PplWare Mobile

Radares de velocidade: Já se sabe onde a PSP os vai colocar este mês

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Grunho says:

    A segurança consegue-se com a insegurança daqueles que contra ela atentam, e para isso os bons radares são os escondidos, aqueles que mordem à má fila. Não são os outros, com aviso, que não servem para nada. O que a PSP devia fazer era montar caixas de radar vazias e pôr aviso em tudo quanto é sítio, e quando fosse mesmo para fazer mossa, dissimular bem os radares verdadeiros de maneira a ninguém detectar.

    • Bruno says:

      Não deves morar em Lisboa… Os radares hoje só têm em visão o lucro, não a segurança. Já deixei de contar as vezes que me iam batendo no carro em cima do radar por estarmos todos a andar a 50Km/h, ficando em permanencia no angulo morto. Resulta… Quando conduzo no radar tenho que andar a olhar para a velocidade para não a ultrapassar, olhar para o carro da frente caso ele trave de repente, e para os lados para ver se nenhum carro se mete na minha via enquanto estou no seu angulo morto. Aqui sim os acidentes são provocados. Não é pela segurança, é pelo lucro

      • Profeta says:

        Se manteres a distancia de seguranca a probabilidade de teres um acidente por causa dos outros e menor. Acho bem estes radares, deviam estar espalhados por todo o pais, pela quantidade de assassinos que andam nas estrradas Portuguesas, e mesmo assim doa a quem doer. Ha maneiras mais civilizadas de se conduzir. Nao estamos sozinhos na via publica.

      • Grunho says:

        O que só confirma a minha tese. Se não soubessem que lá estava o radar não travavam. Eram apanhados à má fila por radares escondidos e a partir daí passavam a andar todos direitinhos.

        • UnhuZpt says:

          Errado.
          Os radares assinalados sao dissuadores e educadores. E esse deve ser o objectivo a seguir ao fazer os infractores reflectir sobre o respeito pelo codigo e pelos outros.
          Nunca se vai conseguir controlar todos os condutores.

          Agora eu acho que o que deviam fazer em paralelo era aumentar bastante o valor das coimas e perda de pontos na carta. Isso sim ia ter impacto pois as pessoas em geral so mudam quando lhes vao ao bolso,

      • UnhuZpt says:

        O Bruno….
        Na caixa de comentarios de uma publicacao de cariz tecnologico espera-se alguma sensatez e maturidade….

  2. Paulo Jorge says:

    Os radares são apenas mais uma forma de assaltar o bolso dos cidadãos! O intuito há muito que deixou de ser a segurança! Por mim deveriam ser todos derrubados as vezes que fossem necessárias!

    • Mr. Y says:

      É simples. Cumpres o código e não és nem assaltado nem precisas de derrubá-los.

    • Manuel da Rocha says:

      Avenida da Fonte da Telha, Almada.
      Nos 2 meses que 3 radares, da PSP, lá estiveram, aconteceram 4 acidentes. Em Setembro, sem radares, nos mesmos 6km, 38 despistes, 5 feridos graves e 1 morto (motociclista que se despistou a 190kmh).
      Não sei quantas pessoas foram lá multadas, o que é certo é que quando a PSP lá está, até com muito mais automóveis, há poucos acidentes e muito menos gravidade. Quando a estrada está só com os sinais, os condutores nem se importam de irem a 200kmh e o sinal estar vermelho.
      As apps avisam quando a PSP lá está a controlar a velocidade.

  3. Malta Macedo says:

    Os radares devem ter a sua utilidade, mas não é estarem escondidos nos arbustos ou atrás de algo. Por algum motivo os processos na justiça caem por más práticas. O governo pode fazer melhor e utilizar mecanismos corretos. O que não falta são coisas necessárias e abusadores por todo o lado. Quando se vê um orçamento de estado com previsão de receita com base em multas provenientes de radares, toda a teoria dos comentadores moralistas, desce pela sanita abaixo.

    • Manuel da Rocha says:

      Os de Almada estão há vista, mesmo assim a quantidade de despistes disparou 720%, em relação a 2019.
      Maioria jovens condutores (menos de 40 anos de idade) que circulam a 3 vezes o limite de velocidade. Rotundas que colocaram lá pilaretes, reforçados, são sítios excelentes para encontrar 2 a 4 carros todos partidos, nas noites de Sexta e sábado.
      Nas noites antes do feriado, 4 carros, que estavam a fazer corridas, espetaram-se contra uma rotunda, no Lazarim, 6 feridos graves e 4 carros para a sucata. Partiram a escultura e rebentaram com metade do passeio da rotunda. Um dos jovens é a 3 vez que se despista naquela rotunda… em 4 anos com carta de condução.

  4. compro essa também says:

    Parecem bandos de patos à solta …

    Fogo !

    Que pena … 🙂

    Penas .

    Mais parece …

    Dias de festa com pré aviso …

    Vai ser cá uma enchente !…

    e os bilhetes não parecem ser assim tão caros pelo que se assiste diariamente

    ou nada disto existia… e um planeta com patos tem sempre outro valor …

    😉

    É ?

    Fogo !

    🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.