PplWare Mobile

Portugal: Bomba vendia gasolina com água! Vários carros avariados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. _RJCA_ says:

    Interessante seria perceber como essa dita “contaminação” aconteceu, porque não vejo a GALP a vender combustível defeituoso…

    • Jorge Carvalho says:

      Os tanques no solo são muitas vezes a razão disto. Normalmente não costuma haver grandes quantidades, mas por vezes acontece.

      • uranus says:

        É isso.
        Existe uma quantidade resídual que pode em certos casos ser das centenas de litros.
        Normalmente o tubo de pesca está acima do limiar da água para não pescar água mas, se se esquecerem de remover a água isto pode acontecer.
        Por iso é que não devemos abastecer quando o camião cisterna está a descarregar, devido ao caldeamento. Neste caso o combustível mistura-se com a água e poderemos estar a abastecer combustível com água.

    • David Guerreiro says:

      Fissura no depósito, e águas subterrâneas infiltraram. Curioso que se tivessem colocado gasolina simples não tinham tido esse problema 😛

    • rSP says:

      Isto é para rir ou para chorar? Sabes que há bombas de gasolina que não dão os litros que indica no visor não sabes? No brasil acontece muito, o problema é que o povo lá mexe-se, gravam os vídeos e denunciam BOMBAS ADULTERANDAS.

      Aqui muitos surpreendiam-se se fizessem o teste…

      • AJ says:

        Por isso é que está la uma maravilha.

      • _RJCA_ says:

        Pera lá. O que é que o teu comentário tem a ver com a minha questão?

      • owrk says:

        rir é o teu comentário…

      • Food Eat says:

        rSP Isto aqui não funciona como no Brasil, não há necessidade de temermos uma bomba de combustível nem andamos feitos nabos a fazer barulho porque temos uma entidade chamada IQ que trata de verificar as medidas e certificar as mangueiras uma a uma. É noiz!

      • rSPv2 says:

        Mentira pura, as Bombas mangueira a mangueira auferidas por uma entidade externa à Galp .

        Podes sempre ir para o Brasil

      • Darth says:

        Cá temos fiscalização

      • JS says:

        Ainda não estamos no Brasil

      • Hugo Silva says:

        Eu levei com uma que fazia isso em braga, uma BP, gravei vídeo, chamei policia, 2 agentes confirmaram isso a acontecer em dois postos dessa bomba. Confirmaram o mesmo a acontecer com uma outra condutora que não quis testemunhar o ocorrido. Apresentei queixa, fiz todos os procedimentos para ser eu o queixoso. Fui notificado para ir a uma instituição “especifica” no porto prestar as minhas declarações etc.., forneci uma pen minha com o vídeo a comprovar o ocorrido e deixei-a na tal instituição. Levaram o caso a tribunal, não fui chamado sequer a audiência, só recebi uma carta a informar que o caso tinha sido arquivado e o arguido absolvido por falta de provas.. Não tinhas provas que indicassem que aquilo estive-se a ocorrer com o objetivo de “lucrar”. Obviamente escrito por outras palavras.
        Engraçado foi que eu já tinha reportado a situação a uma funcionaria fazia umas semanas, nesse dia fui de novo à funcionaria ao qual me “não tenho nada a ver com isso”, passados nem 15 min após a funcionaria me ver a telefonar para a psp apareceu uma carrinha com dois técnicos, só não chegaram a tempo de resolver o problema antes de chegar a psp.

    • owrk says:

      Não é preciso perceber nada, é bastante comum acontecer estes problemas em tanques subterrâneos, e basta um dano e já mete água e está feito o estrago, apesar de terem maquinas para analisar os tanques não é infalível.

      já conheço alguns casos e com gasóleo e muitos carros parados á pala desta situação, simplesmente causou grande transtorno a quem teve o azar e a gasolineira teve de pagar os danos.

  2. André R. says:

    Se os depósitos não tinham fugas, então o camião de abastecimento tinha…

    • David Guerreiro says:

      Foi fissura num depósito. Os depósitos subterrâneos costumam ser metálicos. Pelo menos eu já vi tirarem um de uma gasolineira desativada e estava todo ferrugento.

  3. Food Eat says:

    E eu a pensar que as lowcost é que andavam contaminadas… assim sendo não vale a pena pagar mais 20cent para meter na Galp

    • David Guerreiro says:

      E pior, foi a gasolina aditivada. Quem colocou gasolina simples safou-se.

    • Grunho says:

      É precisamente o contrário. São as bombas mais caras as que têm menos rotação e que, por causa disso, maior probabilidade têm de acumular água. Mais uma razão para procurar combustível low cost.

      • Luis Henrique Silva says:

        As gasolinas low cost só dão problemas, já conheci pessoas que os carros com esses combustiveis dá asneira em algum tempo.

        • _RJCA_ says:

          Nunca tive problemas em abastecer na PRIO!

        • Manel Taborda says:

          Eu só abasteço no Intermarché e Auchan e nunca tive problemas.

        • Theboice says:

          DEVEM SER “PESSOAS” QUE TÊM ACÇÕES NESSAS MARCAS, AO FIM DE 1 MILHÃO E TAL DE KM EM PELO MENOS 4 VIATURAS E UMA MOTA 650 NUNCA, REPITO, NUNCA TIVE O MÍNIMO DE PROBLEMAS, O ÚNICO PROBELAM É O TUGA ANDAR A NADAR EM DINHEIRO E ASSIM ECHE OS BOLSOS AOS MAGNATAS QUE SE RIEM NA CARA DO TUGA.

        • daniel says:

          só na tua cabeça, é que dá problema, eu meto no intermarche em beja a 95 aditivada e o carro parece novo a funcionar. meto na bomba do auchan em faro e também funciona bem e faz os mesmos kms que a gasolina da galp. E não vejo condutores a queixarem-se. Mas bom é pagar 2.25 pela gasolina da BP, mais 40 cêntimos,para no final andar os mesmos KMs…

          • Miguel A. says:

            Isso não é igual em todos os carros. Há carros que acendem logo a luz da centralina, com avisos no catalisador por causa da gasolina simples das bombas low cost. E isso está relacionado com o fabricante automóvel e os padrões de tolerância com que os motores trabalha atualmente. Um carro antigo come melhor qq combustível do que um carro moderno. Atualmente eu meto na BP pq fica mais barato com o cartão de desconto, do que meter na Auchan, por isso…

          • FAR says:

            @Miguel A.

            Comentário certeiro. Varia muito de carro para carro. E também acho incrível como é que a maioria das pessoas ainda não percebeu que, por exemplo, ir a uma BP e meter combustível aditivado com o desconto em cartão do Pingo Doce, fica mais em conta do que ir a uma Low Cost. Ou usar o desconto por litro de qualquer cartão refeição (ou outros, existem acordos com quase tudo) e acumular com o desconto em bomba aos fds nas bombas da Repsol e abastecer com combustível aditivado mais barato do que o simples numa Low Cost. É um bocado surreal…

            Fica a dica: com os descontos a que hoje em dia virtualmente qualquer pessoa tem acesso, se a diferença de preço da Low Cost não for superior a 15 cêntimos por litro não vale a pena ir à Low Cost.

        • Manuel da Rocha says:

          És super rico e andas só com carros de 250000 euros para cima, é natural que tenhas problemas. Carros de luxo, que pagaste bem pagos, também pagares 30 euros por litro não será problema nenhum, pois podes pagar.
          O problema são os filtros (carros de luxo!!!) que não funcionam com o “gasóleo simples”. E basta um BMW ter de ir trocar o filtro, para surgirem 20000 milhões de queixas online a dizer que tiveram o mesmo problema.

        • windows says:

          Só dão problemas é na tua cabeça e nos dos teus conhecidos, surreal o que a malta inventa…

    • Fuel says:

      É só iluminados mas que não sabem nada. Entao eu explico. É a Galp que fornece os combustíveis para várias outras gasolineiras…CEPSA, REPSOL, PRIO you name it…portanto não há diferenças entre os combustíveis, há diferenças de preços porque cada marca decide o seu (o mercado é “livre”) mas os combustíveis saiem das mesmas refinarias/parques e não há diferenças de qualidade entre else. Há ainda combustíveis importados de Espanha mas que são das Empresas Galp ES.

      • _RJCA_ says:

        E em que é que o seu comentário contribui para dita “contaminação”?

        Toda a gente de onde vem o combustível.

      • FAR says:

        Se quer dar uma de iluminado faltou ainda dizer que a componente do “aditivo” está a cargo de cada uma das marcas e que, nesses casos, efetivamente existe uma diferença no combustível que é adquirido numa ou noutra marca.

        Agora se uma é melhor ou pior que a outra, é uma questão que lhe deixo a si, e já que percebe tanto da matéria faça favor de explicar. O povo agradece.

  4. lol says:

    Parece as máquinas de bebidas do BK e do Mcdonalds LOL

  5. Food Eat says:

    Essas máquinas funcionam com água e xarope, não estou a ver nenhuma relação lógica no que acabaste de dizer

  6. João says:

    Olha só, estão a aprender com os brasileiros. Isso eh comum aqui, quando não é água, é álcool ou solvente.

  7. PorcoDoPunjab says:

    Calma pessoal.
    Qualquer dia ninguém vai às bombas porque o preço será tão elevado que poucos lá poderão ir.
    Não me admiraria se em breve o preço do gasóleo chegar aos 2.50 o litro, ou mais…
    Basta a guerra continuar e o gás russo continuar fechado e com o frio a chegar o que é que vcs acham que vai aumentar brutalmente de consumo?
    Isso mesmo, gasóleo, para aquecimento e outros fins.
    Maior consumo significa o quê? Subida de preços, pois é.

    Vão preparando a carteira…
    Eu gasto poucos litros por mês, mas tenho pena de quem gasta muito e precisa do carro porque vai trabalhar para pagar o gasóleo e pouco irá sobrar.

    PorcoDoPunjab, o encantador de burros

  8. fruta says:

    epá calem-se lá a culpa é do governo que só mete água

  9. Micas says:

    Se a gasolineira ou a Galp pagar o arranjo dos carros qual o problema?

  10. secalharya says:

    Sempre aconteceu e irá acontecer. E não é só nessa industria.

  11. J-Lo_69 says:

    Isto tudo é muito interessante, sim, estas noticias são importantes, mas este tipo de noticias, tais como as da guerra na ucrania, não deveriam ser noticiadas num site de tecnologia, mas sim num site sobre carros, ou num site sobre assuntos militares, no caso da guerra na ucrania…

  12. costathe indian pig says:

    comprem carros eletricos e nao tem mais esses problemas

  13. Pierre says:

    Ui, contaminação… onde surgiu?

    Tu opina… claro!!

    Sim, os depósitos têm um tempo útil de vida e alguns chegam a perfurar, mas raro… mais acumularem detritos no fundo, isso é muito comum… e são lavados de x em x tempo.

    Agora os comentários sobre as gasolinas… ui, já li tanto e vi tanto que nem vou comentar!
    Se calhar, não é tanto as gasolinas e gasóleos mas a tecnologia dos relógios de cuco (vulgarmente denominada no meio) que ao fim de um tempo dá problemas… à padrões que demonstram isso mesmo.
    Agora aditivos para aqui, para ali, para acolá… heheheh, lavam motores, limpam isto, e aquilo…

    Gostava de ver jornalismo mais aglutinante, não há disso… depois é contaminação, mas onde foi?

    • Vítor M. says:

      A informação só por si deixa de aglutinar seja o que for. É direta e há confirmação da empresa que “vendeu” o produto. Portante, mais ou menos aglutinante tem de ser via os meios responsáveis pelo ocorrido. Mas é importante, claro, estarmos atentos e por isso um alerta é importantíssimo.

  14. Miguel says:

    Pensem no combustível como se fosse uma droga.. grande parte vem da mesma refinaria, depois depende do corte que leva.. aí ja justifica a diferença de preços..
    depois há “motores” que toleram mais, outros menos.. cada caso é um caso, os carros/motas nao se comportam todos da mesma meneira

    • Pierre says:

      Sim, mas nos dias de hoje se tem a especificação correta, como devia ter, funciona como esperado!
      Há particularidades, sim, mas… são tantas variáveis, que torna-se uma tarefa extremamente complexa apurar algumas avarias serem originadas por algo…

      Em termos de octanas 95, 98, 100, há diferenças, mas muitos motores não “dão” o ar de graça só por terem mais octanas; quanto a aditivos, é relativo… mas mais não digo. Existem outros “comportamentos” mais importantes para a longevidade e bom funcionamento dos motores.

  15. says:

    Que é que se estão a queixar? Então vendem-vos água, deviam estar gratos desgraçados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.