Lamborghini revela novo logótipo para futuros automóveis
O logótipo das marcas é um dos seus elementos mais importantes e a partir do qual são identificáveis. Ora, a Lamborghini redesenhou o seu e revelou que estará presente em todos os futuros automóveis.
Depois de mais de 20 anos, a Lamborghini renovou o seu logótipo e a sua identidade visual, dando à sua marca registada, o icónico emblema marcado por um touro enraivecido, um novo visual. A marca procura, desta forma, promover os seus atributos, uma vez que a nova imagem «reflete melhor os valores "corajosos", "inesperados" e "autênticos" da missão da Lamborghini».
O novo logótipo será aplicado em todos os novos carros da Lamborghini.
A fabricante italiana criou, também, um novo tipo de letra personalizado que "reflete as linhas inconfundíveis e a singularidade dos automóveis".
Espera-se que o primeiro carro a usar o novo logótipo seja a versão híbrida plug-in do SUV Urus, que deverá ser revelada nos próximos meses.
O logótipo em si é muito semelhante à versão anterior, mas os pormenores em dourado brilhante foram substituídos por um bronze mais subtil. Além disso, o nome Lamborghini está escrito num tipo de letra "mais largo", "simbolizando a identidade clara da marca".
Pela primeira vez, o touro aparecerá individualmente - sem o escudo e o nome Lamborghini - no site da empresa e nos canais das redes sociais.
O programa de rebranding é o mais recente passo na estratégia empresarial "Direzione Cor Tauri" da Lamborghini, no âmbito da qual a empresa irá eletrificar a sua gama de produtos até ao final de 2024 e introduzirá o seu primeiro elétrico, baseado no concept crossover Lanzador (na imagem de capa), em 2028.
E provavelmente nao custou tanto como rebranding do logotipo portugues nas suas plataformas lol
De certeza que não.
Refazer uma identidade é muito mais caro que o que o comum dos mortais acha ou pensa
Depois dizem “ah e tal é simples” e nem imaginam o custo da simplicidade
Bastava ir a Espanha e comprar um autocolante de colar nos vidros.