A Huawei está presente em vários setores, sendo que o mais conhecido é o mercado de smartphones, TVs inteligentes e ainda o das telecomunicações. Mas agora a empresa chinesa poderá estar perto de apresentar mais uma novidade, neste caso no campo do carregamento de carros elétricos.
De acordo com as informações, a marca irá anunciar uma novidade já no dia 24 de abril, e espera-se que seja o novo módulo de carregamento de alta velocidade, designado Huawei HiCharger DC.
Enquanto empresa já bem conhecida dos consumidores, a Huawei tem trazido diversas novidades, nomeadamente ao mercado dos smartphones, onde detém uma fatia importante.
Para além disso, a gigante chinesa também se tem focado nas telecomunicações, em especial no que respeita à rede 5G. E mesmo debaixo de várias polémicas neste setor, a Huawei tem conseguido alcançar os seus objetivos.
Huawei poderá iniciar-se no setor de carregamento de carros elétricos
De acordo com as informações disponíveis, a Huawei tem intenção de apresentar ao público o seu novo módulo de carregamento de carros de alta velocidade. Este projeto, designado Huawei HiCharger DC, deverá ser apresentado já na próxima sexta-feira, dia 24 de abril de 2020.
A confirmar-se este lançamento oficial, irá então marcar o início da empresa num novo setor. Assim, a linha de produtos de energia da Huawei irá cobrir 4 áreas: energia de data centers, energia de comunicações, energia fotovoltaica inteligente e energia elétrica inteligente.
No setor de energia elétrica inteligente, a Huawei está assim comprometida em criar soluções de ponta e de alta qualidade direcionada aos carros elétricos. O objetivo passa por fornecer componentes como carga e fonte de alimentação, controlo eletrónico e gestão da bateria.
A empresa conta com vários parceiros neste projeto, como a Grid (Pequim), Xingxing Charging (Changzhou), Nanwang Electric (Shenzhen), Zhuhai Titan (Zhuhai), entre outros.
Se a empresa continuar a investir neste setor, então o módulo HiCharger DC poderá rapidamente tornar-se num dos principais fornecedores de carregamento de carros elétricos, especialmente na China.