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Lotus Emeya: este elétrico carrega mais rápido que o seu smartphone e já circula nas estradas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. JL says:

    Opah, a petrolhada vai ficar ainda mais incomodada com isto e a coçar a cabeça. Loooool

    • João B says:

      Olha a seita dos elétricos… que depois protesta que não quer cabos de alta tensão para reforçar a rede elétrica.
      Vou já pedir o subsídio do estado para comprar isto… sou da IL, mas claro o Estado tem que subsidiar o meu greenwashing.

    • Marco says:

      A petrolhada fica é curiosa em saber quando, quantos, onde e qual o preço destes carregamentos a 400 Kw
      Nem a 150 Kw temos em abundância quanto mais a 400!
      Depois ainda faltará aparecer Modelos que carreguem a essa velocidade!
      Enfim…a eletrolhada adora comer gelados com a testa!

  2. João B says:

    @JL, fica lá incomodado… se a E-Redes pedir para colocar um poste num terreno teu, “ai não pode ser”, “chulos”:
    Retirado de: https://observador.pt/2022/11/17/rede-eletrica-precisa-de-crescer-muito-para-receber-renovaveis-mas-ninguem-quer-uma-linha-no-seu-quintal/

    Toda a gente quer qualidade, oferta e a baixos custos, mas ninguém quer que as linhas elétricas passem pelo seu quinta, pelo concelho ou até pelo distrito. É sempre melhor se for no do vizinho. “E se continuarmos com esta forma de atuar não vamos ter rede em lado nenhum”. O desabafo foi feito pelo gestor de uma empresa que tem de construir nos próximos três a quatro anos mais 1.500 quilómetros de nova linha de muito alta tensão para absorver toda a oferta renovável que está a ser construída e planeada. Esta extensão implica acrescentar 15% à atual rede elétrica de transporte, afirmou o administrador da REN, João Conceição na conferência anual da APREN (Associação de Energias Renováveis) que se realiza em Lisboa nos dias 16 e 17 de novembro.

    • JL says:

      Ora bolas, como não conseguiu inventar mais nada foi buscar uma noticia que não tem nada a ver.

      Então qual é o futuro ?

      • João B says:

        Para haver energia elétrica para carregar os eletricozinhos tem de haver postes e linhas para transportar a energia.
        Mas parece ser tão limitado que nem aí chega…
        O futuro é o elétrico ser mais uma opção. Não ter a sua filosofia de “eletrico é bom, tudo o resto não presta”.

      • Tozeca says:

        Não me importo da metáfora que me dão… Eu não pago energia e faço 600km por semana e sinto-me até feliz quando o preço dos fossilizados aumenta
        .. só para vos ver a arranhar a carteira e a pensar no os políticos que ficam com o vosso dinheiro…

    • Toni da Adega says:

      O pessoal também é contra a exploracão de petróleo em território Portugues. Pelo menos são coerentes.

  3. yamahia says:

    10 minutos para 300kms num carregador de 400W?
    E quando tempo demorará o Cliente até encontrar um carregador de 400 W? Loooloool
    Já há por aí muito carro com tecnologia de carregamento de 800V e nem por isso se safam melhor q os outros. A miséria franciscana é a mesma, aqui e na Califórnia ou na Noruega loooloool

  4. Andre says:

    Que pena, um desperdício de design. Daqui a uns anos, vai ser um “pisa papéis”. Impecável por fora e com a bateria viciada. Ainda dizem que isto vai ser o futuro e a salvação do ambiente, LOL

  5. Blackbit says:

    É desse tipo de tecnologia que é preciso para os BEV convencerem os automobilistas a abandonarem a gasolina ou o diesel.
    Deveria haver mais como este Lotus.

  6. João says:

    Eu vim ao Rock in Rio, ver um festival verde alimentado por toneladas de gasóleo.
    Mas em Lesboa não há eletricidade renovável?

  7. PJA says:

    Está resolvido. Agora é só vender este carro a 30K, montar postos de carregamentos de 400Kw aos milhares nas ruas. Força nisso, burocratas.

  8. Realista says:

    Mas e os bexigas d’aço que só param a cada 10.000km??

    Ainda não serve.

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