Model 3 da Tesla também já recebeu prémio máximo de segurança
Com cada vez mais carros elétricos no mercado e nas nossas estradas, é normal que o foco se vire para eles. Para além das prestações e do seu desempenho, importa também olhar aos parâmetros de segurança que apresentam e como se comportam.
Depois de termos visto o Audi E-Tron ser o primeiro elétrico a receber um prémio máximo de segurança, chega agora a vez de outro ser laureado. O Tesla Model 3 recebeu também já um prémio máximo de segurança.
Model 3 da Tesla recebe novo prémio
Voltou a ser o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) a testar e a avaliar as prestações de segurança. Sendo uma das entidades responsáveis por este campo nos EUA, é normal que esteja envolvida nestes processos.
Depois de realizar testes exaustivos no Model 3 da Tesla, o IIHS concluiu que este carro elétrico tem também excelentes padrões de segurança, tendo-lhe atribuído o prémio Top Safety Pick+.
Segundo os testes, o Tesla Model 3 teve uma prestação de Bom no que toca a acidentes mais complicados. Estes incluem embates no lado do condutor e do passageiro. Teve uma boa prestação a evitar acidentes a velocidades mais baixas.
Carros elétricos com bons padrões de segurança
Este novo prémio segue outro similar que a Audi obteve anteriormente com o E-Tron no mês passado. Também o carro elétrico da marca alemã teve boas prestações na proteção de acidentes. Distinguiu-se também ao conseguir evitar acidentes a velocidades mais reduzidas.
Para além destes 2 elétricos, outro carro sem motor de combustão conseguiu este prémio. Falamos do Hyundai Nexo, alimentado por células de hidrogénio.
O Chevy Bolt, que foi também testado, não conseguiu atingir o prémio, apesar de ter boas prestações. Falhou no campo dos faróis, que emitem demasiada luz para os carros que circulam em sentido contrário.
Serão naturalmente mais seguros que os tradicionais?
O Tesla Model 3 já tinha tido uma prestação de 5 estrelas na NHTSA. No entanto, e por afirmações controversas sobre a sua segurança, acabou por ver esta atribuição ser retirada.
Com estes novos resultados, poderá ser interessante avaliar a prestação de qualquer carro elétrico. Tudo aparente para que sejam naturalmente mais seguros, batendo os carros com motores de combustão interna.
No entanto, isto não é uma verdade universal. Há decerto uma facilidade maior em aplicar medidas de segurança pela ausência do motor e pela simples colocação das baterias em locais mais protegidos.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: IIHS
Acho que ja se encontra na pplware mais noticias sobre carros da Tesla (e outros), do que em sites de automóveis. Os sites de noticias automóveis que se ponham a pau.
Não te esqueças que não podes chamar de carro aquelas coisas da Tesla. Aquilo são computadores com rodas com hardware manhoso, logo estão a ser falados no sítio certo. Carros a sério é realmente nos sites da especialidade.
Vê-se logo que nunca sentaste o rabo num Tesla. E então andar ao volante nem pensar.
Não fales do que não conheces, mas sempre podes ir a um test-drive e depois falar.
Tem juízo rapaz. Não sejas criançola. Sabes lá onde é que eu já me sentei. Sabes lá quem eu sou ou onde me sento. Sabes lá o que eu sei. Não sabes. E tambem nada sei de ti. Nem quero saber. Não tenho interesse.
Rapazinho pareces tu. Falas do que não sabes. Atordoadas para o ar é próprio de chavalos, não de homens.
E eu tenho um nome e pelo meu mail os administradores sabem que não sou virtual. Não preciso de me esconder atrás de um nick estúpido.
E eu falo com conhecimento de causa. Tenho um E350 Cdi coupé e um model S. Por isso sei do que falo.
Não sabes absolutamente nada de mim. E o pplware também pouco sabe. Ofender quem não conheço, é tentador. Mas não gosto de exercicios fáceis atrás de teclados ou vidros. Gosto de desafios. Não será contigo o desafio. Aparentas não ter categoria para tal. Podes ser Paulo Santos, mas também podes não ser nada ! Alguém pediu o teu cartão de cidadão ??
sim é dos carros com mais tecnologia portanto faz sentido ser falado aqui, tambem é dos carros mais rapidos portanto os lentinhos a vapor deixamos para os sites carros lentos
Acho que está na altura de o EuroNcap e o IIHS aumentarem a fasquia em termos de “estrelas” e colocarem uma fasquia maior ás marcas… não é o facto de serem electricos ou não serem mais seguros que os outros…mas sim qualquer marca ter que ser mesmo muito seguro… sejamos realistas, depois de ver o video, é de salientar a força que as marcas colocam nos pilares A e no “cofre” do motor… é bom mas acho que devia haver mais…
Estranho é a pouca importância que o prémio tinha quando foi atribuído ao Audi! Porém agora que o laureado é o Tesla, já consideramos o dito mesmo prémio de extrema importância ao ponto de secundarizar os de combustão! Na realidade o que se passa é que hoje não pode haver veículo elétrico ou de combustão que no mínimo não cumpra estes critérios de avaliação! Os é que já deviam ter subido a fasquia!
Já a muitos anos que uso carros a pilhas RC e por mais acidentes que os faça sofrer quase sempre ficam em bom estado de funcionamento. Assim, confirmo que os carros a pilhas são bons a recuperar de acidentes… quanto a transportar pessoas lá dentro, não sei. 🙂