PplWare Mobile

Tem um Volkswagen? Marca está a oferecer um DataPlug

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nome says:

    Admitirem um problema de injetores nos motores 1.6 TDI é que era…
    Já lá foram 3 e pelo que sei estou longe de ser o único caso e como de esperar a marca fugiu do problema

  2. Daniel Martins says:

    Mais um aqui. Deixei um balúrdio na oficina esta semana que passou.

    • Zarco says:

      Amigo…
      Revisões a tempo e horas, peças e óleo recomendado (norma) e zazoil do bom (aditivado)…
      Dificimente terá problemas…
      O tuga gasta 50€ em material para a revisão numa qualquer norauto e depois querem fiabilidade…

      • Tiago says:

        Eu já vou no meu quinto carro, varios anos depois e muitos kms, nunca fiquei na estrada, nem levei o carro à oficina para reparar nada que não fosse material de desgaste. Desde sempre seja carro ou motos sempre os abasteci com combustíveis premium e sempre fazem revisões a tempo e horas. Já tive rover 414gsi de 93. Seat Ibiza 1.9TDI de 2000, VW Scirocco 1.4TSi 2010, Renault Megane 1.5 DCI de 2012, atualmente um Mercedes CLK 220CDI de 2006. Terá sido sorte ??

  3. Pedro Pinto says:

    Não vou voltar a falar sobre o dieselgate, mas sim sobre o data plug da VW.
    Já o tenho, foi gratuito e utilidade é quase nula.
    Não mostra o filtro de partículas, não mostra os consumos que realiza nesse percurso, nem mostra nenhum problema no carro.
    Só mostra a forma como conduzimos e tem lá uns perfis para brincarmos…
    Ainda bem que é de borla!

    • Bruno Miguel Medeiros Queirós says:

      Não é de borla apenas tem o custo de dar informação à VW. Imagine que todos os carros VW usam esse dataplug mesmo os mais “antigos” é informação que a VW pode reunir e usar. A mim tb me ofereceram mas como não acrescenta valor para mim eu decidi não “instalar”. Já partilho informações que chegue 🙂

  4. Monn says:

    5 Euros por um conector OBD2 em qualquer site chinês que transmite muita informação e serve em qualquer carro, vem agora a VW com esta cangalhice heheheh

  5. José Silva says:

    Na Skoda também existe isso… Penso que deve ser transversal ao grupo.
    O que acho curioso é ser precisamente dedicado a viaturas após 2008, altura em que saiu o 1.6 tdi, que foi venda que nem pão quente e que foi um dos motores mais afectados pelo fix.
    Para mim, não há coincidências… Este armanho tem o propósito de ver se tem actualização ou não. Sei que muitos poderão já dizer que é impossível… Eu diria que não é assim tão impossível. A actualização não precisa de muito espaço e pode ser injectada via obd na centralina… Havendo muita gente que nem desliga os dados quando vão dormir… Pode ser coincidência mas acho estranho que uma marca que anda a fugir de assumir reparações pós fiz, agora dê uma coisa que até nem tem grande utilidade…

  6. Ze says:

    Como obter milhões de dados, possivelmente privados, sobre os seus automóveis?
    Basta oferecer ou vender um butt.. quero dizer um data plug, para ficarem “conectados”, através da fantástica app que vai registar localização, info do veiculo, etc, etc…

    • Zarco says:

      Amigo, isso não é só a wv que o faz.
      Todas as marcas duma maneira ou de outra, “monitorizam” os seus clientes/viaturas, seja através de apps ou outras plataformas.
      Só por ser a WV a fazê-lo já é “recolha de dados abusiva”.
      Veja o que a google faz…sabe mais de si que você próprio.

  7. Dadjo says:

    É…. Continuem a comprar VW… Mais algumas ovelhas para os lobos…

  8. Nome says:

    O carro é de 2009 e o primeiro injetor foi-se com 90000 km.
    Combustível sempre aditivado e revisões feitas por mim, sempre com as melhores peças possíveis.
    O carro geralmente anda 3 dias por semana e faz 80 Kms por dia e nem faço acelaradelas bruscas como muitos outros.
    Basta correr fóruns deste motor e facilmente encontra-se carros com o mesmo problema.
    Na minha opinião, essa da utilização, revisão e combustíveis é treta e não se esqueçam que amanhã o carro pode vir avariar-se

  9. William Lopes says:

    Vou experimentar no meu fusca 1983!

  10. Segio says:

    Todos sabemos que esse grupo wv sao malfeitores enganadores, porque compram os carros deles, gostam de ser enganados, só pode…

  11. LR says:

    Golf 4 de 2003 com 130CV da 210 km/h a cortar em sexta electrónicamente com gasoleo do INTERMARCHE nem 100 km/h nao conseguia fazer sequer ultrapassagens…e nao venham com a historia que os gasoleos sao todos iguais nem que os motores nao prestam por nao beberem qualquer gasoleo…pois cada uma tem as suas especificações tecnicas, metam – lhe merda para ver se eles tambem andam….Ignorancias!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.