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O que é e como funciona o teste WLTP?

                                    
                                

Imagem: Drive

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Yamahia says:

    WLTP=Embuste criado pela UE e alguns outros países que carregam a bagagem política da ME. CN faz pior com o CLTC. Os EUA ainda são os menos maus mas por vontade dos políticos da Califórnia o CLTC é que era.
    Isto devia ser como antigamente:
    -Quanto gasta um carro em cidade, EN e AE. O Resto é atirar areia para os olhos da pessoas que compram elektros que com despudor anunciam 600 kms e depois não chegam aos 300. Quem acreditou, ferrou-se!

    • Toni da Adega says:

      É facil de saber os valores reais, se for a combustao é dividir o consumo por 2 (metade do consumo). Se for elektro é dividir a autonomia por 2 (dobro do consumo)

    • JL says:

      Mas eles fazem o que anunciam, e até mais, já os a combustão nem por isso.

      • Yamahia says:

        Não fazem nada, então a Tesla é a mais mentirosa deles todos
        Gostei especialmente desta parte:
        “”Mesmo no verão, o Tesla Model Y de 2021, que anuncia 326 milhas de autonomia, mal atingiu 250 milhas e teve uma média de 200 milhas. Entretanto, no inverno, mesmo com a sua bomba de calor octovalve, os proprietários estavam a observar autonomias que variavam de 124 (CENTO E VINTE E QUATRO!!!) a 235 milhas.”
        https://electrek.co/2023/07/27/tesla-vastly-overstates-its-vehicles-range-report-states/
        Até criaram um departamento qd foram inundados com 2000 reclamações de rajada porque as pessoas julgavam que tinham os caros estragados. loooloooloool

        • JL says:

          Tanto faz que até já lhe apresentei um que fez e cá em Portugal.

          Então mostre lá essas reclamações ? Devem ser um gota no oceano comparado com as que existem na alternativa.

          De 25, apenas 3 ficaram abaixo, e por poucos KMS, não encontra nada igual nos a combustão.

          https://observador.pt/2021/06/24/qual-o-electrico-que-vai-mais-longe-a-naf-diz-lhe-tudo/

        • Yamahia says:

          Em vez de desconversar devia aproveitar para aprender para eu não ter q estar sp a repetir-lhe a mesma coisa.
          Não é todos os dias q se tem oportunidade de colher os ensinamentos de 2 pilotos.

          A Audi não falou, a audi transcreveu o feito e as opiniões dos pilotos.
          Assim como transcreveu que até hoje nenhum carro conseguiu bater o TDI em LeMans no q concerne à distância percorrida em 24 horas.
          Temos pena. Piuuuu

          • JL says:

            Pilotos da Audi ? Boa .

            Isso só prova aquilo que disse antes, qualquer “parvo” consegue num eléctrico fazer as médias do wltp, com combustão só malta experiente e ainda assim com dúvidas, já que a imparcialidade fica afetada.

            Deve ter corrido em LeMans, mas não conseguiu fazer as médias do wltp.

    • Grunho says:

      Há anos que o model S passou a barreira dos 1000 kms. Mas a experiência foi numa pista oval e precisou não passar dos 40 km/h, faróis apagados, janela fechada e ar condicionado desligado.

  2. TheD says:

    @Pplware podem comparar os testes de estimativas WLTP e EPA. Porque é que o EPA é muito mais fidedigno?
    Como abordado aqui -> https://insideevs.com/features/695492/epa-vs-wltp-ev-range-difference/

  3. Paulo Santos says:

    Desculpe Yamahia, mas fala do que não sabe.
    Agora vamos lá falar sobre realidade por experiência própria:

    Como diz, é verdade que um Tesla que anuncia 600Km pode apenas fazer 300km – verdade se andares em AE a alta velocidade (e não refiro aqui a velocidade por motivos óbvios).
    Facilmente se chega ao consumo médio de 25,6kW/100Km – média real feita em 340000km num model S de 2019 (90% trajeto AE). Para baralhar ainda mais, em 1000km um EQE SUV nas mesmas condições dispara para os 31kW/100Km . E baralhando ainda mais, um GLC 220 4Matic faz de média no mesmo percurso 9lt/100Km – quase o dobro do anunciado.
    Mas outro condutor aqui em casa num model 3 faz um consumo, no mesmo percurso, de 20kW/100Km.
    E, eu próprio, em percurso urbano e nacionais já fiz médias até abaixo do anunciado, tanto nos elétricos como nos a combustão.
    Portanto, tem tudo a ver com o pé com que se calca o acelerador.

  4. Paulo Santos says:

    Enfim alguém que me percebe.

    Cada vez acho mais piada aos radicais (de ambos os lados), mas reconheço que esses radicais têm mais experiência do que eu – 3 elétricos puros, 1 plug-in, 1 híbrido de 2015 e 1 ICE cá em casa numa família de 5.

    Enquanto não forem honestos a reconhecer as virtudes e os defeitos de cada sistema, não terão da minha parte credibilidade.

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