Pplware

O SUV elétrico da Ford, Mustang Mach-E, é oficial! Conseguirá bater o Tesla Model Y?

O Ford Mustang é um dos carros mais icónicos de sempre e ganhou agora uma nova variante, o SUV elétrico Mach-E. Este veículo é um marco histórico na fabricante, representando o seu investimento na mobilidade elétrica.

Apesar de apenas chegar ao mercado em 2020, já são conhecidos todos os pormenores sobre este veículo que foi agora apresentado de forma oficial!


A Ford foi das empresas que mais revolucionou o mundo automóvel no século passado. Atualmente, está a entrar no mercado dos carros elétricos e a sua primeira grande aposta será o Mach-E. Este nome é referente ao SUV elétrico baseado no Mustang que a fabricante norte-americana acaba de apresentar!

Para os puristas, este caso é um autêntico ultraje à tradição da família Mustang. Contudo, para os fãs da mobilidade elétrica, será decerto uma excelente opção! Para a marca, este novo veículo tem uma importância que está ao nível do Model T, visto que é a sua primeira investida séria no mundo dos carros elétricos.

O Ford Mustang Mach-E chega ao mercado no final de 2020, em várias motorizações. Uma delas – com bateria de 98,8 kWh – será focada na autonomia, podendo atingir até 600 km com uma só carga! A esta versão, que é RWD, serão acrescentadas motorizações mais performantes… Nomeadamente as duas variantes GT que prometem acelerações dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos e AWD!

Mais pormenores sobre as motorizações haviam sido dados anteriormente numa fuga de informação que antecedeu o lançamento do veículo.

Ford Mustang Mach-E – a revolução dos carros elétricos

O Mustang Mach-E rejeita a noção de que os veículos elétricos são bons apenas para reduzir o consumo de combustíveis fósseis. As pessoas querem um carro que seja emocionante de conduzir, bonito e que possa se adaptar facilmente ao seu estilo de vida – e o Mustang Mach-E oferece tudo isso com um estilo incomparável.

| Hau Thai-Tang, CPO da Ford

Para além das motorizações elétricas, o foco esteve também noutros componentes que influenciam a dinâmica do veículo. Assim sendo, conta com travagem Brembo Flexira e, na edição GT Performance, virá com a famosa suspensão MagneRide que garante equilíbrio dinâmico e conforto!

anterior próxima

Nos modelos com AWD, foi desenvolvido um sistema de vetorização da potência e binário que se pode distribuir de forma personalizada entre os dois eixos do automóvel. Assim, a fabricante garante que os níveis de aderência e tração não serão comprometidos.

No campo tecnológico, foi estreada uma nova geração do sistema de infoentretenimento SYNC com interface atualizada e machine learning para se adaptar às preferências do condutor. Assim sendo, este sistema de infoentretenimento estará disponível no ecrã de 15,5″ do SUV elétrico.

A fabricante norte-americana, apesar de lançar o Mach-E no mercado apenas daqui a um ano, tem já disponível no seu website várias informações sobre o veículo. Além disso, no site português da Ford pode pedir para ser contactado quando houverem mais novidades… Apesar de ainda não ter os preços que serão praticados no nosso país!

Ford anuncia rede de carregamento para carros elétricos com a Amazon e Greenlots…

Exit mobile version