmente com esse ritmo se kms acabava ao fim de 4 meses de condução (80.000 kms)

        • JL says:

          Não para este caso, que é mais de 200 mil nessa parte e para os novos.

          • Yamahia says:

            Isso é para as baterias. Estamos a falar de motores.
            Mesmo q fosse para bateria, ponha 8meses para atingir os 200mil
            Restantes 8 anos e 4meses foi ele a pagar.

          • JL says:

            É igual, tudo o que tiver ligado à bateria de alta tensão tem a mesma garantia, não sabia dessa ? Pois é, até o motor do AC.

            Então e depois ? Um a combustãozeco já tinha ido muito antes.

          • JL says:

            Este carro perdeu a garantia do resto do carro aos 120 mil, 4 anos, se não me engano nessa altura era assim, os 8 anos e kms ilimitados é para a parte de alta tensão, ou seja, bateria, motores, AC, carregador e DC/DC.

          • Yamahia says:

            “Um a combustãozeco já tinha ido muito antes.”
            Tem a certeza, @ JL?
            https://greekcitytimes.com/2021/12/27/thessaloniki-taxi-driver-same-car/
            O tal táxi grego
            4,6 milhoes de kms mas este só fazia 380 por dia.
            Nas mãos desse velho alemão este táxi já tinha 9 milhões de kms. Ele em vez de levar os clientes à Turquia ou Alemanha leváva-os até Marte. LOOOLOOOL

          • JL says:

            Esse já deve ter levado mais de 200 motores, considerado que para vocês, uma intervenção de motor é considerado uma troca de motor. Loooooool, isto está cada vez melhor.

          • Yamahia says:

            Os meus motores têm o mesmo nr desde o 1⁰ dia. Esses 14 motores tb têm????
            Duvido…
            Sabe o que é?
            Na Tesla avaria o motor? Saca e mete novo! Ocorre um golpe na bateria? Saca e mete nova.
            O consumidor e o planeta que se lixem.
            É essa a politica da Tesla.

          • JL says:

            Não, isso está de todo errado, se neste caso cada vez que o motor foi intervencionado, considera-se que levou outro, então no seu e todos os casos cada intervenção foi troca de motor, agora diga lá quantas vezes lhe mudou o óleo, filtro, correias, etc,etc,etc, para sabermos quantas vezes trocou de motor.

            É assim que funciona, ou não ?

            Não, ele diz que só levou um motor novo ? ou não viu ? e que durou 780 mil kms.

            Errado, eles recondicionam, tal como a bateria que ele tem agora, que não conta para o numero de baterias para fazer 1.9 milhões de kms, já que ela ainda lá está, esta ultima e a que vinha no carro foram as únicas novas, também é dito no video.

            Não, o consumidor e o planeta saem a ganhar, porque é tudo recondicionado/reparado, ao contrário da velha industria que está toda cheia de medo onde trocam peças e mandam para o lixo , artigos que ainda podiam ter uma grande vida.

            Essa é a grande diferença, e por isso é necessário mudar algumas coisas.

          • Yamahia says:

            Tb há motores recondicionados para carros a combustão.
            Pá próxima já sei. Troco por um recondicionado e pago 100 paus na mesma. É isso?
            Nem deve ser preciso homologar no IMT nem nada. Se a Tesla faz e diz que é o mesmo motor, eu tb digo. Deve ser tranquilo.

          • JL says:

            Se for em garantia nem paga nada.

            Já viu alguma oficina trocar um motor que gripou ou partiu por um novo ? Em garantia ?

            Mas ok, para mim agora é assim, muda de óleo e filtro = troca de motor.

          • Yamahia says:

            Como disse na próxima vou sugerir ao mecânico que em vez de estar a ter trabalho a retirar o bujon. Que meta logo um recondicionado já com óleo e filtro. plug&play.
            Até me vai fazer um desconto na horas da mão de obra.

          • JL says:

            Não, você manda trocar óleo na mesma, mas para as contas só tem de considerar troca de motor. Apenas isso. Não entendeu como funciona ?

          • Yamahia says:

            Percebi q vc é um grande tretas
            https://www.quora.com/How-much-does-it-cost-to-replace-an-electric-motor-in-Tesla-cars

            7000uds se o motor for dos mais fraquitos. Em linha com o já aqui falado

            Vá vender banha da cobra para outro lado e compre um i4. Esses sim têm qualidade e os motores dão para fazer manutenção. Já os Tesla é de usar e deitar fora e cd vez q isso acontece arrota com 7000usd.

          • JL says:

            Há 4 anos talvez custa-se isso, agora custa 2950 euros, aqui tem o print do site das peças.

            Errado, esse até têm filtro de óleo.

            Quanto custa um motor de um i4 ?

            https://ibb.co/86R0F2D

            Como vê, você é que tenta vender a banha da cobra.

          • JL says:

            Não é 2950, mas sim 2875 + IVA.

          • JL says:

            Ah espere, o motor antes é para os model s de 2016 – 2021 sem ser o plaid, aqui fica o motor para o model 3 de 2017 a 2023, e até tem o preço do recondicionado:

            https://ibb.co/fxk27Cr

          • Yamahia says:

            Tem aqui mais um testemunho.
            ” I have a 2012 Signature Performance with only 66k on it and I have tried to do everything to keep this car pristine. I had taken it in several time previously for uneven acceleration(almost like a vibration when accelerating) which I thought was the signs of the DU starting to fail but each time they denied that it was a concern. They aren’t ”
            https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/out-of-warranty-drive-unit-replacement-and-cost.226436/budging on the slightly out of warranty good will. They are quoting $10,900 to replace the DU.”
            https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/out-of-warranty-drive-unit-replacement-and-cost.226436/
            10900USD
            Não há volta a dar. Os testemunhos já são mais que muitos.

          • JL says:

            Tudo coisas como anos, desculpe, mas nem com o site das peças vai lá ? Ou é muita cego ou muita negacionista. Irra.

          • Yamahia says:

            Não vá por aí que não chinca nada “parts numbers” a mim dizem-me zero e provam bola em relação ao orçamento final!
            Desconheço por exemplo se tem que associar o low ao high para formar o motor completo e/ou mais alguns acessórios periféricos e se inclui ou não o serviço de MO, mas para o caso pouco importa.
            O que verdadeiramente importa é o orçamento final e dúvidas restassem, envio-lhe o orçamento de reparação através da app TESLA sujeito a agravamentos correctivos! O que importa é o orçamento final :
            6491.89USD
            https://teslamotorsclub.com/tmc/attachments/1-jpg.996817/
            E a TESLA a chutar para canto o pobre Cliente:
            https://teslamotorsclub.com/tmc/attachments/2-jpg.996818/

          • JL says:

            Só tem de ver qual o part number que está no carro, além disso no site das peças mete o vin e só aparece os motores compatíveis, aparecem sempre 2, o normal e o sport que é o performance, ou seja, facilmente se transforma um 85 num 85 O.

            Então agora já estão a baixar de preço ?

            Esqueça os preços em dólares, por cá são muito mais baratos.

            Daqui a pouco está nos 4 mil. Loool

          • Yamahia says:

            Sempre falei entre os 6 e os 8000 desde o 1⁰ post sobre o assunto. Esse valor está dentro deste intervalo. Qual é a dúvida?

          • JL says:

            Não existe dúvida nenhuma que o motor custa menos que isso como já lhe provei. Pode comprá-lo e qualquer mecânico instala.

    • Ricardo says:

      e já agora o quanto poupou em combustível porque em 2 milhões de km já poupou para 5 teslas

    • iDespairing says:

      Temos de volta o boot AI da Tesla com toda a força. LOL

  6. A says:

    Hahaha…já tive um carro , Opel rekord 1900, alguém conheceu ? que com dois motores , o de origem e um peugeot fez cerca de dois milhões de quilómetros…….não sei se ainda andará por aí

    eram carros a sério , não estas coisinhas que por aí andam agora

  7. Victor von Frankenstein says:

    Se os primeiros carros elétricos são assim os de momento e futuro vou tratar de comprar um assim que o meu fumos começar a dar despesa…

  8. PTO says:

    Só 146.154 kms por cada motor? Que calhambeque!
    Motores Tesla – Durabilidade miserável
    O meu Corolla com o motor original já fez bem mais que esta carroça do Musk.

    • JL says:

      Onde é que o dono diz que foram 13 motores ?

    • Gonçalo says:

      Nem todos os motores foram novos nem foram 13 motores chegou a altura que a tesla já nem fabricava estes motores tiveram de ser reconstruídos mas realmente é muito mas estes motores iniciais tiveram muitos problemas já não têm nada a ver com os atuais, mas as baterias estamos a falar de meio milhão de km por cada bateria isto num carro de 2012 quantos km tem o teu corola ? o que gastaste em combustível deve pagar as 4 baterias

    • Tozé says:

      Temos que comparar esse primeiro modelo da Tesla com o primeiro Toyota para ser bem feito… Eu tb tenho um carro que dizem que dá problemas a partir dos 80 mil e ele teem 219 mil… Não teve foi nenhum burro entre o volante e o assento…

  9. Ricardo says:

    Bem… nao ultrapassar os 100km/h….
    faz 700km por dia.
    Este gajo vai para o trabalho, quando chega lá vai almoçar.
    No fim do almoço volta para casa.

  10. X says:

    A matemática não bate certo nesta história. O carro fez mais de 200 000 km por ano. São cerca de de 18 000 km por mês. São cerca de 600 km por dia, se conduzir TODOS OS DIAS DO ANO. Ou, se faz alguma ‘folga’, ainda mais do que 600 km por cada dia que conduz.
    E depois diz que «raramente excedeu os 100 km/h», e que «A bateria tinha sempre entre 15 a 70 por cento da carga». Ou seja, teve que parar mais do que uma vez por dia para recarregar.
    Pelo que li no insideevs.com o homem é reformado e adora conhecer o mundo a conduzir o seu Tesla mas, bolas, quantas horas passa por dia ao volante desde que comprou o carro em 2015? A família já nem o deve conhecer…

    • JL says:

      Reformado agora, antes era uber, a história deste carro já há muito que anda por aí, até está no Guiness.

      • Yamahia says:

        Ele nc disse a profissão e alguem dizer que era Uber já me cheira a especulação de fanboy. Mas mesmo que fosse, nem o taxista da Grécia foi capaz de conseguir essa média de kms (que é humanamente impossivel) apesar de se fartar de andar para fora do país a ajudar diversos tipos de pessoas num período difícil da vida naquela zona da Europa.
        Sabemos facilmente a média de um Uber. Fica muito longe de 650kms por dia/media
        Já agora, ele tb fazia Uber com o Raodster?

        • JL says:

          Disse, basta escutar outras intervenções, e não disse que era apenas ele.

          É humanamente impossível para um carro ruidoso e cheio de vibraçoes, desconfortável como são os a combustão, sim, já tive vários, sei como são.

          Este já deu a volta ao mundo em várias ocasiões.

          O roadster tem mais anos e quase 3 vezes menos KMS.

          • Yamahia says:

            Deu a volta ao mundo a fazer de Uber? Quem foram os clientes q suportaram tal façanha? Loool

            Humanamente impossível não tem nada a ver com o ruído q a 100 até é superior num elektro. Ainda por cima num 85S de 2013 mal construido, mal insonorizado e cheio de folgas looolooool
            Tem a ver que não é possível fazer todos os santos dias durante 9 anos, media 650kms numa caranguejola não passando dos 100, carregamentos lentos no intervalo 15-70 e idas frequentes à oficina.

          • JL says:

            Quem disse que deu a volta ao mundo como Uber ?

            Mal o sonorizado se for a 160. Lol

            Mal construído? Ao que parece não, tanto que problemas dessa parte só teve nos puxadores

            Não seja ridiculo, está é todo cheio de complexos porque não vê os factos. Faz mais kms ele a 100 kmh que alguns que aceleram muito e depois cansam-se, já vou alguém fazer grandes viagens a fundo ? Pois não, porque já sabem que depois têm de parar e estão todos partidos.

            Deixe lá a sua veia infantil e pense um pouco.

          • Yamahia says:

            Mas quais veia infantil, quais carapuça.
            É a realidade! Oscarros Tesla nunca primaram pela qualidade, isso para alem de amplamente difundido é consensual , aceite pelos utilizadores e pela própriamarca q diz ouvir os clientes e prometeu melhorar.

            A estratégia passou por dizer q iriam melhorar e o marketing escolhido a dedo nas diversas redes socoais e comunicação social a confirmar que haviam registado melhorias que já os colocavam a par das referências da indústria.

            Bom para falar verdade até eu estava a acreditar q estavam no bom caminho.

            Até q me surge este vídeo.
            https://m.youtube.com/watch?v=QfEpOntNTUs
            Mais do mesmo. A unica coisa q se aproveita nesse “sub-chassis” são os pneus, apelo à vista do cliente. O resto “és una MIERDA” que os Clientes dificilmente conseguem ver. Melhoraram BOLA
            Nunca acabem looolooolool

          • JL says:

            Tanto primam pela qualidade que resolvem todos os problemas de qualidade que são encontrados, conhece algum que ficou de fora ?

            Iriam mas não o fizeram.

            A sério ? um video do gajo que nem sabe meter um tesla num elevador ? LOOOOOOOOOOL

            E também não sabe comprar o raio de um parafuso. LOOOOOL

            Mas Ok, depois de ver a burrada que fez, lá admitiu que errou.

          • Yamahia says:

            O carro está uma desgraça. Com 7mil kms e já perde óleo do motor lool Não viu? Esse é mais um para sacar e meter outro.
            Viu o sinobloco todo gretado?
            Viu a resistência dos braços? Até dá dó. Viu as folgas? viu as porcas de direcçao mal apertadas? Que perigo! viu os parafusos já moidos de origem? Viu a falta de parafusos no eixo traseiro. Viu a falta de tinta nas entradas de ar do para choques frontal?? viu a pintura em 2tons no painel lateral direito? Viu o desalinhamento entre as duas portas do painel do lado direito? Viu os kms de porcaria que se acumulam naqueles plasticos?
            E a culpa é do homem? loool
            Tá bom para deitar no lixo!

          • JL says:

            Claro que não vi, acha que vou dar clicks a sensacionalistas, o homem é um excelente youtuber, mas de resto….

            Não, ver se que nem sequer sabe meter um carro no elevador, para mim chegou, isto para fazer um serviço onde é preciso tirar uma roda, e onde ele suportou o carro ? pelas rodas pois claro, admiro a inteligência de algumas pessoas, o mundo assim fica a salvo. LOOOOOOOOL

            Parafusos moídos de origem, e você acreditou. LOOL

            A culpa não é dele, é de quem lhe dá visualizações, qualquer trolha já sabe que fazer vídeos sobre teslas é sucesso garantido.

          • Yamahia says:

            Tirar a roda em cima de um elevador? lool
            O único defeito ali é aquele elevador tinha pouca luz para filmes e ele teve que andar com lanternas para mostrar a desgraça lool
            Áh faltava os faróis. Tocar neles com o nó dos dedos vê-se logo que é material rasco.Abana tudo e emitem sons de canas rachadas.

          • JL says:

            Não entendeu ou fez-se desentendido ? Estou a falar do vídeo do parafuso maldoso. Hahaha

          • Yamahia says:

            Se está a falar de outro vídeo, não vi. Não sou subscritor desse canal e esse vídeo apareceu-me do nada nas sugestões do YT. Mesmo a calhar, looolooolool

        • JL says:

          A especulação de fanboy é a sua, está história é conhecida há anos, desde 2016 que muitos seguem o homem.

          • Rui says:

            Tem lá calma rapaz… Publica menos, andas nervoso com o tique nos dedos. Se trabalhasses já não sofridas disso!

          • JL says:

            Porque havia de publicar menos, isto é tão divertido.

            Nervoso eu ? nem sabe o quanto me divirto por aqui. LOL

            Eu trabalho, mas também tenho tempos livres.

          • Eu tambem quero ser Emplastro says:

            Adorava ter as suas qualificações, as suas competências, o seu tempo de diversão a criticar-tudo-e-todos (apesar de ser só conversa de chove-não-molha) e ter oportunidade de aplicar a trabalho semelhante ao seu!
            Como conseguiu? Pode partilhar a sua experiência académica e profissional a todos os curtos de visão sobre os carros a pilhas?
            Com a partilha da sua experiência académica e profissional, acredito que a seita “Eu-sei-tudo-sobre os carros-a pilhas-melhores-do-mundo (e arredores)” teria mais candidatos.
            Prometo não discutir salário, despachar o meu charuto a gasolina de 2022 (sim, fui mesmo muito burro comprar um topo de gama a gasolina e ainda por cima a pronto…), ser pontual, trabalhar 24×7 com um teclado topo de gama elétrico e comprar (a pronto) um Tesla de plástico a pilhas.
            Com a sua experiência e tempo de teclado, talvez aceite a minha humilde recomendação para escrever um livro. Se precisar de ajuda no título, talvez aceite esta recomendação:
            “Emplastro for Dummies”.
            Tenho a certeza que será um best(a) seller.

          • JL says:

            Se as quer eu posso ensina-lo, ajustamos um preço hora e pronto.

            Eu critico tudo e todos ? a sério ? mostre lá um exemplo ?

            Só conversa porquê Hugo ? está cheio de inveja de não ser como eu ?

            Não vou partilhar a minha formação, não estou à procura de trabalho, por agora presto serviço para 5 empresas e chega-me, já agora sou programador de baixo e alto nivel e desenvolvo hardware e software para controle industrial.

            Sobre carros a pilhas tive uma formação no inicio dos anos 2000 onde até participei no desenvolvimento de um veiculo usando essa tecnologia, por isso que dizer muitas vezes que essa tecnologia não tem qualquer futuro.

            Não sei tudo, mas sou alguém que tem facilidade em aprender, ao contrário de vocês que são casmurros e além de não quererem aprender, parecem uma sinfonia de a tocar todos para o mesmo lado, como se de um rebanho se tratasse.

            Desculpe, mas eu sou freelancer, trabalho sozinho, não preciso de mais ninguém comigo, se tiver formação sobre linguagens de programação até podemos ver se o encaixo nalguma destas empresas.

            Mas a tesla não tem carros a pilhas, como faz isso ? tem de comprar de outras marca, talvez bmw, toyota, honda, hyundai, se bem que não estou a ver nenhum desses a vende-los em Portugal.

            Eu não perco muito tempo, ou então vocês leem e escrevem muito devagar, este post nem 1 minuto levou, pelo menos até agora.

            Então se gosta desse titulo, avance, também lhe fica bem.

  11. Yamahia says:

    Estes nrs apenas podem impressionar quem tem expectativas de qualidade muito baixas em relações à resistência de um carro.
    Aliás já invoquei o exemplo deste carro para demonstrar que os elektros avariam, ao contrário do q muitos inocentes pensam levados pelo hype mentiroso dos promotores da ME.

    O que realmente impressiona é como é que alguém consegue fazer 237500 kms/ano, 650 kms/dia, carregando a bateria apenas no intervalo entre os 15 e os 70% , q carrega qs sempre em carga lenta e não passando dos 100kms/h.
    Ainda por cima tendo o carro sido sujeito a 18 grandes intervenções sabendo nós de antemão que a marca não é propriamente rápida a resolver os problemas, imagino q à média de 2 intervenções ao ano tenha perdido cerca de 2meses de condução a cada ano com o carro parado.
    É realmente notável.

    • JL says:

      Alguém disse que não avariam? até contei o meu caso. O único hype mentiroso que vejo por aqui é o seu, tanto que até defende soluções que condena, ou seja, algo estranho.

      Onde ele disse que carrega sempre lentamente ? Basta fazer uma carga lenta de noite e uma rápida durante o dia e tem esses KMS feitos.

      Não foram 28 grandes intervenções, não viu que isto é um carro eléctrico ? Foi substituir o motor que nem uma hora deve levar, além disso a Tesla leva tempo a agendar o serviço nos ultimos anos onde as vendas aumentaram, antes era coisa de horas ou 2 a 3 dias, de qualquer maneira estes motores quando falham não é de um dia para o outro, começam por dar erros ao ligar, pedem serviço até que acabam por falhar. Dá tempo para marcar serviço e a Tesla disponibilizar um motor.

      Se chama isto de grandes intervenções, então um carro a combustão tinha feito 100 grandes intervenções(mudar óleo, filtro e as coisas básicas) e outras muito grandes que implicam abrir motor..

      Já agora sacar o motor do Tesla é desligar 2 tubos, 3 fichas e desapertar 4 parafusos, e trocar as jantes de um para outro, isto porque o motor vem montado num charriot.

      A bateria nem é preciso desligar nada, é sacar 10 parafusos e ela caí.

      • Yamahia says:

        Por acaso invoquei e se bem se lembra não foi para si. Foi para um user que chegou aí convencido que os motores elektros não avariavam.

        Neste artigo não doz que carregava lentamente , mas outros artigos já reportaram essa prática (apesar dos superchargers grátis, preferia carregar lentamente para preservar a bateria)

        • JL says:

          E não avariam, este não teve nenhuma avaria no motor eléctrico, teve foi no sistema de refrigeração dele, onde os novos já não o têm porque já não usam líquido a passar por dentro do motor.

          O que dá problema é um retentor.

          Curioso porque até na foto o homem está a carregar num rápido. Ele diz neste ou video que fez muitas cargas rápidas, até porque têm gratuitas para sempre.

          Isso é história de jornalista, não sabe como são ?

  12. Anung says:

    Esta é a história mais tretoza de todas.
    Cheira a fake por todo o lado, é só fazer contas.

    Claro que os fanboys vão já arranjar uma desculpa esfarrapada.

    A única maneira possível é que cada motor recondicionado quando foi colocado já tinha uma carraga de kilometros, e esses foram contabilizados.

  13. PJA says:

    2 000 000 de km sem passar os 100km/h é obra.

  14. Hugo Nabais says:

    1.900.000 km em 9 anos, dá quase 600 km por dia, sem parar, sem nenhuma folga, TODOS os dias.
    Se ele não costuma passar dos 100km/h, segundo ele, ele passa em média 6 horas TODOS os dia no carro a conduzir sem parar?!?

    Há pancas para tudo.

  15. Anung says:

    Uma média de 146.000 km por motor!

    A única noticia aqui é a loucura do homem em conduzir devagar tempos a fio!

    • JL says:

      Não é por motor, é por intervenção de motor.

      O que você deixou aqui conduz mais devagar, 1150 KMS em 50 horas.

      • Anung says:

        Não é por intervenção, é mesmo por motor, que foram 13.

        E dormir, comer e descançar? Não conta? Aliás um diesel a essa velocidade durante tanto tempo deveria ser lindo, e só provava a sua grande fiabilidade.

        Mas como estás a ser arrumado já começas a mandar larachas de desconversa. Típico 😉 Mas é bom sinal para ti, sinal de que já percebeste o ridículo do que tentas defender.

        • JL says:

          É o que o homem diz no vídeo, diz várias vezes que foram reparados. Não estou a defender nada, apenas a esclarecer.

          Um diesel nem faz essa velocidade como você acabou de mostrar nesse artigo.

          Eu estou a fazer o mesmo que você e outros fazem. Tipico, agora entendem as figuras que fazem por aqui.

          Quem veio defender o ridículo foi você, mostrando um carro que para fazer 1150 KMs precisa de 50 horas.

  16. Miguel says:

    Uma notícia destas só me faz ter mais certeza que carros elétricos destes…. Jamais

  17. Miguel says:

    Uma notícia destas só me faz ter mais certeza que carros elétricos destes…. Jamais

    E chamam a isto “amigo do ambiente”? Grande aldrabice

  18. JL says:

    Olha… afinal há teslas que não precisam de levar intervenções ou troca de motores e baterias a cada 100 mil kms. Oh, que mal, deve ter sido abençoado pela Nossa Senhora.

    https://forococheselectricos.com/2023/12/tesla-model-s-recorrido-380-000-km-sin-mantenimiento.html?fbclid=IwAR3K9P5ggk7IiUAjhUzuYEiJAFQTswmjt8LzJHRyCBzQBcwjeyeyITmnCoM

    • Hugo Nabais says:

      E o que interessa esse casso raro/excepcional?
      O que não falta aí na internet é casos de motores ICE que andaram centenas de milhares de kms, sem manutenção nenhuma, nem troca de óleo.
      Vi video de um da abertura de um motor que era de um carro de uma senhora que andou 300.000 km sem qualquer manutenção, nem sequer troca de óleo!
      Mas não vamos usar isso como referência para nada! 🙂

      • JL says:

        E este interessa que também é um caso raro/excepcional ?

        O que não falta na internet são casos de outros eléctricos com muitas centenas de milhar de kms também sem dar problemas, este até dos mais fraquitos.

        Centenas de milhares de kms sem troca de óleo ? não acha que isso já é abusar ? LOOL

        Portanto esse também é um caso raro.

        Curioso, porque a maioria dos comentários refere o caso do artigo como sendo referência.

    • Yamahia says:

      Vc acredita em histórias do facebook?
      Isso anda mesmo desesperado por esses. Não é só vc, deixe lá. A carneirada foi logo toda atrás.

      O homem até gozou prato pouco depois:
      “Ero sicuro che con il post della Tesla avrei generato una bella discussione…ma qui sembra che siamo andati oltre…….addirittura anche un sito Inglese illustre ha ripreso il mio post per farne un articolo…
      https://www.vehiclesuggest.com/tesla-owner-completes…/ ”

      Além destes “Teslarati” e outros maçons foi tudo no engodo ou então não é engodo. É mesmo “modus operandi ” loooloooloool
      É que nem se dão ao trabalho de conferir o histórico do homem. Enfim mais um que recebeu umas coroas a para dar andamento a este tipo de publicidade encapotada. Vale tudo!

  19. Yamahia says:

    Tome lá um testemunho sério:
    “October 2023 addendum. Responding to the maintenance costs question. I had my 2016 Model S 90D for 7 years and 96,000 miles. Maintenance costs were mostly tires. Only 20k to 25k miles per set.

    Two door latches needed to be replaced. One was under warranty. The second was a couple hundred bucks.

    The trunk lid cinch motor and latch assembly needed to be replaced. Couple hundred bucks.

    I paid $1,000 for an MCU upgrade. That was a replacement of both screen displays and the controlling electronics.

    The biggest thing was the recent replacement of both front drive shafts and CV joints. That was $1,500 to $2,000.

    There were a few other little things. Cabin air filter. Wiper blades. Notably absent is brake pads. Original brake pads had plenty of material after 96,000 miles.

    The car stranded me only once. Flat tire with a fast leak. No spare in these cars. “Just call our roadside service. We’ll come and put a new tire and wheel on your car and off you go.” Couple problems there. Service was 45 minutes away. I had an appointment and couldn’t wait. Got an Uber to my appointment. Got a ride back to my car on the side of the road 3 hours later. Tesla Roadside Service had come and put on a new tire and wheel. Good to go. HOWEVER. I am now riding on Tesla’s tire and wheel. And they want it back. I need to make a service center appointment, soon, to get my wheel back and give them theirs. They will repair or replace the flat tire for a reasonable fee. That is a lot of trouble and time for a flat tire.”

    • JL says:

      Ah portanto um que deu problemas já é relevante.

      Portanto lição aprendida, quando eu vier falar de manutenções em veículos a combustão vou também procurar casos com bastantes problemas.

      Ok, obrigado pela ideia, a outra que você deu é: procurar sempre os carros que consomem mais…..

    • JL says:

      Ah já agora, esse é tão sério que nem sabe os valores que pagou.

      Mas pronto, para si é sério porque fala em problemas, mas não achou estranho o homem ter várias intervenções e não sabe quanto pagou por elas, é que nem uma.

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