Preços aumentam em 52 portagens do país! Saiba quanto e onde
Como é normal, com a entrada de um novo ano aumentam também o preço de alguns produtos e serviços. Das 93 portagens da Brisa, 52 vão ter preços mais elevados.
A partir de janeiro, 52 das 93 portagens da classe 1 concessionadas à Brisa terão um aumento médio de 2,21%. Segundo a Brisa, 44% das taxas de portagem permanecem inalteradas porque "existem casos de taxas que apresentam uma variação inferior à média ou mesmo nula, sendo que, noutros casos, as taxas apresentam uma variação superior à média, por não terem sido objeto de atualização em anos anteriores".
Evolução do preço das portagens
No próximo ano, ir de Lisboa até ao Porto pela A1, vai custar mais 70 cêntimos do que o preço atual, ou seja, a viagem passa a custar 24,60 euros. Entre Lisboa e o Algarve (via A2), vai aumentar sessenta cêntimos, passando para um valor de 23,30 euros. As tabelas seguintes mostram a evolução do preço das portagens.
Em 2024, a Brisa Autoestradas anunciou também que prevê investir 61,8 milhões de euros na manutenção da sua rede. «As principais obras a realizar no novo ano vão abranger autoestradas em todo o País, nomeadamente, na A1, A2, A3, A5, A9 e A12, com obras de beneficiação em pavimentos e reabilitação de viadutos e taludes, entre outros trabalhos».
o preço atual da A6 é 18.20€, com o aumento irá para 18,55
Claro, quem é que havia de pagar as portagem das ex-scuts? é sempre o mesmo.
Nada a ver, chama se inflação…
E contratos feitos de forma quase fraudulenta…
Claro, para meterem de borla nuns sítios, põem os outros a pagar mais! Assim também eu!
Porque é que a A22, no Algarve, fica sem portagem e na A28, entre Esposende e Porto vão continuar a existir dois pórticos? Parece-me uma grande injustiça e mais um favorecimento da segunda região mais rica do país.
Somos pobres no algarve não temos dinheiro para fazer-mos turismo fora de Portugal.
Com o que cobram no turismo devem andar todos de Ferrari.
Vai tudo para a mafia dos patrões que vos exploram a vocês e a nós e ainda fogem aos impostos, o trabalhador é pago à gorjeta, a riqueza está concentrada em poucos o povo nem a vê.
E enquanto os 51% de baixo não votarem em massa à esquerda do PS vai continuar a ser assim. Os 5% de cima sacam mais de metade do rendimento e da riqueza para eles.
Não conheço as alternativas à A28 entre Esposende e Porto.
Mas posso-te garantir que EN 125 não é alternativa à A22 Via do Infante, do Algarve.
O Algarve é a segunda região mais rica do país? Onde é que leste tamanho disparate? Deve ter sido alguém que – no verão – andou pelos bairros de habitações de férias. Ele que vá lá, ao deserto, nos outros meses.
A EN125 é alternativa sim sr. Deixem de chorar, pois já são um protetorado de UK e América…
Porque foi o que o PS apresentou na assembleia, se tivesse colocado mais autoestradas teria sido aprovado mais autoestradas
Não esquecer que nos interiores esquecidos destes pais não há autocarros nem comboios a toda hora nem metros de borla nem aeroportos. A coisa tem de se ir equilibrando, a gamela de onde todos comem também tem de dar aos primos do cú de judas
Também não há pessoas, autocarros e comboios fantasmas?
Bom 25 Mestre Fonseca 🙂
Com tantos buracos e degradação na A22, até acho justo o não pagamento dessa auto-estrada. Também acho injusto o pagamento da portagem na A28 entre Porto e Esposende.
Não esquecer que nos interiores esquecidos destes pais não há autocarros nem comboios a toda hora nem metros de borla nem aeroportos. A coisa tem de se ir equilibrando, a gamela de onde todos comem também tem de dar aos primos do c* de judas