Quantcast
PplWare Mobile

Portugal: Furtos de catalisadores e contadores estão a aumentar

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Urtencio says:

    Se não conseguirem vender também não existem roubos!
    A forma mais simples era fiscalizar as sucateiras!
    Mas é mais simples estar sentado no carro a sombra de uma arvore a ver a malta ser apanhada no radar!

  2. Str says:

    “O incidente fez um total de 15 feridos e o rebentamento terá sido provocado pelo roubo de uma válvula num contador de gás natural” só de pensar que o prédio em que vivo tem a vontade duas centenas de metros de tubos de cobre a vista e a mão de semear…é assustador.

  3. LA says:

    Câmaras nas vias e nos espaços públicos, ajudavam a resolver, parte do problema.

    • Aiai says:

      Exacto… “belo” discurso… O controlo começa sempre assim… Resolver problemas e dar segurança às pessoas.

      • Jane Doe says:

        O controlo da ladroagem… tens medo de registarem o que fazes na via pública?

        • Aiai says:

          Esse tipo de comentário é um exemplo perfeito do que escrevi: é para proteger, se não tens nada a esconder então não tens de ter receio -> a minha roupa interior é comprada em lojas tal como toda a gente e não é por isso que me visto com ela por fora (estilo superhomem). Ninguém tem nada com o que uso, se uso ou não, nem qual o material ou cor. Do mesmo modo que ninguém tem nada com o meu percurso diário, o meu passeio ou o que faço a que horas em que rua e com quem.
          É também um exemplo perfeito de um comentário típico de quem desconhece o que a tecnologia é capaz nos dias de hoje. (sem entrar em especulações sobre o potencial da mesma num futuro não muito longínquo)
          O comum do cidadão que aprenda a viver em comunidade e quando se apercebe deste tipo de coisa que chame de imediato as forças policiais em vez de olhar para o lado porque não é deles nem é nada com eles.
          E a policia que faça o trabalho deles. Que saiam da sobra da árvore, que parem a caça à multa sentados dentro de um carro escondido e façam o trabalho deles.

    • David Guerreiro says:

      Vale zero. Há lojas com cameras e alarmes e assaltam na mesma. A maioria dos bandidos está-se nas tintas para as cameras, levam mascara e um capuz e ninguém sabe quem são. O problema é a impunidade que reina no país. Furtos de catalisadores são considerados crimes menores, ninguém vai preso por isso. Vão ao juíz, e são soltos de imediato, mal saem do tribunal começam logo a preparar novos furtos para essa noite.

  4. Amilcar Alho says:

    “que neste momento são extremamente caros e atingem valores até cerca de mil euros no mercado negro”, o quê, o kg? O litro? O metro? A unidade?

  5. Blackbit says:

    Mas porque roubam contadores de gas?
    Alguem me pode explicar pf?

  6. Nuno Almeida says:

    Se houvesse policiamento estas situações seriam em muito menor numero com toda a certeza!
    Mas paga-se impostos para não se ver policia durante meses e os poucos que se veem só mesmo no centro das cidades!

  7. Paulo says:

    Em vez de fiscalizar e punir exemplarmente para quem fosse apanhado, é mais fácil aconselhar a população a manter-se vigilante e, quando lhe faltar o catalisador no carro, compre outro, que assim o estado arrecada mais IVA, IRC, etc…. Grandes estados que não deixam o cidadão defender-se porque essa é a função do estado, mas que no final das contas também nada faz… É por falta de meios!!!

    • David Guerreiro says:

      Pois é, a punição não é nenhuma. São crimes de menor importância para a justiça, saem com TIR, e continuam na atividade criminosa.

  8. boda_Psi says:

    é fiscalizar os sucateiros que o recebem

  9. Samuel MGor says:

    Deve-se fechar 50% dos sucateiros de modo a evitar estes roubos.

  10. PorcoDoPunjab says:

    A polícia vai fazer o quê?
    Mesmo que os apanhem em flagrante o senhor doutor juíz mete-os cá fora e ainda lhes pede desculpa pelo incómodo.
    No outro dia o dono do café que estava a ser assaltado por dois cavalheiros deu um tiro num e teve que lhe pagar uma indemnização de 40 000 euros.
    Mas vcs querem o quê, afinal?
    Num país destes, em que nada funciona, mas do que é que estão à espera?
    Querem um país bom, sossegado, em que as coisas funcionem?
    Emigrem…Dinamarca, Suíça, são exemplos…
    A chatice é que eles não gostam nada de estrangeiros na terra deles.
    São uns bárbaros…

    Não sabiam que um criminoso vale mais aos olhos do Estado que um cidadão honesto?
    Ah não sabiam? Então agora já sabem…

    Welcome à República Bananeira De Portugal.

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  11. António says:

    É punir severamente qualquer Ladrão. Não brincarem aos Polícias e Ladrões !!! É que se essa gente for punida de forma célere, (como eu fui treinado) … jamais voltarão a Roubar !!! – Se tiverem dúvidas, eu faço um desenho.

    • David Guerreiro says:

      Exatamente, eles roubam porque não temem. Alguns roubam catalisadores à descarada em plena luz do dia, junto a estações de comboios, fluviais, onde as pessoas estacionam os carros para irem trabalhar.

  12. Florindo says:

    Infelizmente para uns ganharem uns trocos com o cobre dos contadores gás famílias inteiras podem morrer …

  13. RC says:

    A sério que os carros a combustão precisam de minerais preciosos ? Que estranho, que mundo este….. 😀 😀 😀

  14. Samuel MGor says:

    Já começo achar que devo tirar porte e licença de arma e comprar uma .38 🙁

    • Técnico Meo says:

      Esquece, no ano passado a psp nem autorizou sequer a primeira licença dessas.
      Desarmar as pessoas, os exércitos, as polícias, fruto de políticas das últimas décadas faz alguns ditadores do mundo ficarem com cobiça pelos países civilizados. Os criminosos de proximidade pensam igual.

      • PorcoDoPunjab says:

        Técnico, quem quer arma, só pela candonga.
        Esqueçam isso das licenças.
        O problema da candonga é que pode estar a comprar uma arma que já limpou uns 2 ou 3 e se for apanhado com ela depois é uma chatice…
        Nestes casos, só mesmo nova.

        Atenciosamente, PorcoDoPunjab

        • Técnico Meo says:

          Para aceder ao porte pela venatória, é um pesadelo que do principio ao fim leva mais que 18 meses, regras e regras e regras, e sempre a pagar cada interação, 2 atestados médicos, registro criminal, registro de estar a trabalhar, 3 exames eliminatórios, enfim, para depois as armas terem um custo exorbitante e mais ridículo é a falta absoluta de munições que há no mercado em PT e na UE uma vez que os exportadores europeus estão a dar total prioridade aos exércitos, o que não censuro, mas andam a correr atrás do prejuízo. EM PT, nem uma única empresa fabrica munição, seja de que calibre for, o que é uma fragilidade de todo o tamanho. Tenho aqui uns vizinhos a 100 metros fantásticos que não há FDS que não oiça tiros a testar os brinquedos que os mesmos adquirem . Alguns destes tiros passam a zunir das minhas janelas…..já chamei a autoridade tanta vez que já não ligam

    • David Guerreiro says:

      Para quê? Nem podes usar a arma… Ficas com um brinquedo.

    • PorcoDoPunjab says:

      Samuel, tem cartão de bandido? Tem? Então pode ir buscar a sua glock.
      Tem cartão de honesto e pagador de impostos?
      Vá mas é trabalhar e deixe se de ideias.
      Armas é só para polícia e bandidos.
      Mas a polícia nas as pode usar…

      Atenciosamente, PorcoDoPunjab

  15. Vasco says:

    Está a ficar de uma tal maneira que em breve só a tiro.

  16. Profeta says:

    E de facto quando os juizes se dao ao trabalho de nao prenderem quem comete crimes menores, esta a dizer a essas pessoas que podem continuar a fazer o mesmo que ninguem os incomoda. Se isto e justica vou ali e ja venho.

  17. Justiça says:

    A GNR e polícia que saiam do repousou facam o trabalho deles e para isso que que os portugueses pagam seus salários ou querem estar na praias e os cidadãos façam o trabalho que lhes compente .

  18. Luis says:

    Pra que estar vigilante? Vou dar um tiro nos cornos de um vagabundo desse e ainda ir preso? Deixai-os roubar o povo tem culpa de meter no poleiro politicos que defendem ladroes. Agora se os vagabundos derem azar de meter-se comigo ou minha familia aí pia fino

  19. FreakOnALeash says:

    Se os pneus vazassem de repente enquanto os larápios estão debaixo da viatura é que era justiça!

  20. Justiça says:

    Pois até podem roubar tudo não se vê um policial na Matinha Grande quem rouba já se dá ao luxo de roubar os contadores da água é um vergonha onde anda o Ministro da administração interna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.