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Mobi.E: Carregamentos já deram para percorrer 228 milhões de Km

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Theboice says:

    Boa tarde e votos de boas festas.
    Como é que explicam esta frase? “E permitiu poupar mais de 27.500 toneladas de CO2.”
    Eu pelo menos duvido mas mesmo muito…

    • Rc says:

      Se dúvida apresente os seus cálculos à mobie.

      Nada como ter contra factos.

      • Theboice says:

        Portanto a produção de energia eléctrica é isenta de CO2, não entendo porque é que se preocupam tanto com o gás russo e outros, e a produção de painéis solares são isentos de CO2? E a produção das eólicas são isentos de CO2, e a construção das barragens são isentas de CO2? E a construção/reciclagem das baterias são isentos de CO2, etc, etc, etc, daí me parecer que alguém está enganado ou pretende enganar alguém…

        • Rc says:

          Não é isento, mas no total de produz muito menos, ou pensa que os combustíveis também não são isentos na produção, aliás, até são bem mais emissores na produção no que no consumo.

          Mas afinal não colocou os seus números para afirmar que duvida dos apresentados.

          • Yamahia says:

            “A simples produção das baterias de lítio corresponde a emissões de 150 a 200 kg de dióxido de carbono por cada kWh de energia gerada pela bateria. Isto significa que um Tesla com bateria de 100 kWh, a bateria com maior capacidade de armazenamento no mercado, já enviou 15 a 20 toneladas de CO2 para a atmosfera.”
            In Bing
            Quer que lhe faça as contas ou chega assim?

          • Rc says:

            Então e todos temos teslas ?

            Onde foi buscar esses números ?

            Sim, já agora apresente o resto, mas não se esqueça de incluir a produção de combustível.

          • Yamahia says:

            Como disse acima “in Bing” ou seja, fui buscar ao BING!
            Conforme já lhe demonstrei através da tabela do ISV, um veículo a combustão gasta em média 100g por km percorrido.
            Significa que em 100 kms emite 10 kgs CO2:
            Desta forma:
            10———100
            20000——x=200 000 kms

            Ou seja 10 anos a 20000 kms/ano.
            Antes que venha dizer que 20000 kms é pouco relembro-o desde já que a média em Portugal são 9000km/ano/carro e portanto em vez de 10 anos, um carro eléctrico levaria mais de 22 anos só para neutralizar o impacto no CO2 resultante da produção da sua bateria.
            Isto se apenas consumisse energia “limpa” durante esses anos todos desprezando o enorme impacto ambiental que tem a construção de barragens, eólicas, painéis solares e respectiva reciclagem.
            Desprezando tb a reciclagem futura das baterias cujo impacto é enorme e o tempo de vida útil miserável!

            Relembro-o tb que cada vez mais a Europa está a recorrer ao gasóleo para produção de electricidade, matérias que quando queimadas em central termoeléctrica libertam entre 9800 e 10500g por cada kWh produzido (equivalente ao dobro do CO2 de qq carro a combustão se consumida num carro eléctrico)

            Entretanto a população mais vulnerável de países ricos como França e Alemanha vai já sofrendo com as agruras do frio porque não pode suportar os preços absurdos da electricidade.
            E vc ainda entende que devemos gastá-la nos carros.

          • Yamahia says:

            onde se lê:
            -“cada vez mais a Europa está a recorrer ao gasóleo
            Deve ler-se:
            -“cada vez mais a Europa está a recorrer ao gasóleo e carvão”

          • RC says:

            Então mas…………..

            Qual é o carro que consome 10 / 2.66 = 3.75 litros, comparando com um tesla ? LOOOOOOOOOOL

            Isto as emissões de escape, então o resto é produzido em pomares ?

            Está onde ? a gasóleo, nunca vi isso, nem você conseguiu provar.

          • Yamahia says:

            Vc deve estar a pensar que os carros de hoje em dia libertam o mesmo CO2/litro do 190D de 1900 e troca o passo.
            Cure-se!

          • RC says:

            Mas consomem isso ou não ? se não, então emitem mais.

            Então e a produção ? onde está ?

            E a produção do carro + manutenção ? os óleos também caiem do céu ?

        • Yamahia says:

          Não diria melhor.
          Apenas acrecentaria o fabrico das próprias baterias que por cada uma representa os índices de CO2 atribuido á circulação de um carro a combustão durante 10anos.

    • Mr. Y says:

      Isto é um mero índice que vale o que vale.

      «em 2022, permitiram percorrer mais de 228 milhões de quilómetros em veículos elétricos»

      Daqui calculam o quanto de CO2 que seria libertado para se fazer esses quilómetros com um motor a combustão.

  2. catarino says:

    Muito bom ,,, e continuar …

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Isto dos carros elétricos quando se começar a massificar ou teremos na altura boas condições para os carregar ou então vai ser uma total confusão,como agora existe,com extensões a sair,por exemplo,de um 2°,3° andar(e por aí fora)de um prédio,para a estrada onde a pessoa tem o veículo estacionado.Eu nem consigo imaginar como isto vai ser. 😐

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Mesmo uma moto elétrica acho que custa um balúrdio.Nem sei onde a conseguia meter cá em casa.Tinha que fazer uma mini ribanceira em cimento e partir parte do muro.E depois tinha que instalar um carregador para ela.Que trabalhão. 😐

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