PplWare Mobile

Radares de Velocidade podem captar imagens pela frente?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Empresario says:

    Isso porque agora “eles” levam as secretarias apanhar o uber e já não á litígio…
    É como tirar fotos a esses senhores quando vão com a família de férias e estão na via pública….

  2. Castro says:

    vários dos novos radares de velocidade instantânea instalados em postes, medem a velocidade dos carros que circulam em qualquer um dos sentidos. Não é uma questão exclusiva aos radares de velocidade média.

  3. Berto says:

    Em Portugal as motas tem vantagem nesses aspeto, só podem ser apanhadas por trás.

  4. B@rão Vermelho says:

    Comprem mota, assim só os que fotografam a traseira é que consegue aplicar a coima 🙂 🙂

    • says:

      Não é bem assim. Se tiverem uma foto de frente a registar excesso de velocidade e logo após uma com a matrícula mas com velocidade dentro do limite, podem na mesma multar pois identificam com as duas fotos. Isto em teoria, porque na prática é preciso que se deem ao trabalho.

  5. Jonas says:

    Podem apanhar de frente mas não podem apanhar a cara.

  6. Narciso Miranda says:

    O que o GDPR diz relativamente a isto? Visto que ao ser fotografado de frente, irá apanhar a cara de quem vai ao volante, e pendura caso exista. Mas ao mesmo tempo, se editarem a foto somente para aparecer a parte da matricula, é considerado manipulação de foto…

    • Castro says:

      existem muitas leis e exceções. O facto de imagem ser captada quando existe violação duma regra de trânsito, pode ser considerado como justa causa para que possa ser admissível como prova, da mesma maneira que imagens captadas por uma testemunha quando observa um crime podem ser usadas como prova e até divulgadas publicamente.
      O direito à imagem tem limites…

  7. Nuno Duarte says:

    Segundo a cnpd a imagem só frontal só tem validade se não for visível o interior da viatura. Segundo o novo regime de proteção de dados, se apanhar o interior do veículo é inválido em tribunal e sujeito a coima para a ansr

  8. Zero says:

    Mas existe outra lei que uma foto ou vídeo captando especificamente uma pessoa está a violar a sua privacidade como tal se for fotografado de frente e for possível identificar o condutor a foto ou o vídeo tem de ser destruídos de imediato por violação da privacidade. Logo todos os radares estão colocados de forma a captar no afastamento.

    Inclusive se tiver uma câmara de vídeo vigilância na sua propriedade é não estiver em cumprimento pelas normas não só não são válidas as imagens em tribunal como ainda pode o alegado ladrão pedir uma indemnização por violação de privacidade.

  9. Grunho says:

    Se não queres que te fotografem a fuça conduzes com capuz ou capacete integral.

  10. A vida é bela para alguns says:

    Viva o 25 de Abril
    Temos tudo de melhor, desde saúde de qualidade gratuita,estradas gratuitas, comemos cada vez melhor (peixe, fruta, legumes,etc.).
    E multas de velocidade é só para evitar os acidentes,por isso é sem querer estão estrategicamente situados, como está semana.combate ao excesso de velocidade e depois os srs.agentes querem é que abra a porta da carrinha para ver se tenho fatura de tudo… Tudo em nome da velocidade e do nosso bem estar.
    NOTA – vinha tudo com fatura como é normal e desejaram -me continuação de boa viagem sr. Condutor.

  11. GrunhidoPombo says:

    Será que alguém ja fez uma reportagem acerca da quantidade de TVDES com dashcam em Portugal, algo que é proibido por lei? Talvez devessem averiguar

    • DavidJorge says:

      Não creio, pode ter dashcam, não pode é divulgar as gravaçoes. Mas as seguradoras agradecem se tiver qualquer prova em caso de acidente…e a CMTV também.

  12. LJ says:

    Para os influencers pode ser de todos os ângulos , ainda fazem duckface

  13. Nuno says:

    Sou o único que conduz a 120 km/h nas Auto-Estradas.

  14. Vasco Ferreira says:

    Tirar fotos de frente ou de traseira é indiferente.
    A questão é tirar fotos do interior e captar imagens de pessoas sem autorizacao das mesmas!
    Mais:
    Os Radares são fontes de receita para o estado!
    Nada Mais!
    Não impedem nem diminuem a sinistralidade!
    Apenas são fonte de receita!

  15. José Serra says:

    No entanto, para usarem estes radares nos dois sentidos, o sinal H42 tem que estar devidamente colocado nos 2 sentidos, correto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.