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Placas com preços das ex-SCUT já estão a ser retiradas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao M. says:

    Agora quer ver o impacto económico que esta medida, que não é mais do que populismo/eleitoralismo, vai ter.
    Há tempo para tudo e é engraçado ver a quantidade de malta a “pedir mais” agora que o governo mudou – aumentos salariais, fim de portagens nas SCUT, subsidios, etc.. e depois a chorar e a fazer manifs quando os impostos aumentam.
    Despesa aumenta, peso do estado sempre a aumentar – como suportar isto? Aumentando impostos.
    Isto porque ninguém quer diminuir despesa ou peso do estado. A malta até diz que quer mas no fundo só quer se não for no seu bolso.

    • Yamahia says:

      Os impostos em Espanha estão impossíveis, ora vai lá ver.
      Então nos combustíveis é nos automóveis a combustão é um coisa completamente absurda.

      • Joao M. says:

        por isso é que inventam coisas como “impostasso” e similares ^_^
        Não estão tão altos como cá mas não compares o que a espanha tem a contribuir para o PIB (até sairem de lá ou deixarem de investir.. como já ouvimos noticias há umas semanas de investimento que já não vai ser feito) e o que tens em Portugal a contribuir para o PIB. Mas se estiveres atento irás reparar que a vida “fiscal” em Espanha não tem melhorado. A carga fiscal, pelo que tenho visto, tem aumentado. Não é como cá – ainda – mas poderá vir a ser se as coisas não melhorarem.

        • Yamahia says:

          Estou-me a reportar à locomoção automóvel apenas e só.
          É um disparate o que se paga para ter carro a combustão e andar de carro deste lado da fronteira, a comparar com o que se paga em Espanha. Conheço bem os 2 lados. Só me falta comprar um carro a combustão 2700 cc com matrícula espanhola e comparar com o valor de cá, mas tb não é preciso. As tabelas estão acessíveis a todos que as queiram consultar. Ndr um bronco cá custa 140000€, em Espanha fica pelos 80000. Só por aí…Os combustíveis é outra pouca vergonha. Antes de impostos são mais caros lá, mas depois de impostos ficam muito mais caros cá.
          O mais triste é constatar que a alta carga sobre o automóvel/automobilista em PT não é aplicado sequer em benefício das estradas nacionais., qt mais em AE’s gratuitas. Está tudo uma miséria e deve ser táctica para empurrar a malta para as AE dos amigos.

          É observar e sentir a diferença. Nacionais com cabeça tronco e membros.
          https://youtu.be/tiANUopGDz8?si=3gWFGhtZCIACsJ-e
          Não, não é cá infelizmente e é feito e mantido com uma carga fiscal muito inferior sobre o automóvel/automobilista.
          E notar que esta maravilha vai de pouco antes de Sevilha até Almeria (pelo menos) e de noite ainda é mais espectacular que dispensa máximos tal a quantidade de reflectores nas laterais e no próprio piso, se há uma saída ou entrada imediatamente somos brindados com luzes autênticas tipo pistas de aeroporto verdes ou vermelhas em movimento que indicam o caminho e a melhor inserção em curva. A 1ª que vez a fiz foi exactamente à noite quase nem levantei pé, sempre com o gasosas no grito, tal a intuição e o releve das curvas que parece manter-nos sobre carris. Tudo isto resultou que parecia que já a conhecia como as minhas mãos. Inesquecível tal a sensação!
          Hoje apesar de haver AE GRATUITA até Almeria (pelo menos) a estrada essa, pelo que se vê no vídeo, mantem-se impecável e intocável.
          São este tipo de obras que fazem baixar os índices de sinistralidade. Quais radares quais carapuça!

  2. Yamahia says:

    Pena que a sul seja só aquela via para turistas..
    A CREL (A9) devia ter sido considerada.

    • O-das-CAldas says:

      A CREL, entre Alverca e Queluz (IC19), tem alternativa. Não gosto do traçado da CREL, e evito-a, sem grandes problemas, exceto horas de ponta.
      A EN 125 não é alternativa à A22 (Via do Infante … que, de traçado, também deixa muito a desejar )

      • Yamahia says:

        Tb não gosto do traçado e piso da CREL mas era uma SCUT portanto dever ter sido incluída, só passou a A9 para não parecer mal levar com portagens q são das mais caras por km.
        Eu até tremo qd mudam o nome de uma via livre para A qq coisa.

        O IC 19 não resolve porr* nenhuma, se um gajo quer ir para Alverca tem q atravessar o IC19 ou ir dar a volta pelo túnel do Grilo que esta bloqueado com as obras de Santa Ingracia.
        Feliz 2025 a todos.

      • Yamahia says:

        Digo *atravessar a 2ª circular que está sempre ao barrote.

  3. Paulo says:

    De algumas ex-scut. Há várias em que a portagem permanece

  4. José N. says:

    Na A23 realmente já tiraram os preços. Assim, será que já hoje dia 31 se deixa de pagar?

  5. Zero.kill@gmail.com says:

    O que é uma ilegalidade pois passei domingo na a28 e não sei quanto vou pagar

  6. C.Duarte says:

    A “via para turistas”… Vocês alfaces, de cada vez que quisessem vir ao Algarve deviam pagar 500€ de portagem e serem interditados de usar a “via para turistas”, e serem obrigados a circular na rua nacional 125 para ver o que é bom…enfim.

    • Yamahia says:

      Não preciso
      Tenho aqui a N10 que todos os alfaces sabem o inferno que é atravessar de Alverca A Vila França.
      Quem dera ter aqui uma 125 em alternativa à N10.

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