Semi será uma proposta universal nos mercados da Tesla, mas ainda sem data prevista
A Tesla está a acelerar o seu ritmo de novidades. Depois da Cybertruck e do Semi, a marca revelou na passada semana o Cybercab e a Robovan. As informações que Elon Musk trouxe agora a público são precisamente sobre o seu camião. Segundo Elon Musk, o Semi será uma proposta universal nos mercados da Tesla.
O Semi da Tesla está já nas estradas, mas ainda não de forma totalmente universal. A marca tem as primeiras unidades entregues a algumas marcas, para confirmar as qualidades e as capacidades desta sua futura proposta, que deverá assumir um papel importante nas estradas.
Ainda sem uma data oficial para entrada em produção, o Tesla Semi tem criado um interesse grande, por conseguir trazer todas as vantagens de um carro elétrico, mas aplicado a um camião. Espera-se que seja parte do futuro dos transportes e que volte a mostrar as capacidades da marca em criar propostas únicas e conquistar mercados.
Agora que o Semi está na Europa, este camião elétrico fez uma visita à sua possível futura casa. Falamos da Gigafactory Berlim, onde esteve exposto e acessível para ser visto em detalhe, aumentando o interesse. Elon Musk aproveitou este momento para revelar mais sobre esta sua proposta.
Tesla Semi will be available worldwide https://t.co/qo9504baST
— Elon Musk (@elonmusk) October 15, 2024
Segundo Elon Musk, e ao contrário da Cybertruck, esta proposta será verdadeiramente universal. As suas palavras são claras e indicam que este veículo estará “disponível em todo o mundo”. Isto significa que a marca não o limitará aos mercados da América do Norte.
Claro que para isso a Tesla terá de tornar a produção do Semi uma realidade. Por agora existe apenas uma linha que produz algumas unidades, a um ritmo lento. A marca terá de aumentar o ritmo, preparando as suas fábricas para esta nova proposta ou criando um local dedicado.
É interessante e importante a posição agora assumida por Elon Musk. Ao tornar-se uma proposta universal, irá estar em todos os mercados onde a marca tem presença, aumentando assim as suas possibilidades de ser um sucesso de vendas e mudar os transportes num futuro próximo.
Penso que a parte da regulamentação será um desafio
É um camião como outro qualquer, como os carros elétricos, qual regulação?
O maior problema é a producão que é muito baixa. Para já estao a tentar produzir para encomendas
Não, há uma razão dos camiões da Europa serem diferentes dos EUA o dos EUA por causa do capo alongado passam a medida máxima permitida na Europa
E dizer que após a apresentação a tesla perdeu 15 mil milhões de dólares?
Já foi dito as acções baixaram 20 dolares ahahhah e aconetece em todos os finais de trimestre com o ajuste
Aqui está o que foi requerido
https://pplware.sapo.pt/informacao/elon-musk-perdeu-15-mil-milhoes-de-dolares-depois-de-anunciar-o-cybercab-da-tesla/#comments
Lá para 2060.