Reino Unido considera reduzir os compromissos com a neutralidade carbónica
Esta é uma decisão que poderá mudar as políticas verdes em todo o mundo. O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, está a considerar enfraquecer os compromissos do Reino Unido com a neutralidade carbónica numa mudança política que inesperada e que poderá mesmo ser perigosa. O setor automóvel mostra-se preocupado.
Rishi Sunak está a prepara-se para apresentar os "retrocessos" num discurso que deverá fazer em alguns dias. A BBC refere que o primeiro ministro pode estar prestes a anunciar mudanças políticas, à medida que o governo adia a proibição da venda de novos carros a gasolina de 2030 – que foi implementada pelo primeiro-ministro Boris Johnson para 2020-2035.
Espera-se também que seja anunciada a eliminação progressiva das instalações de caldeiras a gás até 2035. Também não haverá medidas para incentivar a partilha de boleias ou novas regulamentações de eficiência energética nas residências, entre outros anúncios.
Esta mudança de políticas poderá ser preocupante para a estratégia mundial que luta pelas alterações climáticas e tem já que enfrentar as consecutivas falhas das metas anuais.
Salvar o planeta ou a economia britânica?
De acordo com a ministra do Interior Suella Braverman, para atingir o compromisso de zero emissões de carbono, o Reino Unido precisa de adotar uma "abordagem pragmática, proporcional e que sirva os objetivos dos britânicos", que não os conduza à falência.
O custo da descarbonização tem-se refletido no aumento do custo de vida dos britânicos, desde as viagens até ao aquecimento das casas, que se têm demonstrado insatisfeitos com os efeitos de algumas políticas verdes.
Com eleições à porta, o governo vê-se forçado a reduzir ou a adiar algumas das políticas ambientais para não aumentar a insatisfação dos britânicos e, com isto, não perder eleitores, já no próximo ano.
Especula-se que a indústria automóvel possa vir a ser uma das áreas visadas pelas novas medidas do Governo, com o adiamento da introdução da proibição da venda de novos carros a gasolina e Diesel para 2035, em vez da atual meta de 2030, tal como aconteceu na UE.
Esta medida parece não agradar à indústria automóvel, que teme que a confusão sobre a política climática dificulte a transição para os veículos elétricos, numa altura em que se está a fazer um investimento sem precedentes na produção destes veículos.
Grandes empresas do sector já reagiram em comunicado e pedem pedem clareza. Afirmam que qualquer atraso na proibição governamental dos automóveis a gasolina põe em risco a transição para os veículos elétricos.
Este artigo tem mais de um ano
As alterações climaticas são uma mentira e conta dessa mentiras os povos são enganados e prejudicados com impostos e com todo o tipo de roubo mantendo as pessoas escravizadas e amarradas a produtos que vendem como se fossem bons e não o são, mas em muitos casos os jornalistas fazem parte de uma profissão que os deviam honrar e dignificar mas sucede o contrario enganam as pessoas e vendem-se diariamente aquele que lhes paga melhor para fazer isso. Por exemplo fico magoado quando vejo um vizinho que comprou com dificuldades um carro recente daqueles agora com( 3 cilindros espremidos que ao fim de meia duzia de dias perde oleo por todos os lados e não só ) e não lhe posso dizer isso , os fabricantes e os jornalistas perderam a honra e o respeito pelo proximo a muito o dinheiro fala mais alto e vale tudo o falso deus clima e os corruptos e vendidos ambientalistas passaram a ser a santa inquesição do sec XX e XXI sem escrupulos.
Para aqueles que têm os ditos carros recentes saibam que quando as contas forem grandes de mecanica tem uma razão de existir.
O video mostra um pouco o que são os novos motores os País é outro mas tirando o combustivel os motores têm os mesmos problemas.
https://www.youtube.com/watch?v=9H4JXXQck_k
As ditas defesas do consumidor por onde andam ?
É preciso coragem para dizer tanto disparate junto. Não tem medo de cair no ridiculo?
A terra é plana e os EUA nunca foram á lua!
Ah…
Então e agora? Vou acreditar em estudos científicos de décadas com provas dadas de empresas e pessoas qualificadas ou num estranho na internet que partilha um vídeo de um brasileiro?!
Não sei que faça com a minha vida agora.. tudo o que vivi foi uma mentira.
+1
Se os paises acham custoso diminuir os conbustiveis fósseis imagina a india,africa do sul, indonesia, mexico e afins…
Para esses deve ser mais barato, já que gastam menos.
Se a alternativa limpa e custosa pros ricos os pobres e que nao vao usar…
Os pobres de África também gastam combustíveis ? Será que é por isso que são pobres ?
@Camões disse:
– Chegaste lá?
@JL agora vendes carros com ferrugem só dum lado?
Eu não vendo carros, sou analista programador e é essa a atividade que eu tenho.
E você vende, já que está sempre a perguntar aos outros ?
Deves ter a costela dum vendedor de carros que conheci.
Estava eu a comprar um carro a esse indivíduo, quando lhe disse que não valia esse valor porque tinha ferrugem.
A reposta dele:
– Só tem dum lado, o outro lado está bom.
Chegaste lá?
https://clintel.org/
https://clintel.org/there-is-no-climate-emergency-a-message-to-the-people/
E vamos confiar na palavra de 2 malucos ?
Não sei se são malucos. Este Verão de 2023 foi dos mais frios de que me recordo!
Mais frios onde ?
Na rua. E em casa. Na praia. Pronto, neste planeta. O senhor se não acha o mesmo é porque esteve em marte nos últimos anos
O problema está, no achismo. Por os mateologistas dizem o contrário.
Propaganda mais q evidente.
Ah claro, tinha de ser propaganda dos meteorologistas para vender VE’s, só pode, o Musk deve-lhes bom tempo para eles fazerem isso.
Vão ser considerados negacionistas como na pandemia…eles têm de carregar a agenda globalista como sempre..
Bom, mas é apenas um adiar do autoritarismo e totalitarismo. O mal da imposição dos governos continua.
Não é para isso que existem ? Para governar ? Que e o governar ? Sabe ?
Só uma nota, no artigo referem que Rishi Sunak é presidente mas na realidade é Primeiro Ministro.
Obrigado.
Cá se fazem, cá se pagam, e o sul da Inglaterra é altamente vulnerável a inundações do arco da velha. Já as teve e vai tê-las ainda piores e o índio vai ter de aprender a ir a nado para 10 Downing Street.
Ele é de origem indiana, não índia (povos nativos das Américas, erradamente assim rotuladas por Cristóvão Colombo quando achou que tinha chegado à Índia).
Em 2028 volta-se a fazer nova avaliação da economia das “famílias” e passa-se a coisa para 2040.
A Toyota é que tem razão. Em terra de cegos quem tem olho é rei, loolool
Volta ? Não se esqueça que a meta de 2035 é 50 %.
Sim…sim… Em 2028 logo se vê.
2028 ainda haverá alguém a querer um a combustão ? estranho se assim for.
E fazem muito bem. A farsa do carro elétrico está a acabar.
Está quase,
Só tem de esperar bem sentado.