PplWare Mobile

Luz amarela acendeu quando passou na Via Verde? Saiba o que fazer

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. João Cartaxo says:

    Não vai faltar é luzes amarelas para forçar a troca para os novos contratos

  2. Renato Barbosa says:

    as vezes pode ser a pilha do dispositivo sendo que a via verde por interesse proprio aconselha a substituir e claro que com custos associados o equipamento.
    É sempre mais facil trocar a pilha de forma não oficial.

  3. BitBit says:

    Mandei vir o novo identificador pelo correio e era de tamanho diferente do que tinha.
    E sabem como descolar a peça do identificador que está colada ao vidro?
    Com fio de pesca.

  4. Fo says:

    É obrigatório mudar de identificador quando acende a luz amarela? Não me parece. Passou a luz amarela? Tá bom, continuem a passar!

  5. Vegeta says:

    Luz amarela e para trocar o aparelho. Por apenas 19.90 euros trocamos com entrega ao domicilio. Estamos ao vosso dispor. Brisa

    • J. says:

      o identificador da viaverde que tenho no meu carro, e que uso diariamente, foi-me “oferecido” pela brisa em 1999… o segredo para esta longevidade: está guardado no apoio de braço porque os componentes electrónicos que o constituem não estão preparados para as altas temperaturas a que está sujeito quando se encontra “colado” ao para-brisas 😛
      quando a brisa me contacta com “propostas aliciantes” a minha resposta é sempre a mesma: não estou para pagar por um serviço de que tenho usufruído gratuitamente 🙂

      • Renato Barbosa says:

        a solda com chumbo apenas passa para estado liquido a partir dos 187ºc não parece que seja por causa disso. As vibrações podem alterar mas também não é caso comum.
        Os aparelhos da via verde dão problemas na pilha sendo que os antigos a pilha é muito maior o que dura mais tempo.

  6. freakonaleash says:

    É que nem vejo se dá luz…enquanto aquilo apitar sempre que se passa debaixo de um pórtico é porque está bom e a funcionar, certo?

  7. vartaxe says:

    o que mais me agrada são os os valores aleatorios… uma vez paga-se x outra vez paga-se y… mesmo carro mesmo trosso…

  8. Fusion says:

    Em Dezembro o meu identificador começou a dar problemas, não apitava. A via verde contactou-me por mail e enviou um identificador novo e o contrato manteve-se (o meu contrato é de compra). Aconteu com alguém também? Eu pensei logo já me lixei que agora vou passar para isto das subscrições, mas para minha surpresa o contrato de compra manteve-se

    • Pedro Marques says:

      Fiquei curioso..

    • João Cordeiro says:

      Será que percebi bem? Então um identificador de compra foi substituido sem custos para o titular? Só estou a ver uma hipótese. Estar em garantia e tratar-se de um defeito de fabrico. Em que data foi adquirido o identificador que foi substituído?

  9. José says:

    E não falam da possibilidade da bateria estar esgotada?

  10. Binaural says:

    E que tal ter um via verde desde o início, mudar a pilha pelo menos até agora 4 vezes (sempre que no pórtico dá amarelo) e mesmo passando a verde depois da substituição e dando o valor certo da portagem, a Brisa diz que o dispositivo não funciona corretamente e que é necessário a troca.
    Pois claro que é, o meu era “gratuito” (paguei na altura para o ter, não havia aluguer).
    Tudo funciona corretamente mas já me avisaram que assim não é, e como tal ou troco ou corro o risco de começar a pagar multas.
    O que será que isto é? Para mim só uma coisa. Roubalheira descarada. Mandei email a que me provassem que não funcionava e nunca recebi resposta.
    Cuidado com eles, andam aí…

    • Binaural says:

      Só para acrescentar que depois de ter trocado a pilha os pórticos passam a verde e dizem a tarifa correta, mas eles afirmam que não está a funcionar corretamente…
      Grandes vig…

  11. Antonio Quinteiro says:

    O meu problema parece ser diferente de todos os outros: No troço entre Marinha Grande e saída para Montemor o Velho, aparece luz amarela! já, no sentido inverso, aparece normal, luz verde e respetivo o valor a cobrar, ou seja, na saída da Marinha Grande! E é sempre assim, de todas as vezes que faço tal percurso! Presumindo que a VIA Verde lê estes comentários, agradecia o favor urgente, da respetiva explicação; porque, me parece uma questão de interesse público e não só meu… só se for milagre! Ou então, da parte de manhã o equipamento ainda está frio, e não responde! Da parte da tarde, porém, já aqueceu, e então já funciona! Ou seja, concluindo, o que me parece é que o problema não é meu… e assim sendo, não há dúvida que tal questão – quer se queira ou não – parece trazer “água no bico”, como se costuma dizer!!!

  12. Henrique Caldeira says:

    Boas noites, tenho ja 5 emails com luz amarela.
    Entretanto já arranjei um amigo para tentar trocar a pilha.
    Sabem dizer-me se depois de passar num portico/via vápida deixo de receber esses alertas ?
    ou irei receber para me obrigarem aos novos planos deles?

    • pedro says:

      nao esquecam que para trocar a pilha com sucesso, teem de manter a alimentacao enquanto trocam.. ou seja é necessario 1 bypass enquanto se troca.. senao o identificador deixa de funcionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.