PplWare Mobile

Que tipo de Radares de Velocidade são usados em Portugal?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Luís says:

    São perfeitos

  2. Antonio says:

    É só ladroagem escondidos não previnem nem mortos ou feridos, os nivos Robin dos Bosques

  3. Elektro says:

    Funcionam e faturam como nenhum outro serviço público! Eficiência acima de tudo. Deviam abrir a mesma oportunidade de negócio aos privados para operar na mesma área de mercado. Por exemplo a Ascendi e Brisa passarem as suas próprias multas dentro do mesmo quadro legal nas estradas que exploram 🙂
    Permitir ainda que essas entidades e a GNR operassem em simultâneo. Assim faturava-se 2x pela mesma infração!

  4. Ricardo says:

    Engraçado, ou não, a marca de alguns dos radares utilizados:

    Multanova

    Já avisam ao que vêm.

  5. Lulu says:

    Hoje em dia compram-se carros novos e modernos para irmos a pastar e a adormecer no carro, em nome da “segurança rodoviária”.
    Muita das vezes até diminuem os limites propositadamente para multar, ou porque lá houve um acidente, não se sabendo as causas ou a velocidade a que foi. Sei de uma autoestrada perfeitamente normal, com limite de 100 km/h num trecho enorme, cheio de radares e com velocidade média. Sei de outra zona que tinha limite de 70 numa nacional, o que era devagar, mas eles ainda foram meter 50.
    Ainda assim eu sei porque não se aumenta a velocidade máxima em Portugal. É que os portugueses conduzem muito mal e não tem a ver com a velocidade, tem a ver com outras coisas, nomeadamente distâncias de segurança, traços contínuos, travam a torto e a direito, dão guinadas no volante sem necessidade, etc. Sim, a realidade é essa e a realidade porque não aumentam as velocidades.
    De que adiante pores uma nacional a 50 ou 70, se vais a 80 ou 90 na mesma com um carro coladinho na traseira? Quem está mal? Sou eu?
    Até na autoestrada fazem isto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.