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Preços dos combustíveis: Há boas e más noticias para a semana

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ze says:

    Gasoleo novamente a 2€/L em 3,2,1….
    O povo que come e cala novamente em 3,2,1…
    É copy/paste.

    • Rui says:

      come e cala?
      há alternativas o tugão é que nunca gosta de nenhuma mas depois queixa-se dos preços, os elétricos são uma merda não valem nada, o GPL já pareceu há uma data de anos o pessoal não gosta cheira a gas então pronto comam e calam se não andem de transportes.
      Cá em casa já tenho um elétrico e o velhinho a GPL

  2. Togas Pacho says:

    que palhaçada esta mudança semanal que só serve para enganar tolinhos…. (que somos todos)
    o governo devia obrigar as gasolineiras a só alterarem os preços mensalmente, era o mínimo….

  3. Victor von Frankenstein says:

    O meu modelo 3 carrega com 10kw solar…

  4. Yamahia says:

    “carga fiscal que já representa cerca de 50% do preço final, tanto na gasolina como no gasóleo, refere o canal.”
    Qq dia dizemos que vamos ali atestar o carro de impostos. looolooolool

  5. jorgeg says:

    hehehe,…. obrigado Nato ( imperio americano e seus vassalos)

  6. Rafael José says:

    Aumentam e depois baixam só para Inglês ver… E depois aumentam novamente sem ter um baixo significativo.
    É a gozar mesmo também com quem trabalha especialmente quem tem carros a Gasóleo que é uma opção mais económica especialmente a quem faz vários kms diários por dia. Já que um Elétrico nunca terá essa possibilidade e se vier a ter nunca vai ser rentável ou a manutenção será demasiado caro e mais vale novamente outro carro novo dentro de 2/3 anos com sorte. Como muitos que andam por aí aparecerem e depois desaparecerem repentinamente.

    Até não haver alguém que tome uma atitude séria e nós Portugueses se não nos unirmos contra esta cambada de ladrões, vamos continuando a lhes encher os sacos e os bolsos…

    • eu mesmo says:

      concordo!
      a união faz a força.

    • Rui says:

      Tugão no seu máximo queixa-se dos preços mas a alternativa também não é boa ahahhah para mim melhor quanto menos se usarem os elétricos menos aumenta, eu gastava 120€ em gasolina agora gasto 19 em eletricidade mais do que satisfeito já lá vão 6 anos a manutenção é muito mais barata não há cá óleos nem turbos nem distribuições

      • Rafael José says:

        Sr. Rui a questão aqui nem se põe tanto nos Elétricos, quem gosta respeito perfeitamente, não é uma alternativa fiável nem rentável como já salientei no comentário acima.
        Se se você tiver a sorte das suas baterias aguentarem pelo menos 5 anos (o que eu duvido muito) quando for à Nissan, Renault, Peugeot ou seja qual for a marca e lhe darem um orçamento de 7mil Euros (com sorte) ou 12mil Euros para acima, depois venha cá dizer-me se é rentável.

        Enquanto que uma pessoa com carro a Gasolina / Gasóleo cumprir e fazer as coisas direitinhas revisões e isso tudo mesmo que se coloque uns 300€ ou 350€ Mão de obra e Material dependendo da marca (falando claro do que sei mais na classe baixa), uns 1750€ se tudo correr bem e claro também tem que haver sempre o factor de sorte.

        A questão que se impõem aqui é que o Governo está já a abusar e a brincar com quem trabalha honestamente e precisa da sua viatura para com que o País ande para a frente. E não só quem trabalha, um carro dá sempre jeito também para os bens primários das famílias. E com isto são coisas que não se deviam de brincar. Já não basta também as coisas dos Supermercados também muito altas!?

        Enfim…

        • JL says:

          Sorte de aguentarem 5 anos ? looool, começa logo com desconhecimento.
          Então e no eléctrico se fizer tudo direitinho não dura também ?

          Mas o governo está a subsidiar os combustíveis, e quem o diz nem é o governo, é o FMI, tem repetido isto vezes sem conta.

          • Yamahia says:

            Por isso é que em Espanha é mais barato lool.
            O FMI foi muito claro. Os combustíveis para a produção de electricidade devem deixar de ser subsidiados.
            Não misture as coisas.

            No caso de PT foram só 3.3 mil milhões de €. Coisa pouca.
            E sabe onde foram buscar o dinheiro? Pois foi, foi aos impostos sobre os combustíveis rodoviários que ascendem a 11mil milhões € a cada ano.
            Uma vergonha. É um saque.
            Estou a fazer figas para que a recomendação do FMI seja posta em prática o mais rapidamente possível.

          • Yamahia says:

            Já agora sabe para onde foram mais 2.3 mil milhões? Pois foi. Foram para Espanha para pagar a energia que tivemos que importar pq quisemos parecer ums tipos verdes ao eliminar as centrais a carvao. Agora de acordo com o ministro importamos electricidade a Carvão mas nao faz mal pq é produzida alem fronteiras. Até parece que essa gente vive n’outro planeta. looolooolool
            O que vale é que o saque ao povinho vai chegando para cobrir estas alarvidades.

          • JL says:

            Espanha é mais barato porque tem uma melhor gestão deles.

            Em lado nenhum eles mencionam se é para electricidade ou para andar de patins, falam apenas em combustíveis fósseis.

            Não vê que em Espanha não metem uns a pagar os combustíveis dos outros, como é esta pouca vergonha de cá ?

            Foram ? Então prove lá que foram ? Já que continuam a fazer descontos nos impostos dos combustíveis.

            Ainda quero ver as multas que vamos pagar a conta disto.

            Era melhor, agora os espanhóis terem de pagar a energia que consumimos.

            O melhor era importar gasóleo e meter geradores a trabalhar, secalhar isso era de borla. Loooooooool

            Ah nao espere, esse gasóleo vinha dos poços de petróleo portugueses. Looooooool

          • Yamahia says:

            @JL, antes de impostos, os combustíveis rodoviários em Espanha são mais caros q em PT. Até aceito isso pq os salários deles e consequentemente de quem faz a logística são mais altos que os nossos. Logo tem custos mais altos.
            Mais difícil de aceitar é a nossa carga fiscal ser superior à deles.
            É que nem podemos dizer q os nossos impostos mais altos vão servir para estradas.
            Repare que eu para os aprox 300 kms em PT até à ponte do Guardiana/Castro Marim pago para andar na estrada 30€ e para os restantes aprox 600kms em ES até à saída p Almeria pago ZERO.
            Onde estão os descontos ou os benefícios a quem paga? Pois é não estão. Pelo menos em PT não estão.
            Vão enganar outro com essa ladainha.

            Aqui deste lado os únicos descontos a combustiveis são 3.3 mil milhões/ano, mas só para aqueles q se destinam à produção de electricidade
            Como se não bastasse entregamos de mão
            beijada mais 2.5 mil milhões aos nossos hermanos pq não temos capacidade de produção suficiente.

            Ou seja 5,8 mil milhões€ com perdidos com esta brincadeira na electricidade ou seja mais uma castanhada de 580€ / ano a cada portuga. Carrega!

        • Yamahia says:

          3mil milhões em Espanha?
          Epá eles são 4x mais.
          A devida proporção seriam 750 milhões. Mas como somos uns mãos largas foi ainda mais 10% que os hermanos. Mais 300 milhões. Ehhhhh valentes, só se enterram, loolooloool

    • Grunho says:

      Lamento, mas até à data só foi descoberta uma forma de não encher os sacos e os bolsos dos tais ladrões. Tem 2 rodas, dois pedais e uma corrente.

  7. eu mesmo says:

    pena é ouvir da boca dos transportadores “Paulo Duarte”, …epa, andamos todos a ser enganados. o combustível que estamos a utilizar ainda esta nos silos antes de rebentar a guerra!!!

    triste mas verdade!

  8. eu mesmo says:

    mas pronto, vamos la continuar a reclamar em, sites e blog´s.
    enquanto Portugal não parar por completo, isto nunca mudará! porque nao fazer o mesmo que se faz nos jogos da bola!?
    pelo menos estamos a parar pelos nossos interesses.

  9. Jorge says:

    O governo é o culpado. Sendo acionistas da única refinadora em Portugal não faz nada. O petróleo refinado cá vem do Brazil dos próprios poços. O que vem dos outros lados já foi comprados á mais tempo, logo a cotação é só para a Galp gatuna roubar os Portugueses.

  10. Grunho says:

    A classe alta/elite/burguesia exploradora que tem o parque automóvel de alta cilindrada a diesel vai ficar raivosa com isto. Eles acham que os consumidores de gasolina têm sempre a obrigação de lhes subsidiar o gasóleo barato, apesar de já estarem a pagar 20 cêntimos de imposto fixo a mais em litro de gasolina.

    • Vítor M. says:

      Estás a falar dos membros do teu partido, malta que defende a pobreza da sociedade, como tu defendes, para poderem controlar as pessoas, com o pé em cima da cabeça. São esses que tu referes certo? Cuidado, olha que eles tiram-te o cartão do sindicato.

      Ora o que dizes é que defendes esta carga fiscal em cima dos preços para financiar esse poder político. Não tens noção da realidade. É que os preços dos combustíveis estão assim altos não pelo preço da transformação e venda, mas sim pelo lucro do estado á custa do povo que precisa dos seus carros para o dia a dia para trabalhar. São esses que tu queres que o estado explore.

      • Grunho says:

        Estás para aí a inventar, nunca disse que é preciso mais ou menos carga fiscal para financiar o poder político. O que eu digo é que os consumidores de gasolina não têm nada que subsidiar fiscalmente os de gasóleo, com imposto mais alto. O imposto tem de ser igual para a gasolina e gasóleo, ou então mais justo ainda, indexado ao teor de carbono de cada litro de combustível, tantos cêntimos por cada kg de CO2 – 2,64 kgs para o gasóleo, 2,31 kgs para a gasolina.

        • Vítor M. says:

          Não faz sentido o que dizes. Até porque os consumidores de gasóleo, a sua grande maioria, são de pesados de mercadorias e de veículos comerciais. Que servem a sociedade. Mais uma vez falas sem avaliar o que dizes. Isso é uma retórica manipuladora e perigosa.

  11. Yamahia says:

    “Não esquecer que muitos desses ligeiros de mercadorias ainda são usados como transporte pessoal.”
    E@JL e tb é preciso não esquecer que muitos ligeiros a gasóleo são converidos em ligeiros de mercadorias sempre que necessário .Agora são todos grandes e qq Avant leva 2.00m3 de carga
    com chepeleira recolhida e bancos traseiros rebaixados. E 1,00m3 apenas com a chepeleira recolhida. Em ambos os casos com a rede de protecção subida.
    Faz a festa para 1 dia na destribuicão de medicamentos que não necessitem de frio, pequenas peças etc
    Afinal ainda faz o equivalente a 2pals numa manhã.

    • JL says:

      Isso não é regra, é exceção, também transporto muitas mercadorias no meu carro privado.

    • Grunho says:

      E daí? Qualquer Clio, C1, Panda ou Twingo a gasolina rebate o banco de trás e transporta mercadorias, se for preciso. Por que hão-de ficar fora dos benefícios dados ao Avant?

      • Yamahia says:

        Não disse que esses ficavam de fora, estou a dizer que as avants e similares a gasóleo safam muitas coisas. Cada uma consegue safar cerca de 4pals divididas por 40 entregas num dia. Duvido que esses nrs estejam ao alcance de um panda. Mas claro que alguma coisa iria conseguir entregar.

        • JL says:

          Maneira subtil e delicada de dizer que um carro familiar usado para turismo, laser e transporte pessoal deve ter gasóleo barato e subsidiado (mais que a gasolina) porque algumas vezes transportar umas mercadorias.

          Ok, também quero electricidade mais barata para o mesmo. Ahhh esqueça, já tenho, já que a produzo em casa.

  12. Jc says:

    Aos homens dos impostos e dos ambientes deixo aqui o alicerce de tudo. Onde fica o cálculo real da poluição entre fazer veículos novos menos poluentes e manter os mesmos até que seja viável para o ambiente em voltar a fazer novos? Resumindo o povo é chego e segue estudos farçolas em prol do ambiente. Para quem não entendeu a pergunta explico aqui, quanto tempo custa ao ambiente fazer veículos novos mesmo que menos poluentes. Porque o que se debate ambientalmente é a poluição direta e não a indireta. E quanto aos impostos estavam bem calados porque todos os políticos que governam da maneira que se vê recebem os nossos votos. Aguentem até rebentar e até lá boa sorte.

    • JL says:

      Então vão deixar de produzir novos ? Depois quando os velhos deixarem de existir, andam de bicicleta.

      Realmente é a melhor opção.

      Exatos porque se debaterem a indireta dos a combustão, aí Jesus, pelo menos em impostos, mesmo a enganar os resultados já é o que é.

      • Yamahia says:

        Um carro nc deixa de existir se tiver a devida manutenção. Ver Cuba.

        • JL says:

          Então porque em Portugal a idade média é de 13.6 anos ? devia ser do dobro ou mais.

          Não deixa, mas durante esse tempo é sempre a levar peças que não caem do ceu.

          • Yamahia says:

            Tlz vaidade. Qq peça é imensamente menos impactante para o ambiente q um carro novo.

          • Yamahia says:

            Já reparou no carro do Rui Rio?
            O homem não é vaidoso loolooloool

          • JL says:

            Então mas sendo assim porque não usa um carro com 30 anos ?

          • JL says:

            Qualquer peça ? ou muitas peças ? Ui.

          • Yamahia says:

            Qual é o impacto de um kit de distribuição? (a mais cara aprox 400€) Pois praticamente ZERO e está pronto para mais 9 ou 10anos.

          • JL says:

            Praticamente zero como ? Nasce em árvores ?

            Deve ser bem mais que um carregador que é reparável, isso por vezes nem é usado até ao final da sua vida, é trocado por uma suposição de tempo de utilização, como muitas outras peças, e até óleos, estejam bons ou não, salta fora.
            Deixe lá, virá o tempo que vão implicar com isso.

            Sabe o que fazem a tesla no caso dos óleos ? É por isso não haver intervalos para trocar ? Verificam o estado dos mesmos, e trocam se tiver perdido as suas carateristicas.

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