Nos EUA, os Tesla estão na lista dos veículos menos roubados. Sabe a razão?
Os carros elétricos da Tesla são das propostas com mais equipamentos presentes no mercado. Estes garantem aos condutores um lote de funcionalidades extra e, como agora foi relatado, um nível de segurança único. Garantem aos Tesla o título dos veículos menos roubados nos EUA.
Todos reconhecem nos Tesla um nível de desenvolvimento e de propostas técnicas muito elevados. Os elementos presentes garantem que os condutores têm o máximo de funcionalidades associadas à segurança e que assim protegem não apenas os utilizadores, mas também os próprios carros.
Um destes elementos é o GPS, que garante a capacidade de localizar qualquer carro a qualquer momento. Isto permite detetar e localizar qualquer um destes carros a qualquer momento. Associado a isso, o GPS torna simples à polícia localizar qualquer carro roubado.
A provar esta segurança está agora a lista dos carros menos roubados nos EUA. Esta lista é dominada pela Tesla, com várias posições no topo da lista. Aqui temos o Model 3 e o Model Y, mas os restantes modelos da marca ocupam lugares de destaque nesta lista da Highway Loss Data Institute.
Os dados presentes mostram de forma clara que o Model 3 e o Model Y da Tesla são mesmo os mais seguros neste campo. As perdas totais de todos os roubos declarados chegaram aos 3%, um número que está muito longe do que a concorrência tem como o seu padrão neste estudo.
A somar à presença do GPS e o rastreamento dos carros da Tesla, há ainda uma imagem que é propagada e que eleva esta aura de serem impossíveis de roubar. Isso contribui também para serem rejeitados por ladrões, que sabem de antemão que será um risco caso os roubem.
O estudo da O Highway Loss Data Institute, focado em "perdas de roubo de veículos inteiros", cobre mais de 40 milhões de veículos com 18.000 reclamações de roubo. É interessante ver como a Tesla consegue dar aos seus carros elétricos uma defesa única com uma funcionalidade tão simples e que se torna, ao mesmo tempo, tão útil.
Este artigo tem mais de um ano
Estou a ver que nos states também são fãs de bom vinho.
Algo que também ajuda é que pode ser configurado um pin para o carro começar a andar (ou abrir o porta-luvas). Não sei se outros carros têm disto (talvez) mas é mais uma segurança extra em caso de furto.
Já que é o único comentário a não falar mal dos Tesla, permita-me juntar a minha voz à sua. Adoro o carro, e nesta altura não recomendaria outro, e estou algo espantado de ver tantos maldizentes.
Há toda uma API (em vias de se tornar oficial) que permite interagir com o carro pela internet, permitindo tudo e mais alguma coisa como saber onde ele se encontra a cada momento.
“…estou algo espantado de ver tantos maldizentes.”
https://www.instagram.com/reel/CyqRONSoyNq/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==
Então? Esse rasgou o volante para ganhar dinheiro no instagram ?
E andou a dar folga aos painéis.
Provavelmente, só vi a parte do volante numa foto, evito dar dinheiro a essa gente.
Nunca vi ladrões a roubar lixo! Por isso não sei qual é o espanto
Como se o assalto a Ferraris e Bugattis estivesse em alta!
Até porque a quantidade de Bugattis é identica aos Teslas 😀
Para se roubar o que conta é a quantidade ? curioso, pensava que gostavam de roubar pelo valor.
Se os Tesla são lixo, em quero imaginar a pocilga o de vives.
Pois, não tem dinheiro para um, pois não?
Essa estatistica mostra sinal de bom gosto por parte dos ladrões!
Os ladroes roubam carros para usarem ? Looool
Ao menos poderia criar uma pagina dedicada apenas a Auto, carros e motos e falar desde os antigos, mais comprados, novas tecnologias e afins!
lol, e o Model S !!!?? Saiu que nem pãezinhos quentes!
Roubar teslas é como roubar telefones, quem é o maluco que vai roubar um telefone que depois não funciona ?