PplWare Mobile

Investigadores criam dispositivo revolucionário capaz de gerar eletricidade de dia e de noite

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Burru says:

    Hummm….outra invenção que não há-de sair do papel….e depois que fazem ás empresas de baterias se não vendem baterias? Se não dá dinheiro não interessa…..

    • Realista says:

      Dois conceitos diferentes:

      Um painel PRODUZ energia uma bateria ACUMULA energia.

      Podes estar a produzir 100gWh mas se não tiveres uma bateria para guardar essa energia produzida para quando precisares não te adianta nada…

      Aqui estamos a falar na parte da PRODUÇÃO.

  2. yamahia says:

    “As fontes de energia tradicionais, tais como baterias, têm capacidade limitada e requerem substituição ou recarga periódica, o que pode ser inconveniente e insustentável. ”
    Clap…clap…clap…

    • Poio says:

      Apenas dá para sensores com consumo muito baixo

      • Mr. Y says:

        Não ligues ao @yamahia ele não gosta de baterias mas usa telemóveis, portáteis, comandos remotos e tem muitos brinquedos a pilhas.
        Só com a vinda da Tesla e dos carros eléctricos é que ele resolveu demonizar as baterias.

        • Realista says:

          Até o próprio carro dele têm bateria e este não ligaria sem recurso a um motor elétrico…

        • Yamahia says:

          @Mr. Y, mas ao menos esses , qd a bateria já atingiu um certo grau de degradação, ainda se podem ligar numa PowerBank e safar o dia, já um carro…coiso!.
          Qd isso sucede o aparelho pode desligar inesperadamente, mesmo quando a bateria parece estar carregada. A duração da bateria é significativamente menor do que o esperado, mesmo depois de uma carga completa. A bateria leva mais tempo a carregar do que o normal etc.
          Em geral as baterias são projetadas para manter pelo menos 80% de sua capacidade original após 500 ciclos momento em que é expectável que o desempenho e a duração da bateria comecem a ser afetados e podem acusar sintomas muito antes de atingir essa marca, especialmente se a bateria for submetida a condições adversas de uso. Portanto poderá ser necessário trocar para manter o desempenho dentro do razoável.
          Tu é que pensas que a 80% está tudo nos conformes pq ouviste os vendedores de elecKtros a dizer que com 71% está tudo bem e que aos 70% é que se troca!
          Olha-me este desgraçado ao fim de 70000 kms https://youtu.be/mrSVF-MTru4 lool

  3. Bruno Mota says:

    Parece uma placa Pelter. Conceito muito interessante!

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