Stella Terra: Estudantes criam veículo solar capaz de percorrer 1000 km
O segmento automóvel, tais como outros segmentos, está em constante evolução e inovação. Um grupo de estudantes criou um veículo solar que conseguiu percorrer 1.000 km pelo deserto, rios secos e caminhos de montanha. Não foi preciso qualquer tipo de estações de carregamento.
Stella Terra: 1000 km sem qualquer tipo de carregamento...
Os estudantes da Universidade Técnica de Eindhoven (TU/e)realizaram, com sucesso, um exigente Test Drive em Marrocos com o seu novo veículo solar. O denominado Stella Terra, o veículo solar que foi criado, conseguiu percorrer 1000 km sem qualquer tipo de carregamento.
Do que se sabe, este carro percorreu leitos de rios secos, florestas densas, caminhos íngremes nas montanhas e areias soltas do deserto.
Britt van Hulst, gestora financeiro do projeto, referiu que...
Testámos exaustivamente o Stella Terra. Começámos no norte de Marrocos e conduzimos mais de mil quilómetros por várias paisagens para terminar a nossa viagem no Saara - sempre com a energia do Sol.
Stella Terra é o primeiro carro off-road do mundo movido pela energia do Sol. É robusto o suficiente para navegar não apenas em estradas pavimentadas, mas também em terrenos acidentados.
De acordo com a Sic Notícias, o Stella Terra, de dois lugares e homologado para uso rodoviário, aproveita a energia solar através de painéis no telhado, o que lhe confere autossuficiência energética, com autonomia de mais de 630 quilómetros em dia de Sol, com autonomia off-road de aproximadamente 550 km, dependendo do terreno. Saber mais aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Estes estão no caminho correto não necessitam de atirar tinta a ministros ou colar-se a aviões .
Se estudantes conseguem este feito, imaginem empresas da área com histórico, tecnologia e capital… Os “activistas/terroristas” têm no discurso têm razão, pecam nos métodos…
acham que os barões do petróleo vao deixar prosperar esta ideia? Acordem!!
Quais barões? Já viu que a transição energética está em marcha? E que cada vez temos mais renováveis e veículos movidos a energia limpa?
Encontram conspirações em tudo…
O que ele queria dizer e que essa energia limpa que tu falas vai continuar a ser paga. Com um carro movido a energia solar nao seria paga. Ai e que esta o problema. Isto e tudo bonito enquanto pagamos pela energia, quando vem alguem mudar as regras do jogo ja nao pode ser. O dinheiro tem de continuar a entrar seja que tipo de energia limpa se use. Isso e uma realidade ate ao fim dos tempos. A nao ser que a maldade comece a perder forca e os bons tomem o rumo e destino do planeta terra.
Eu tenho energia solar em casa, paguei os painéis e não pago mais nada, de facto aquilo que deixei de pagar a outros já rentabilizou o custo dos painéis.
Vai continuar a entrar e a sair, já que consumimos produtos que não duram para sempre, até mesmo os paineis.
tretas. talvez 4 m2 de painel e 500w. O carro teve de começar completamente carregado e o painel solar é para enfeitar e dar uma ajudinha. Pode parar uns dias até as baterias estarem carregadas. Sem sabermos a capacidade da bateria, velocidade média e tempo que demorou, isto é nada.
Com aquela área conseguem perto de 1000w de potência útil, mas ainda assim é muito pouco para fazer tantos kms por dia.
Ou começa com as baterias carregadas ou é uma descida muito longa
Aqui o truque é que eles não disseram quanto tempo demorou para fazer os 1000km…