Novo carro da Xiaomi foi avistado na estrada… com um tamanho muito generoso!
Sem a experiência de alguns dos maiores nomes da indústria automóvel, a Xiaomi tem traçado um caminho notável. De facto, ainda que o catálogo da marca seja curto, a sua entrada neste mundo tem sido um sucesso. Entretanto, a próxima cartada foi avistada em testes, na estrada, e parece que o mercado terá uma versão XL de um carro da Xiaomi.
O sucesso da aposta da Xiaomi no mercado automóvel tem sido documentado, com as vendas a corroborar o interesse dos consumidores.
Prestes a integrar o catálogo da marca estará, conforme avistado, um SUV de dimensões bastante generosas - um tanto diferente daqueles que conhecemos até agora.
O carro foi visto perto da fábrica da Xiaomi Auto, onde foi fotografado a sair das instalações, totalmente camuflado.
Conforme divulgado pelo italiano Xiaomi Today, o novo SUV deverá ter proporções consideráveis, com um comprimento estimado de cerca de 5 metros.
A forma robusta e quadrada remete para os icónicos SUV de estilo americano, oferecendo um amplo espaço interior, perfeito para as necessidades familiares.
As primeiras observações sugerem que o veículo poderá ter uma configuração de três filas de bancos.
Do ponto de vista técnico, o novo SUV parece ter sido concebido para adotar um sistema híbrido de longo alcance, indo ao encontro dos planos anteriormente revelados pela Xiaomi Auto.
A escolha de um sistema híbrido alargado não só responde às exigências do mercado, como posiciona o veículo como uma solução competitiva face a outros grandes nomes da indústria, na China.
Uma vez que não foi sequer anunciado oficialmente, teremos de aguardar por mais detalhes, nomeadamente a data de lançamento.
Imagem: Reuters
Neste artigo: Xiaomi
Game over, alemães. Game over. Aus und vorbei.
Os carros elétricos têm uma autonomia limitada, o que pode ser benéfico, pois incentiva as pessoas a se deslocarem a pé ou de bicicleta. Isso contribui para que os chineses sejam, em média, mais magros do que os americanos. Neste setor, a BYD é uma marca superior à Xiaomi.
Que teoria do rabo… LOL
Como as americanas também são uns baleotes eles não se importam de ser obesos. Mais Big Macs!
É benéfico para circular mais com eles, já que é mais barato.
Quer se goste ou não da Xiaomi ou de carros chineses é impossível não ficar impressionado com a velocidade com que desenvolvem carros novos e com o desenvolvimento de novas tecnologias. É um momento entusiasmante no sector auto.
É tudo uma questão de perspectiva, que muitas vezes é influenciada pelo que parece ser em vez do que é na realidade.
As marcas europeias tambem andam a lançar carros novos a grande velocidade.
Até a Toyota acaba de lançar mais um modelo elétrico.
Carspreading is real, eh?
Nao comecem a por limites no tamanho que nao e preciso. Qualquer dia ja sao mais largos que um autocarro da rede expressos.