PplWare Mobile

Stella – Primeiro carro familiar movido a energia solar (vídeo)


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. miguel says:

    Com o avanço da eficiência energética sempre a aumentar, por exemplo a Panasonic consegue pelo mesmo espaço usado numa celula mais 22% do que outras marcas e garantia de 25 anos, as coisas começam a fazer sentido.

    Agora claro que isto são apenas protótipos, mas podem ser o futuro já amanha.

  2. JJ_ says:

    Acho que faz todo o sentido que os carros eléctricos mais cedo ou mais tarde venham com células solares, permitindo que o carro ao estar no exterior seja carregado automaticamente.

  3. ervilhoid says:

    Equipa de estudantes..

    Aqui seria bom ter projectos similares(se existem não conheço) temos bons alunos e boas universidades

  4. Samuel Dias says:

    Sem pagar imposto de combustível, o imposto seria na compra do veículo, ou por km ? Na vida há duas garantias, a morte e os impostos.

    • NM says:

      Já temos em uso e será esse no futuro o principal imposto rodoviário que é o IUC
      O Imposto Único de Circulação (IUC) é o imposto anual que incide sobre a propriedade de um veículo automóvel, basta os Governos aumenta-lo de acordo com as receitas pretendidas, ainda à duvidas?
      Não é necessário inventar outra vez a roda, a diferença mais significativa que me apercebo é podemos estar assistir a perda de receitas das grande produtoras de energia e dos seus distribuidores por via do auto consumo, caso os carros solares vinguem.
      A grande vantagem é que devemos e teremos que exigir e fiscalizar convenientemente o Estado para utilizar o melhor possível as recitas que arrecada, mas agora sem a pressão dos lòbis da energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.