PplWare Mobile

Sunswift Violet: Carro solar bate recorde ao conseguir percorrer 4100 km


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

8 Respostas

  1. RJ45 says:

    Gostei desta parte ” sistemas de propulsão elétricos, existem também veículos que são movidos a energia solar.” Os sistemas com painéis de energia solar também têm propulsão elétrica os painéis fotovoltaicos apenas convertem a radiação eletromagnética em energia elétrica. Talvez exista aqui em pequeno trocadilho…

  2. Renato Nismo says:

    se um grupo de universitários consegue fazer 1 carro movido a energia solar, imaginem marcas de dimensão mundial..
    mas é claro que não vai acontecer.. todos temos de lhes dar mama com os supercarregamentos e trocas de baterias.

  3. Tiago says:

    Ora aqui está um projeto bastante interessante e que há muito me interrogo porque não apostar nesta via em Portugal através das universidades e algumas bem posicinadas nesta área. Um boa oportunidade para o capital de risco e empreendedores.

  4. Pedro Silva says:

    Isto não é básicamente um EV normal ? Como um Tesla por exemplo? A única diferença é a fonte de electricidade, se carregar o Tesla com energía de fonte solar o efeito é o mesmo e faz a viagem en 2 dias em vez de 6..e de onde sai o Custo de 50 dólares se este carro so usa energía do sol gerada pelos paineis do proprio carro?!

  5. Nuno says:

    No final o custo total da viagem rondou os US $ 50… em quê? tiveram que parar numa “bomba solar”?

    • Olly says:

      Também fiquei curioso mas o artigo original menciona que foi feita uma estimativa de custo de $0.50, com base na distância percorrida e energia gasta… Na prática não gastaram nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.