O Ford Mustang é um dos carros mais icónicos de sempre e ganhou agora uma nova variante, o SUV elétrico Mach-E. Este veículo é um marco histórico na fabricante, representando o seu investimento na mobilidade elétrica.
Apesar de apenas chegar ao mercado em 2020, já são conhecidos todos os pormenores sobre este veículo que foi agora apresentado de forma oficial!
A Ford foi das empresas que mais revolucionou o mundo automóvel no século passado. Atualmente, está a entrar no mercado dos carros elétricos e a sua primeira grande aposta será o Mach-E. Este nome é referente ao SUV elétrico baseado no Mustang que a fabricante norte-americana acaba de apresentar!
Para os puristas, este caso é um autêntico ultraje à tradição da família Mustang. Contudo, para os fãs da mobilidade elétrica, será decerto uma excelente opção! Para a marca, este novo veículo tem uma importância que está ao nível do Model T, visto que é a sua primeira investida séria no mundo dos carros elétricos.
O Ford Mustang Mach-E chega ao mercado no final de 2020, em várias motorizações. Uma delas – com bateria de 98,8 kWh – será focada na autonomia, podendo atingir até 600 km com uma só carga! A esta versão, que é RWD, serão acrescentadas motorizações mais performantes… Nomeadamente as duas variantes GT que prometem acelerações dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos e AWD!
Mais pormenores sobre as motorizações haviam sido dados anteriormente numa fuga de informação que antecedeu o lançamento do veículo.
Ford Mustang Mach-E – a revolução dos carros elétricos
O Mustang Mach-E rejeita a noção de que os veículos elétricos são bons apenas para reduzir o consumo de combustíveis fósseis. As pessoas querem um carro que seja emocionante de conduzir, bonito e que possa se adaptar facilmente ao seu estilo de vida – e o Mustang Mach-E oferece tudo isso com um estilo incomparável.
| Hau Thai-Tang, CPO da Ford
Para além das motorizações elétricas, o foco esteve também noutros componentes que influenciam a dinâmica do veículo. Assim sendo, conta com travagem Brembo Flexira e, na edição GT Performance, virá com a famosa suspensão MagneRide que garante equilíbrio dinâmico e conforto!
Nos modelos com AWD, foi desenvolvido um sistema de vetorização da potência e binário que se pode distribuir de forma personalizada entre os dois eixos do automóvel. Assim, a fabricante garante que os níveis de aderência e tração não serão comprometidos.
No campo tecnológico, foi estreada uma nova geração do sistema de infoentretenimento SYNC com interface atualizada e machine learning para se adaptar às preferências do condutor. Assim sendo, este sistema de infoentretenimento estará disponível no ecrã de 15,5″ do SUV elétrico.
A fabricante norte-americana, apesar de lançar o Mach-E no mercado apenas daqui a um ano, tem já disponível no seu website várias informações sobre o veículo. Além disso, no site português da Ford pode pedir para ser contactado quando houverem mais novidades… Apesar de ainda não ter os preços que serão praticados no nosso país!