Tem um Volkswagen? Marca está a oferecer um DataPlug
Se tem um carro da marca Volkswagen pode estar com sorte! A marca tem um DataPlug que permite transformar o carro num automóvel conectado. O valor do equipamento é de 39,50€, mas em Portugal, segundo as informações, alguns concessionários estão a oferecer o mesmo.
Saiba já se o seu Volkswagen é compatível.
Se tem carro da marca Volkswagen, posterior a 2008, então certamente que o seu veículo tem suporte para o DataPlug que a marca está a oferecer. Com a aplicação We Connect Go, ligue o seu smartphone ao DataPlug e transforme o seu Volkswagen num automóvel conectado. A app tem suporte para Android e iOS.
Através do DataPlug e da app é possível obter um conjunto interessante de informação do seu carro. Nível do combustível, tensão da bateria, quilometragem, são algumas das informações que pode obter através desta app.
Existem outras funcionalidades que podem ser vistas aqui.
Vejam como tudo funciona
We Connect Go - instalação em 3 passos
Para começar a usar este sistema devem saber se o vosso carro é compatível. Para isso basta que aceda aqui e indique o Modelo, motor e transmissão.
Em seguida basta transferir a aplicação We Connect Go app e procurar um concessionário Volkswagen. E está feito! Como referido, alguns concessionários ainda estão a oferecer este equipamento. No entanto, o valor do mesmo também não é muito caro para adquirir.
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Este artigo tem mais de um ano
Admitirem um problema de injetores nos motores 1.6 TDI é que era…
Já lá foram 3 e pelo que sei estou longe de ser o único caso e como de esperar a marca fugiu do problema
Tive problema igual…
Tive problema igual…
Mais um aqui. Deixei um balúrdio na oficina esta semana que passou.
Se o teu carro foi um dos que teve que ser reprogramado devido ao dieselgate, não deverias ter pago nada.
A VW (Alemanha) assume a troca dos injectores sem custos para o cliente. Envia um email para a sede da VW junta uma cópia da factura. Vais ver que te respondem e ainda recebes o que pagaste.
Obrigado pela dica
Aqui um Leon 1.6TDI de 2016, com quase 90000km sem qualquer problema.
De que ano é? faz mais km em auto-estrada ou cidade?
A minha namorada tem um golf de 2015 com 66.000km, o último ano tem feitos viagens diárias de menos de 5km. Só no fim de semana é que chega a passar dos 30km e não é sempre. Até agora tem sido fazer revisões e abastecer. 0 problemas. Estes 66.000km foram todos feitos com combustíveis premium.
Zazoil do mais baratinho… Depois choram…
motores a serio não tem desses problemas, marcha qualquer coisa agora com temos motores sensiveis tem de beber whisky de 1º qualidade.
gostava de ver esses motores betinhos em africa,
O mais caro é melhor ? Porque ?
Gostava de saber.
Porque motores a serio marcha qualquer combustível no Mercedes 190 até óleo queimado marchava agora temos motores que são uns meninos é para queimar mas tem de ser filé mignon o nome que eu dou neste a isso é motores de merd…. só servem para dar despesa.
Tive um Clio 1500 dci e só mama-va combustível do jumbo, fez na minha mão 260.000km.
Qual problema? podes elaborar? tenho 1.6 tdi
Qual o ano do carro? É conhecido que entre 2009 e 2012 os injetores eram muito fracos. Se o teu carro foi atualizado por causa do dieselgate então esquece, vão se deitar todos. Falo por experiência própria. Foram me trocados os 4 e não paguei nenhum.
Mais um aqui. Deixei um balúrdio na oficina esta semana que passou.
Amigo…
Revisões a tempo e horas, peças e óleo recomendado (norma) e zazoil do bom (aditivado)…
Dificimente terá problemas…
O tuga gasta 50€ em material para a revisão numa qualquer norauto e depois querem fiabilidade…
Eu já vou no meu quinto carro, varios anos depois e muitos kms, nunca fiquei na estrada, nem levei o carro à oficina para reparar nada que não fosse material de desgaste. Desde sempre seja carro ou motos sempre os abasteci com combustíveis premium e sempre fazem revisões a tempo e horas. Já tive rover 414gsi de 93. Seat Ibiza 1.9TDI de 2000, VW Scirocco 1.4TSi 2010, Renault Megane 1.5 DCI de 2012, atualmente um Mercedes CLK 220CDI de 2006. Terá sido sorte ??
Não vou voltar a falar sobre o dieselgate, mas sim sobre o data plug da VW.
Já o tenho, foi gratuito e utilidade é quase nula.
Não mostra o filtro de partículas, não mostra os consumos que realiza nesse percurso, nem mostra nenhum problema no carro.
Só mostra a forma como conduzimos e tem lá uns perfis para brincarmos…
Ainda bem que é de borla!
Não é de borla apenas tem o custo de dar informação à VW. Imagine que todos os carros VW usam esse dataplug mesmo os mais “antigos” é informação que a VW pode reunir e usar. A mim tb me ofereceram mas como não acrescenta valor para mim eu decidi não “instalar”. Já partilho informações que chegue 🙂
5 Euros por um conector OBD2 em qualquer site chinês que transmite muita informação e serve em qualquer carro, vem agora a VW com esta cangalhice heheheh
Na Skoda também existe isso… Penso que deve ser transversal ao grupo.
O que acho curioso é ser precisamente dedicado a viaturas após 2008, altura em que saiu o 1.6 tdi, que foi venda que nem pão quente e que foi um dos motores mais afectados pelo fix.
Para mim, não há coincidências… Este armanho tem o propósito de ver se tem actualização ou não. Sei que muitos poderão já dizer que é impossível… Eu diria que não é assim tão impossível. A actualização não precisa de muito espaço e pode ser injectada via obd na centralina… Havendo muita gente que nem desliga os dados quando vão dormir… Pode ser coincidência mas acho estranho que uma marca que anda a fugir de assumir reparações pós fiz, agora dê uma coisa que até nem tem grande utilidade…
Como obter milhões de dados, possivelmente privados, sobre os seus automóveis?
Basta oferecer ou vender um butt.. quero dizer um data plug, para ficarem “conectados”, através da fantástica app que vai registar localização, info do veiculo, etc, etc…
Amigo, isso não é só a wv que o faz.
Todas as marcas duma maneira ou de outra, “monitorizam” os seus clientes/viaturas, seja através de apps ou outras plataformas.
Só por ser a WV a fazê-lo já é “recolha de dados abusiva”.
Veja o que a google faz…sabe mais de si que você próprio.
É…. Continuem a comprar VW… Mais algumas ovelhas para os lobos…
O melhor mesmo é ter uma bicicleta, e andar de transportes públicos….
Para muitos (não todos) é a melhor opção.
Trabalho a 10km de casa e vou sempre de bicicleta, das melhores opções que podia ter feito.
Já eu trabalho a 5km, e implica chegar lá suado como um porco…
Não é para todos 🙂
5km feitos nas calmas e com roupa fresca dá para se fazer sem se transpirar.
Se não queres pedalar compra uma eletrica
O carro é de 2009 e o primeiro injetor foi-se com 90000 km.
Combustível sempre aditivado e revisões feitas por mim, sempre com as melhores peças possíveis.
O carro geralmente anda 3 dias por semana e faz 80 Kms por dia e nem faço acelaradelas bruscas como muitos outros.
Basta correr fóruns deste motor e facilmente encontra-se carros com o mesmo problema.
Na minha opinião, essa da utilização, revisão e combustíveis é treta e não se esqueçam que amanhã o carro pode vir avariar-se
Vou experimentar no meu fusca 1983!
Esse é um motor pra guerra até no meio da selva aquilo anda.
Todos sabemos que esse grupo wv sao malfeitores enganadores, porque compram os carros deles, gostam de ser enganados, só pode…
Desengana-te, VW e os outros é tudo o mesmo.
Golf 4 de 2003 com 130CV da 210 km/h a cortar em sexta electrónicamente com gasoleo do INTERMARCHE nem 100 km/h nao conseguia fazer sequer ultrapassagens…e nao venham com a historia que os gasoleos sao todos iguais nem que os motores nao prestam por nao beberem qualquer gasoleo…pois cada uma tem as suas especificações tecnicas, metam – lhe merda para ver se eles tambem andam….Ignorancias!