Goodwood: Volkswagen ID.R bate recorde que pertencia a um F1 há 20 anos
O festival de Goodwood é atualmente a Meca para os fãs de automobilismo. Está a decorrer o famoso "Festival of Speed", sendo que este ano o recorde da rampa do festival já foi batido pelo Volkswagen ID.R, um carro de competição elétrico!
O recorde anterior pertencia ao McLaren-Mercedes MP4/13, que em 1999 estabeleceu um tempo que se manteve imbatível até aos dias de hoje! Será que é o primeiro passo numa mudança de paradigma em que os carros elétricos serão o pináculo do automobilismo?
A mobilidade elétrica ganha cada vez mais fãs, especialmente em grandes cidades. Não obstante, esta mudança não se regista apenas na mobilidade quotidiana, com o desporto automóvel a abraçar cada vez mais os carros elétricos. Exemplo disso é a Formula E, que tem conseguido cada vez mais protagonismo e um nível de desenvolvimento notável.
Neste sentido, o Volkswagen ID.R é atualmente o porta-estandarte dos carros de corrida elétricos. Em praticamente todos os circuitos onde tem passado, registam-se novos recordes! Depois de no ano passado não o conseguir ter feito em Goodwood, este ano foi estabelecido um novo recorde para a famosa rampa do festival britânico.
O Volkswagen ID.R, pilotado por Romain Dumas, cumpriu os 1,86 km de extensão da rampa em apenas 41,18 segundos! O anterior recorde pertencia ao McLaren-Mercedes MP4/13 desde 1999, sendo que na altura foi pilotado por Nick Heidfeld.
A change is taking place in the field of production vehicles and in motorsport. Electric cars are becoming increasingly more powerful and have long since reached the same level as cars with combustion engines in many areas
| Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport
O Volkswagen ID.R voltará novamente a correr ao longo deste fim de semana... Será expectável que consiga baixar ainda mais o tempo recorde?
Certo é que os carros elétricos prometem moldar seriamente o futuro do desporto automóvel e o Volkswagen ID.R está na pole position nessa corrida!
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Volkswagen
Neste artigo: automobilismo, carros elétricos, f1, Goodwood, mobilidade elétrica, volkswagen, Volkswagen ID.R
Metam lá o Red Bull do Verstappen, que ele derrete já esse record do VW
Se tentarem com um F1 sem restrições será que o recorde do ID.R se matem???
Sim…sem duvida alguma e visto que não é uma pista que tenha grande velocidade de ponta…nao ha como um F1 consiga alcançar estes resultados apesar se terem mais grip nas curvas…mas la esta falta um motor electrico a um F1 para conseguir liquidar estes valores
Nenhum F1 voltou a tentar bater o tempo, sempre que lá vão, é em passei e burnouts. Os carros de 2019 são muito mais rápidos que o recorde do Nick Heidfeld, e nem é em velocidade de ponta, que nisso, considerando a quantidade de downforce que os actuais carros têm, sem DRS, nem conseguiriam bater os recordes de Spa ou Imola.
Acredito que facilmente qualquer um dos carros do top3 da actual F1, batesse o recorde.
Os F1 tem motor eléctrico, são híbridos. Não tenho grandes dúvidas que um F1 actual faça melhor.
Contudo não deixa de ser um grande feito.
Grande feito! Bateu o recorde por 42 milissegundos. Deixem lá tentar com outro F1 de 2019.
O que conta aqui é o kit de unhas e não o carro.
hhmm será que é só a mim que faz uma enorme confusão ver uma corrida tão silenciosa???
Não, acredita que deve haver umas quantas centenas de pessoas que não gostam… eu detesto!!
Deixo isto aqui 🙂