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Governo vai reduzir apoio aos combustíveis já em janeiro de 2025

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Croft Lara says:

    O meu elétrico não quer saber.

  2. RICARDO says:

    Havia de subir para dez euros o litro… Porcaria dos escapes…

    • CaptianObvious says:

      , é pq a eletricidade não é altamente financiada pelo estado, e já agora, o teu elétrico tem muito mais “escape” do que possas imaginar. Enfim, o poder do marketing é impressionante.

      A única forma de reduzir emissão de gases de forma considerável, mas mantendo a mobilidade, é só uma – transportes públicos! O resto é hipocrisia.

      Resto de bom Natal!

      • Mário says:

        (…) “As medidas políticas de contenção dos preços que vão beneficiar as tarifas elétricas de 2025 ascendem a 392,4 milhões de euros. Este é o valor mais baixo em cinco anos — pelo menos desde 2021 — e só é possível porque os preços da energia no mercado grossista estabilizaram em níveis inferiores aos dos últimos anos e mais próximos dos considerados valores normais.”

        Para os que dizem que a eletricidade não tem apoios. Retirado do Observador.
        Para isso acabavam-se também as tarifas garantidas nas renováveis, já tiveram bem tempo de investir como pessoas a sério.

    • Filipe says:

      E porcaria das baterias, desde a conceção ao desmantelamento e ao aterro para as mesmas…

    • João says:

      Enfim a estupidez é a única coisa que é infinita! Havias era de pagar esses 10€/l no teu cabaz alimentar! Como imposto para a deficiência.

  3. Diogo says:

    Ainda bem que a curva da procura-oferta nos combustíveis não se aplica

  4. semerodk says:

    E nem assim o mercado de EVs ultrapassa os 5% de veículos em circulação. Está mais que viste que os elétricos têm sido um desastre. Em 1900 também não eram eficientes. Talvez sejam bons daqui a 100 anos.

    Quem os comprou perdeu 80% do valor do carro em menos de 5 anos. ESTUDASSEM!

    Combustão interna e híbridos continuam a ser a solução nas próximas décadas.

  5. Droide says:

    Acho piada chamar “reduzir apoios” quando os preços dos combustíveis são constituídos sobretudo por impostos.

    • Grunho says:

      Errado. Primeiro, parte do imposto é fixo e diferente no gasóleo e na gasolina (11 cêntimos + IVA a mais). Depois, quanto mais alto for o preço do produto na origem, mais baixa é a parte do imposto, devido à componente fixa.

      • Anónimo says:

        Errado? Qualquer talão do posto de combustível ou a própria informação prestada pelo oficial da Direção-Geral da Energia e Geologia mostra que mais de metade do preço da SC95, SC98, e Gasóleo são impostos… qual é a próxima, negar que a terra é redonda?

    • Mário says:

      Verdade! E já agora… ninguém me soube responder assertivamente a isto… sendo os elétricos o futuro não deviamos estar já a assistir á estagnação do consumo de combustiveis fósseis pelo menos em Portugal? Isto para haver mais consumo de eletricidade.
      Link de referencia para o Sr. Prior dizer que não estou a mentir http s://www.rtp.pt/noticias/economia/consumo-de-combustiveis-fosseis-fixa-novo-maximo-apesar-do-aumento-das-renovaveis_n1580467

  6. Grunho says:

    Em Espanha o aumento de imposto vai todo para o gasóleo. A burguesia exploradora já começou a vender os diesel de alta cilindrada à classe média assalariada e gasóleo ao preço da gasolina é a maneira infalível de provocar uma corrida aos eléctricos e PHEV.

  7. Mário says:

    Apoio? Mas há algum apoio? As propostas aprovadas precisam de dinheiro e ele tem que vir de algum lado. Ainda acham que os impostos nos combustiveis é para poupar o ambiente… meninos.

    Já sei já sei… não tenho um eletrico porque não quero e porque sou marreta em não querer. Não sei como não reduzem o apoio nos elétricos, já há muitos e porque não reduzem os apoios ás concessionárias das autoestradas, entre outros.

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