Segway apresenta a Dirt eBike: uma mota elétrica todo-terreno
No 2019 SEMA Show, a Segway-Ninebot - comummente denominada como Segway - apresentou o seu mais recente veículo. Fugindo ao que é típico da empresa, a Dirt eBike não tem o seu foco na cidade.
Esta mota elétrica segue a tendência de expansão a novos segmentos que a empresa criou há alguns meses. Estando disponível em duas motorizações, é esperado que seja o início de uma nova era para a inovadora empresa.
A Segway é uma das empresas de pequenos veículos elétricos mais inovadoras do mundo. O seu conceito inicial, criado há cerca de 20 anos, tornaram a empresa numa referência neste segmento.
Apesar de o seu foco continuar na mobilidade citadina, a Segway-Ninebot tem apresentado um conjunto de veículos diferentes do habitual. Estes produtos continuam a representar a filosofia da empresa, mas em novas vertentes. Por exemplo, o Gokart e agora a Dirt eBike.
A mota elétrica de todo-terreno é assim mais um passo em frente na direção de desenvolver veículos desportivos, mas elétricos. A mudança de paradigma está a acontecer - e até a Xiaomi já está envolvida - sendo que a Segway também não pretende ficar para trás.
A popularidade dos veículos elétricos chegou ao segmento das motas e estamos orgulhosos de atender às crescentes demandas ecológicas dos consumidores, apresentando a Segway Dirt eBike, o nosso primeiro produto direcionado exclusivamente para o consumidor externo que deseja uma mota resistente e de alto desempenho.
| Julie Tang, Diretor de Marketing da Segway
A Dirt eBike está disponível em duas motorizações: a X160 e a X260. A X160 tem uma bateria de 48 V e 1 kWh com uma autonomia de 65 km. O desempenho não é de excelência: 3 kW de potência e 50 km/h de velocidade máxima. Contudo, sendo um veículo elétrico, deverá ter uma boa dose de binário - importante em todo-terreno - que estará disponível logo mal o condutor puxe pelo acelerador.
A X260 segue os mesmos moldes do primeiro modelo, mas com mais potência - 5 kW - e uma velocidade máxima de 75 km/h. Para além disso, a bateria de 60 V e 1.8 kWh concede-lhe uma autonomia de 120 km.
Estas duas motas chegam ao mercado no início de 2020, não sendo ainda conhecido se estarão limitadas aos EUA. O preço de referência é de $2.999 para a X160 e de $4.500 para a X260. As encomendas começam no final deste mês no Indiegogo.
Conheça o Kiwano KO1 + que vai buscar inspiração ao Segway
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: TechCrunch
Neste artigo: mobilidade elétrica, mota elétrica, Segway, Segway Dirt eBike