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Não ande com o carro na reserva! Saiba quais os problemas…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Naodouonome says:

    Filtro do combustível…..

  2. Vasco says:

    Durante anos todos os anos que usei quase diariamente o mesmo carro que ainda tenho coloquei apenas uns 10 litros de gasolina, exceptuando viagens maiores em que enchia o depósito. Com os carros anteriores o procedimento foi o mesmo. Nunca tive o menor problema.

  3. André R. says:

    Eu acho engraçada a teoria: ah e tal na reserva estás a puxar os detritos…
    Ora, um carro em movimento, tem o combustível aos tombos no interior do depósito, nomeadamente nos arranques e travagens, logo essa teoria dos detritos no fundo cai por terra… e quando se enche um depósito, também se está a agitar os detritos…
    Por isso não deixem o depósito na reserva senão na bomba a conta é mais dolorosa…

    • Vasco says:

      Acresce ainda o transporte constante e desnecessário de dezenas de Kgs extra, que aumentam o consumo. Também facilita a vida aos ladrões de carros, que encontram o depósito bem abastecido. É só vantagens, andar com o depósito atestado!

      • B@rão Vermelho says:

        Mas ir todos os dias a bomba, haja pachorra para tal, detesto ir as bombas como tal quanto menos lá for melhor por isso atesto sempre o carro

        • Vasco says:

          Esse é no meu entender o único inconveniente real: o tempo que se perde se a bomba implicar desvios do caminho habitual ou for demasiado movimentada. Quanto a detritos, pela minha experiência pessoal – que não invalida a de ninguém, claro -, nunca tive o menor problema.

    • EEQTR911 says:

      Andar com o depósito na reserva pode fazer com que a boia do nível se encrave.

  4. Ptko says:

    Atestem sempre, o ideal e andar sempre cheio.

  5. Vitor says:

    (de quem não percebe grande coisa de mecânica) mas o ponto onde a “gota” é chupada anda a boiar no depósito ou é um ponto fixo? Se é fixo não deve puxar mais detrito….
    E quanto ao esforço da bomba de combustível… não é suposto a bomba chupar a quantidade de combustível necessária e “constante” (mediante o acelerador)?

  6. Frustrado says:

    eu não percebo muito de mecânica mas não é suposto a bomba puxar o combustível a partir do fundo do depósito ?
    Se assim for a questão dos detritos não se põe pois eles vão pelos filtros de qualquer maneira depósito cheio ou não

  7. Infinity says:

    O melhor é mesmo andar a pé

  8. PJA says:

    Completo disparate do ACP.

  9. P38a says:

    Só existe problema se o carro tiver bomba elétrica no deposito. O problema do sobre aquecimento deriva da bomba ser arrefecida pelo combustível e como é colocada vertical, andando na reserva não arrefece o suficiente. De resto a questão dos detritos não se põe pois eles estão sempre no fundo.

  10. Yamahia says:

    Não sei se faz bem ou mal, mas sp que acende vou abastecer na 1ª oportunidade. Mais pq não gosto de andar na dúvida se tenho ou deixo de ter combustível para chegar ao destino ou para fazer face a qq imprevisto que surja.

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